Rebecca James – Bela Maldade

Impactante da primeira a última página! Este livro é sobre a maldade nua e crua, não se engane pela capa bonitinha, a autora desenvolveu um thriller psicológico pesado, forte e muito bem escrito. Nunca tinha ouvido falar nela, mas com certeza Rebecca James tem muito talento, se julgarmos a trama envolvente de Bela Maldade.

Começando os elogios pela edição belíssima da Intrínseca, a capa ficou fantástica, toda trabalhada. A única coisa que não gostei foi da diagramação das abas. A aba da frente está com o texto justificado à esquerda, já a aba de trás, com o texto sobre a autora, tem o texto centralizado. Prefiro textos justificados, que ficam mais apresentáveis. Mas isso é coisa que somente pessoas obcecadas e extremamente detalhistas, como eu, podem reparar. E também não é nada que atrapalhe a leitura mesmo…

Esta é a história de Katherine Patterson, uma jovem que sofreu um grande trauma na adolescência e busca, mudando de cidade e de nome, apagar os erros do passado. Sua família está totalmente desestruturada e a jovem é muito sozinha no mundo. Não tem amigos na escola, o que torna sua solidão ainda mais aparente. Mas esse quadro muda com a repentina aproximação de Alice. Ela é uma jovem bela e popular que, de uma hora para outra, resolve que Katie será sua melhor amiga.

Alice é o tipo de pessoa pela qual você se encanta, que tem o poder de lhe fazer revelar seus segredos mais íntimos, para depois jogá-los na sua cara da forma mais cruel possível. Confesso que ela me lembrou muito de Alison, da série Pretty Little Liars, as duas são almas gêmeas com certeza.

Mas, diferente da série de Sara Shepard, Bela Maldade é um história muito mais adulta, contada de forma não linear pela autora. Katie narra sua trajetória na época antes de conhecer Alice, onde vamos descobrindo aos poucos o que aconteceu na vida de sua família que causou tanto sofrimento, na época da escola, onde convivia com Alice, e no presente, onde ela está mais velha e nos mostra sua rotina atual.

Através destes três tempos vamos montando o quebra-cabeça intrinsecamente construído por Rebecca James. Katie é uma protagonista extremamente realista, que pode até parecer boba em certos momentos, mas que na verdade, deve ser analisada por tudo que passou. Acho que se tivesse sofrido o que ela sofreu também ficaria um pouco cega em busca de uma nova e promissora amizade…

Eu recomendo totalmente para quem gosta de livros com drama e temas pesados. Não leia achando que vai ser uma obra estilo colegial, de menininhas populares versus geeks porque não tem nada disso. O livro fala bastante sobre a crueldade no mundo real!

Avaliação (de 1 a 5):

11 comentários (+add yours?)

  1. Gabriele
    Nov 08, 2011 @ 12:41:14

    Oi,

    Eu comprei esse livro aquele dia lá na Feira🙂 Achei ele por um preço ótimo e levei. A capa é sem dúvidas, muito linda. E eu pouco gosto de temas assim… Adoro um drama. Quero muuito ler.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 08, 2011 @ 13:50:12

      Oi Gabi!
      Pois é, também comprei-o por um bom preço, em geral ele não custa mais de R$ 20,00 nas livrarias… hehe, também gosto e um drama de vez em quando! Acho que vc vai gostar, depois me conta o que achou😉

      Beijos

      Responder

  2. Camila - Leitora Compulsiva
    Nov 08, 2011 @ 15:16:05

    Oi Adri,
    Eu nem tinha reparado nesse lance da formatação dos textos!! Você é bem detalhista mesmo!! rs… Como eu disse lá no LC, tinha uma outra idéia sobre esse livro! Achei a capa tão fofa que tive a impressão errada sobre a história!! Mas isso não significa que não gostei, pelo contrário, gostei muito desse livro!!
    A Alice é uma piranha sem alma!! hahaha
    beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 08, 2011 @ 15:34:17

      Hey Camis!
      Hehehe, sou obcecada nos detalhes. Assim que entrei na faculdade de Arquitetura os professores avisaram que sempre buscaríamos simetria em TUDO, e o pior é que é bem assim. Detesto coisas tortas, desproporcionais ou assimétricas =P
      Pois é, depois de todas as resenhas que eu tinha lido (incluindo a sua) já fui preparada para uma trama bem pesada, por isso não teve surpresa (a não ser com a “piranha sem alma” da Alice), auhsuashuashuahsu!

      Beijos

      Responder

  3. Lucas Martins
    Nov 08, 2011 @ 16:43:00

    Eu preciso muito desse livro!
    A história me chamou muita atenção, e eu adoro dramas.
    Acho que é uma das prioridades, neste momento.. até porque não é muito caro! A capa é linda, também!
    Bjão, Adriana! Parabéns pela resenha..

    Responder

  4. Claudia
    Nov 08, 2011 @ 21:07:07

    Uuuu eu quero, estou curiosa para saber o qual maldosa é essa moça, eu provavelmente não notaria, mas quando pegar ele na mão é certo que vou lembrar do que você disse sobre o texto não-justificado rsss

    Bjus

    Responder

  5. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Nov 09, 2011 @ 08:50:17

    Ei Adriana!

    E eu jurava pela capa que a história fosse meiguinha.
    Não poderia estar mais enganada, ne?!

    Opa… gostei da história! *.*

    bjins
    ps.: Também sou detalhista. Prefiro textos justificados.

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 09, 2011 @ 08:58:38

      Oi Lu!
      É, muita gente se engana pela capa, mas o livro é bem pesado mesmo!!!
      A história é muito boa Lu, vale a pena ler😉

      Hehe, encontrei alguém igual a mim!!!! Pois é, ainda bem que é só nas abas!!!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

