Andrea Cremer – Sob a Luz da Lua

Oi gente! Mais uma resenha aqui no blog de um livro suuper recomendado por mim! Confesso que esse foi meu queridinho da semana passada, e ainda não li nenhum que conseguiu ultrapassa-lo nas minhas preferências! Isso me faz lembrar de como estou atrasada com as resenhas. No momento, leio muito mais que escrevo e o resultado são mais de seis resenhas que preciso escrever ainda! Mas hoje o assunto é Sob a Luz da Lua, e é sobre ele que falo agora…

Confesso que amo lobos, os considero animais fantásticos e fofinhos. A única exceção atende pelo nome de Jacob Black! Minha série favorita sobre o tema sempre foi Calafrio, de Maggie Stiefvater que eu já resenhei aqui no blog. Mas Andrea Cremer chegou com tudo na briga pelo meu favoritismo. Isso porque sua trama de lobos me conquistou logo de cara.

Mesmo detestando todas aquelas partes maçantes na história de Meyer sobre a alcatéia, lendas e tradições políticas dos lobos que eu sempre pulava, confesso, tenho que admitir que me fizeram entender um bocado sobre hierarquia e modo de vida das alcatéias. E isso é fundamental para acompanharmos a narrativa deste novo YA, que inicia a série Nightshade.

Calla Thor é uma garota que não sonha com o príncipe encantado, não está apaixonada pelo melhor amigo e não planeja um grande amor no futuro. Só por esse começo já da pra perceber que a vida desta jovem de 17 anos não é nem de perto parecidas com a das demais.

Ela é linda e é poderosa, ela é uma alfa. Filha dos alfas do clã Nightshade, sua união com o filho dos alfas do clã Bane inimigo natural foi programada desde seu nascimento, para que os dois formassem uma nova matilha. Ela sabe que terá de se unir a Ren, mas não sabe muito bem como se sente em relação a isso. Na verdade, ela não sente nada em relação a isso, até que a chegada de um misterioso humano salvo da morte por ela muda tudo em que Calla sempre acreditou.

A sociedade e trama política organizadas pela autora são extremamente complexas e, em certos momentos, bem confusas. Ela omite várias informações no início do livro e vai soltando-as aos poucos. Porém, isso as vezes dificulta o entendimento da história. Logo no início, além da fascinação pelso personagens e cenários, eu só ficava pensando, mas quem são os Inquisidores e os Defensores, e porque diabos os Guardiões existem?  Sim, fiquei confusa. Mas as quase 500 páginas do livro te trazem muitas respostas, e também ainda mais questionamentos, claro gente, é uma série, precisa ter mais mistérios para os próximos volumes. Este foi o único ponto negativo que pude apontar na obra, e mesmo assim não ofuscou o brilho da narrativa original e criativa de Cremer.

Eu amei o livro, babei na capa e na edição e estou desesperada pelo próximo volume. A sequência promete ser eletrizante depois daquele final. O que foi aquele final meu Deus! Andrea, sua safadinha, você quer nos matar do coração! Assim os pobres leitores não aguentam.

Enfim, eu recomendo muito a leitura, que vale a pena com certeza! Se você gosta de YA sobrenatural, não tem erro, é só sentar, ler e se deliciar!

Avaliação (de 1 a 5):

11 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Nov 02, 2011 @ 10:09:30

    Oi

    Então somos duas. Confesso que também dou uma puladinhas quando a Stephenie começa a contar as lendas e blá blá blá dos lobos. Tanto é que Lua Nova é o livro mais chato da saga toda. Estou relendo ele agora e já tomei umas doses de calmante para ver se não me estresso com o Jacob de novo rsrs

    Eu fiquei bem curiosa para ler esse livro, mas lobos não são meu sobrenatural preferido, mas acho que vou ler para ver se mudo essa opinião.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 02, 2011 @ 19:28:59

      Oi Gabi!
      As partes do Jacob são mesmo um saco =O
      E também acho Lua Nova o pior volume da série!!!
      Esse livro é ótimo, vale a pena com certeza, e vc vai se apaixonar pelo mundo dos lobos😀

      Beijos

      Responder

  2. Lucas Martins
    Nov 03, 2011 @ 17:58:45

    Eu quero muiiiiiiiito ler este livro, e agora mais ainda. Não conhecia a autora, até o lançamento deste livro, e confesso que me interessei demais! Faz tempo que não leio algo deste universo..
    Enfim, bjão Adriana!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 04, 2011 @ 06:55:57

      Esse é um ÓTIMO young adult Lucas!!!! Com certeza vale a pena! Eu estava bem assim q nem vc, LOUCA PARA LER, heheh! Não me aguentei, tive que comprar =P
      A história dos lobos realmente me fascinou *-*

      Beijos

      Responder

  3. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Nov 04, 2011 @ 13:40:39

    Ei Adriana!

    Ainda bem que pedi este livro na gincana da Nanda que ganhei, caso contrário estaria me matando agora.
    O máximo que conhece de lobos até agora diz respeito ao Jacob (pensando naquele tanque do Taylor enquanto termino de escrever o comentário). Eu preciso de Calafrio tb! Só vejo elogios.

    Já antecipo que tb sofrerei no final. Odeio quando o livro termina de um jeito que me faz ficar louca, alucinada e maluca pelo próximo.

    Bjins

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 04, 2011 @ 19:40:16

      Hey Lu!
      Menina, vc acertou na escolha mesmo!!! Calafrio e Sob a Luz da Lua são leituras obrigatórias =D
      Hahaha, nem me fala, detesto o Jacob, mas o atooor, hmmm, é outra história!!!!!!!!!

      Beijos

      Responder

  4. Camila - Leitora Compulsiva
    Nov 05, 2011 @ 00:03:17

    Oi Adri,
    Acabei de ler esse livro e até que gostei! Ao contrário de você, tenho horror a lobos e lobisomens… Sempre os achei grandes cachorros burros!! Sério… Mas esse livro até que conseguiu prender minha atenção! A história é um pouco manjada e não consegui parar de pensar em Destino, mas a versão da autora me surpreendeu!
    Beijos
    Camis

    Responder

  5. Claudia
    Nov 05, 2011 @ 11:18:51

    Oi Adri!

    Aí eu tenho um problema com Lobos e não sei se a culpa é só do Jacob rsss até o Calafrio esta ali faz tempo na estante, coitado. A história desse parece ótima, vou ver se supero o meu desafeto.

    Bjuss

    Responder

  6. taline
    Jun 24, 2012 @ 12:00:02

    oiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii eu amei EU QUERO LER

    Responder

Deixe uma Resposta

