Sara Shepard – Perfeitas

Essa resenha era pra ir ao ar na segunda-feira, mas como as meninas do Murphy’s Library não postaram ainda o Book Blogger Hop e não sei se irão postar hoje, estou adiantando Perfeitas para vocês!!!

Se Maldosas foi ótimo e Impecáveis foi maravilhoso, este livro só pode ser descrito como perfeito meeesmo! O terceiro volume da série Pretty Little Liars foi o melhor até aqui disparado.

PODE CONTER SPOILERS PARA QUEM NÃO LEU OS VOLUMES ANTERIORES!

-A está muito mais do que malvada nesta sequência, não apenas ameaçando, mas cumprindo efetivamente sua palavra e arruinando lentamente a vida de cada uma de nossas pequenas mentirosas.

Vários acontecimentos dos volumes anteriores voltam a assombrar as meninas, principalmente Spencer, que descobre estar concorrendo a um prêmio acadêmico importantíssimo e de grande honra, o que seria ótimo, se o trabalho fosse dela e não da irmã Melissa, que Spencer roubou e entregou em seu nome. Pois é, e para infelicidade geral da nação, parece que A sabe este pequeno segredinho, e não está nem um pouco a fim de guarda-lo!

Já Emily finalmente assumiu sua sexualidade, mas isso quer dizer apenas problemas para sua família, e ela se vê numa sinuca de bico: ou seu amor por Maya, ou sua vida em Rosenwood, escolha difícil não é?

Hanna está sendo cada vez mais humilhada por todos, é a típica “garota popular” que vê seu mundinho cor de rosa ruir. Sean está namorando Aria e Mona não quer mais saber dela. No meio de tudo isso surge Lucas, um garoto mega fofo que serve pelo menos de consolo.

Aria continua enfrentando muitos dramas familiares, e o namoro com Sean talvez não seja tudo aquilo que ela espera. Ezra tem mais participações no livro, o que achei ótimo porque adoro o personagem.

As peças do quebra-cabeças finalmente começam a se encaixar, a autora dá várias pistas novas, e A está sempre ali para nos fazer duvidar e questionar a inocência de todos. Cada personagem é um possível assassino e perseguidor em potencial, e minhas dúvidas foram elevadas a níveis estratosféricos no decorrer da narrativa.

Perfeitas tem um ritmo alucinante, mais ágil e viciante do que todos os anteriores. Impossível desgrudar das páginas ou mesmo tirar a história da cabeça. Até sonhar com ela eu sonhei, de tanto que mexeu comigo!

O que mais me agrada na trama é o mote central no suspense e mistério, apesar de ser uma série aparentemente simplória e bem juvenil, Pretty Little Liars me surpreende pela narrativa impecável e primorosa de Sara Shepard, que vai construindo uma teia complexa e muito bem estruturada, nos dando várias informações e lançando novos questionamentos ao longo de todos os capítulos.

Como já mencionei na resenha de Maldosas, cada capítulo é focado em uma protagonista, e mesmo assim não há como ter uma favorita,  porque todos eles, sem exceção, trazem novos fatos marcantes e de grande importância para a trama.

Outro ponto positivo a ser ressaltado são os títulos dos capítulos, muito bem pensados, que te deixam na maior expectativa pelo que está por vir! As capas de bonecas não haviam me conquistado totalmente, sempre gostei mais da capa baseada no seriado. Porém, ao juntar todos os livros da minha coleção, passei a achar todas elas lindas, ainda mais estas novas que estão saindo com a segunda fase da série!

Enfim, não sei mais como falar pra vocês: leiam estes livros!!! Tem bastante gente que conheço que abandonou a série por não se identificar com o livro dois, Impecáveis, mas minha dica é que deixem de lado preconceitos e se apeguem a Perfeitas, que tem tudo para maravilhar os leitores!

Avaliação (de 1 a 5):

7 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Out 23, 2011 @ 14:13:58

    Oi

    Como eu disse, eu parei no segundo. Acho que vendo a série e lendo os livros, os dois não combinaram muito para mim, já que são um pouco diferentes. E eu acabei preferindo a série. Além do mais, são muitos livros e eu dei preferência para outros então acabou sempre ficando para depois, e agora nem sei se vou chegar a lê-los.

    Gabi

    Responder

  2. Camila - Leitora Compulsiva
    Out 24, 2011 @ 19:53:25

    Oi Adri, como eu tinha falado na outra resenha, tenho os dois primeiros volumes, mas ainda não li! Eu tinha um certo receio com essa série, mas sua empolgação me atingiu!!! Rs…
    Beijos
    Camis

    Responder

  3. Lelê
    Out 26, 2011 @ 11:18:11

    Onde posso baixar o livro?

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Out 27, 2011 @ 08:23:36

      Oi Letícia!
      Eu não posso divulgar links de e-books aqui no blog porque isso é ilegal. Mas acho que não deve ser difícil de achar no Google…
      Lembrando que aqui no blog eu apoio a leitura de livros de papel, que dão ao autor os créditos devidos por sua obra🙂

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

