John Marsden – Amanhã, O Silêncio da Noite

Ação a cada página, emoções a flor da pele e muita tensão. Estes são os principais ingredientes desta sequência de tirar o fôlego criada por John Marsden. Vocês já sabem, depois da minha resenha, o quanto eu amei Amanhã, Quando a Guerra Começou. E O Silêncio da Noite, segundo volume da série, não fica nem um pouco para trás!!!

Resenha sem spoilers, para entender melhor a trama leia a resenha do primeiro volume.

Depois de um final eletrizante, onde temos a primeira vitória em favor do grupo de adolescentes que acompanhamos, a guerra continua e, mesmo desfalcados, os bravos heróis continuam em busca de ação e formas de ajudar seu país.

Neste livro vemos com mais intimidade os romances que vão surgindo e o lado psicológico dos personagens. Confinados no Inferno, eles precisam aprender a conviver melhor em grupo. Ellie e Homer lideram o grupo e decidem partir em uma missão de reconhecimento ao redor do Inferno, para procurar outros sobreviventes que não tenham sido capturados pelo exército inimigo.

Para surpresa geral, eles encontram um grupo de resistência bastante grande, denominado os Heróis do Harvey. O comando do grupo está nas mãos do General Harvey, sujeitinho que não me agradou nem um pouco.

Com a descoberta deste grupo, eles começam a entender como suas vidas de adolescentes foram retiradas precocemente com a guerra e se questionam se não seria melhor deixar tudo nas mãos dos adultos ao invés de tentar lutar, como vinham fazendo.

Alguns acontecimentos bombásticos e muita ação no desenrolar da trama nos levam a um final ainda mais surpreendente e aterrorizante do que o primeiro. Como eu disse, o livro é recheado de ação, apesar do início um tanto vagaroso.

Essa série prende cada vez mais a minha atenção e se firma no posto de minha trama infanto-juvenil favorita. Impossível não se apaixonar pela história e pelos personagens ricamente descritos pelo autor. John Marsden possui uma forma de escrever que cativa e toma totalmente a atenção do leitor, viciando-o na narrativa de forma incomum. Eu necessito dos próximos volumes urgentemente pelo bem da minha sanidade. Já li o terceiro livro No Terceiro Dia, A Geada que pretendo resenhar em breve sim, esta resenha está bem atrasada e agora me vejo louca pela sequência.

Totalmente recomendada, a série Amanhã é lançada aqui no Brasil pela querida Editora Fundamento, mais um motivo para que vocês leiam. O capricho, cuidado e atenção nas edições são marca registrada da editora, que me conquista com estes livros lindos, cheios de detalhes fantásticos e super bem revisados e não é puxação de saco porque tenho parceria com eles não, os livros são lindos mesmo e os meus foram todos adquiridos por mim, não são cortesia da editora. Vale a pena conferir!

Avaliação (de 1 a 5):

4 comentários (+add yours?)

  1. Lucas Martins
    Nov 09, 2011 @ 12:59:16

    Nada de spoiler!!! Ê! rsrsrs
    Ah, eu quero muito esta série, mas o Submarino não faz promoção😛
    Acho que vou ter que comprar nas lojas físicas mesmo.. sinceramente, acho muito interessante a história desta série!
    Bjão!😀

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 09, 2011 @ 19:36:18

      Hehehe, essa é sem spoilers =P
      Os livros da Fundamento quase nunca tem promoção, mas eu até não acho a série tão cara, não! Vale a pena a leitura *-*
      A trama é mesmo muito boa, acho q vc vai gostar😉

      Beijos

      Responder

  2. Gabriele
    Nov 09, 2011 @ 15:42:42

    Eu sempre vejo a propaganda desse livro na TV… Minha irmã está constantemente assistindo a Nick e a propaganda passa bastante. Então acabei achando que era aqueles livros bem infantis sabe? Mas depois da resenha do primeiro vi que não, e fiquei com bastante vontade de ler. Ainda não achei ele em nenhuma livraria e sempre acabado passando outros na frente. Mas a série está na listinha, um dia eu leio.

    Gabi

    Responder

Deixe uma Resposta

