Kimberly Derting – Ecos da Morte

Romance, sobrenatural e suspense misturados em um YA book muito bem narrado resultam nesta deliciosa obra chamada Ecos da Morte.

Me apaixonei pelo livro assim que vi está capa. Soube que teria de tê-lo mesmo sem saber sobre o que tratava. Mas confesso que não me arrependi nem um pouquinho. A leitura fluiu facilmente e devorei o livro em pouco tempo.

A trama conta a história de Violet. Ela tem um dom muito peculiar, e que vem sendo bem abordado por esta nova leva de sobrenaturais que anda chegando. Violet pode sentir os ecos da morte deixado por seres assassinados. Quando digo seres é porque não necessitam ser humanos, qualquer animal que tenha sido cassado e morto também vai deixar um eco que ela será capaz de captar.

É uma explicação meio confusa, eu sei, mas vocês terão de ler o livro para entenderem melhor. O fato é que a menina desde criança sente uma incrível atração pelos mortos, e o mais importante, consegue identificar o que causou o óbito.

Mas a importância destes fatos não interessa por enquanto. No momento tudo que vocês precisam saber é do romance mega fofinho que a autora criou entre Violet e Jay, o melhor amigo dela. Eles se conhecem desde a infância, mas algo mudou no último verão e Violet não o vê mais apenas como amiguinho. Eu sei que é clichê, mas achei as cenas deles tão lindas que não tive como não me apaixonar!

Em meio ao drama adolescente do ensino médio e tendo que lidar com a sua recém-descoberta paixão, tudo que ela não precisava era um serial killer a solta matando jovens de sua cidade. E Violet sabe que pode encontrar este assassino. Aí entra toda a importância dos ecos, que ela pode sentir tanto no morto quanto no causador da morte.

Achei fantástica e muito original a ideia de transformar um simples Young Adult em um thriller policial, que me pareceu muito bem escrito. Podemos alternar entre capítulos com Violet e capítulos com o assassino, tendo sua visão sobre os fatos e as mortes.

No geral foi um ótimo livro, que me surpreendeu bastante e eu super recomendo!!

Avaliação (de 1 a 5):

12 comentários (+add yours?)

  1. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Nov 01, 2011 @ 08:50:03

    Ei Adriana!
    O livro parece ser mesmo bacana. O ‘dom’ da Violet lembrou um pouco o da Jessica de Quando cai o Raio.
    Quando o skoob voltar (se um dia isso acontecer) foi colocar este livro para ler.
    Adoro cenas fofinhas de romance ^.^
    Bjins

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 01, 2011 @ 11:49:22

      Oi Lu!
      O livro é muito bom mesmo e o dom delas é bem parecido, só que a Jessica sabe onde as pessoas estão e a Violet sente os ecos, mas somente se estiver perto da pessoa morta. Ela é atraída para eles, meio complicado de explicar!
      Nem me fala nesta pseudo rede social que está me deixando furiosa!!! Já uns 3 livros que n posso marcar como lidos, recebi trocas e n posso liberar o crédito das pessoas no plus e estou muito irritada com aquele bonequinho me dizendo que o site está em manutenção =@

      Beijos

      Responder

  2. Camila - Leitora Compulsiva
    Nov 01, 2011 @ 10:58:00

    Oi Adri,
    Me encantei com essa capa também e já pedi um exemplar para a Editora!! Estou ansiosa esperando ele chegar!! hehehe Vou aproveitar o feriado amanhã para tentar colocar um pouco da minha leitura em dia, para poder ler esse livro assim que chegar!!!
    Acho que tenho uns 4 livros de parceria atrasados e isso me irrita! rs…
    Beijos
    Camis

    Responder

  3. Gabi
    Nov 01, 2011 @ 13:06:02

    Desde que vi a capa pela primeira vez eu já me decidi que leria esse livro. E agora eu me interessei ainda mais. Tem um evento desse livro em POA dia 5, mas acho que não vou conseguir ir porque tenho apresentação de trabalho no colégio até as 14hrs, enfim, quero muuito ler.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 01, 2011 @ 14:43:15

      Hehehe, depois falam para não julgar um livro pela capa! Mas como não fazer isso se ela é que nos chama atenção para o livro??? A capa de Ecos da Morte é muuito linda e a história não fica pra trás, acho q vc vai gostar Gabi😉
      Pois é, eu qro ir no evento, mas como já vou pra Poa no domingo não sei se consigo ir sábado também, fica puxado pra mim ir nos dois dias. Fora que vou abandonar meu namorado o final de semana inteiro se fizer isso =O

      Beijos

      Responder

  4. Ni
    Nov 01, 2011 @ 21:54:35

    A capa é linda, e essa história de ter suspense e esse dom um tanto inovador da personagem principal é o que chama atenção – caso o romance não tome conta da maior parte do livro, acho que não vou me decepcionar com a leitura! Não sei, é que por culpa de algumas resenhas e da própria sinopse, já venho me preparando para uma leitura mais para o lado do suspense mesmo, sabe? ^^ Beijo! Ni, Fly With Ni

    Responder

  5. Lucas Martins
    Nov 03, 2011 @ 17:56:32

    Estou terminando o livro (sim, não usei o feriado para nada), mas estou gostando bastante. Só acho que poderia ser um pouquinho menos adolescentezinho em crise, sabe? Me estressa um pouquinho, esse drama adolescente excessivo. Mas é um bom livro, e até o evento terei lido para a gente participar e ganhar alguma coisa, né? Hahaha!
    Bjs!

    Responder

  6. Claudia
    Nov 05, 2011 @ 11:07:58

    Oi Adri!
    Ah um clichê pode ser muito bom né, se for bem conduzido. Estou curiosa com esse lance de ecos da Morte.

    Bjuss

    Responder

Deixe uma Resposta

