Eventos #1: A Esperança, Ecos da Morte, Feira do Livro e Paula Pimenta

Adoro eventos literários e, ultimamente, tenho comparecido a todos os que posso aqui em Porto Alegre. Por este motivo, resolvi criar uma coluna onde possa compartilhar informações, fotos e detalhes sobre eles. Até porque o post de sábado, o Volta ao Mundo em Sete Dias, já estava ficando enooorme somente com minhas aquisições, leituras e divagações, hehehe!

E para começar, trago alguns dos últimos eventos que tivemos por aqui e que foram maravilhosos.

O evento de A Esperança, mediado pelo Bruno e a Carol do Vida de Leitor, com uma ajuda da Sheila nossa socialite dos blogueiros gaúchos, do Guardiã da Meia-Noite, foi super divertido. Haviam vários fãs, então pudemos discutir bastante sobre os livros, o que cada um achou do final, etc.

O quizz promovido pelos organizadores estava mega difícil denúncia, mas no nosso grupo tínhamos um expert na série, então conseguimos responder quase tudo corretamente. Mesmo assim, não fomos páreo para o pessoal do distrito13.com.br que ganhou os posters e brindes escassos que a Rocco mandou.

Nesse encontro tive a oportunidade de conhecer pessoalmente duas blogueiras que eu adoro e acompanho, a Gabi, do Livros e Vagalumes e a Pam do Garota It, que veio de Santa Catarina e prestigiou o evento. Além do pessoal que sempre comparece, a Cláudia do Livraria Outubro e o Lucas do Livros, Filmes e Conversa Fiada. No evento troquei com ele um livro meu pelo A Pirâmide Vermelha, que eu ainda não mostrei para vocês porque emprestei antes de ter tirado a foto e antes de ler, por sinal quando voltar eu mostro.

Outro evento muito bom que rolou por aqui foi o de Ecos da Morte. Este foi mediado pela Scheila eu disse que era nossa socialite, não disse?! e a Guta do Murphy’s Library. Apesar de ter sido realizado no Barra Shopping, que fica na contramão até para quem é de Porto Alegre que dirá para mim, o público foi muito bom e novamente pude contar com a companhia da Cláudia, do Lucas, da Gabi e da Sílvia (que apesar de não ser blogueira está sempre por lá conosco).

A apresentação do livro ficou bárbara, as meninas estão de parabéns mesmo. Se eu já não tivesse lido teria corrido para comprar com certeza.

Também nos dividimos e fizemos uma batalha de capas. Dessa vez nosso grupo foi o vencedor wins o/ e ganhamos bloquinho, botton e marcadores, além de nos divertirmos muito tentando adivinhar as capas.

Também fui à 57ª Feira do Livro de Porto Alegre, que termina dia 15/11. Eu, particularmente, não sou a maior fã deste evento porque não acho que faça jus à importância dos livros na sociedade. Falando francamente, se tivéssemos uma feira com maior investimento, e com livros realmente a preços de feira, com certeza a população leria muito mais!

Foi dfícil, cansativo e suado conseguir bons livros a preços legais, todos os lançamentos estavam com o mesmo valor das livrarias, quando não mais altos!!! Por isso, o jeito foi garimpar nos saldos e olha, foi um garimpo difícil atrás de livros que fosse legais e não estivessem sujos/ragados/amassados coisa rara.

Mas no fim saí de lá com quatro obras que me chamaram bastante atenção, novas e que foram bem baratinhas xD Foram elas: Sheila Levine está morta e vivendo em Nova York, que estava na minha lista há eras, por ser um dos primeiros chick-lits de que se tem notícia (da década de 70), mas que nunca tinha conseguido achar (a edição da Bertrand é linda, com brilhos na capa e está novíssima); O Amor Chegou, cuja capa e sinopse me conquistaram, além da edição da Record estar impecável; Girls Who Gossip – As Patricinhas Contra-Atacam da Betrand, nunca tinha ouvido falar, mas achei a capa um amor e, francamente, é o tipo de livro que eu gosto para descontrair e Gaiola de Estrelas, que também me chamou atenção pela capa, mas comprei principalmente pela sinopse, que narra um drama familiar bem forte (do tipo que eu gosto)!

Depois de toda a correria para conseguir os livros, fui bem feliz para o evento que eu mais esperava esse ano, a vinda da queridíssima Paula Pimenta para cá. Houve um bate-papo, seguido de sessão de autógrafos no cais do porto, e ambos foram maravilhosos.

Eu e a Gabi tietamos geral, e fizemos várias perguntas para a Paula, que se mostrou ainda mais simpática e divertida do que eu imaginava!!!

Ela falou um pouco sobre o processo de escrita dos livros, o início da carreira e as inspirações para seus personagens masculinos que são tão perfeitos (ela disse que o Leo foi inspirado em um amigo de infância e o Rodrigo foi a junção de tudo que ela sonha no seu príncipe encantado)!

Também deu dicas para quem sonha em escrever e contou que só conseguiu se dedicar à escrita do primeiro romance quando fez intercâmbio para Londres, onde fez um curso de escrita criativa.

Sobre as sequências de suas duas séries, Fazendo meu Filme e Minha Vida Fora de Série, ela contou que FMF 4 será mesmo o último e tem previsão de lançamento para março todos se abraçam e choram pela espera!!! Já MVFS ela pretende fazer em quatro livros, sendo que o próximo será com a Priscila já com 16 anos. Ela contou que deseja escrever a história da Pri de forma não-linear, então as passagens de tempo entre os livros vão ser maiores…

O papo se estendeu bastante e eu adorei cada segundo. Depois tivemos a fila básica para autógrafos e, mais uma vez, Paula me surpreendeu pelo cuidado, carinho e dedicação aos fãs. Pudemos sentar ao lado dela e conversar um pouquinho enquanto ela autografava. Cada livro foi autografado com uma caneta da cor da capa, detalhe que achei lindo e muito atencioso.

Aproveitando a deixa, falei sobre o blog e ela se lembrou das minhas resenhas lálálá! Também pedi um mimo para vocês. Sim você que leu até aqui poderá ser recompensado!!! Ela autografou um marcador da série Fazendo meu Filme para que eu sorteie aqui! Então, quem comentar neste post até 25/11 dizendo que quer participar e deixando o e-mail está concorrendo a este kit de marcadores lindo que eu montei com todo amor e carinho!

O kit vem com marcador autografado pela Paula Pimenta, marcadores da série Guardians e vários outros!

Bem, por hoje era isso! Eu sei que este post ficou gigante, mas estava atrasada em relação a cobertura de eventos. Nos próximos vou postando após cada acontecimento, daí não ficará sobrecarregado😉 Espero que tenham gostado e que comentem para ganhar os marcadores!!!

10 comentários (+add yours?)

  1. Claudia
    Nov 13, 2011 @ 11:48:37

    Oi Adriana!

    Eu sou um pouco relapsa nesse departamento, também vou começar a postar sobre os eventos, além de serem ótimos até para divulgar para que outras Editoras façam aqui né.
    A nossa socialite é demais né🙂, fui inutil no de Jogos Vorazes por estar atrasada kkk o de Ecos estava excelente né – a Scheila e a Guta fizeram uma ótima apresentação e o livro valeu para uma boa reflexão do grupo.

    A feira esta difícil mesmo, por enquanto só comprei um livro na banca da L&PM que realmente dá um desconto. O Amor chegou esta faz tempo na minha lista de compras, fiquei curiosa com esse Sheila Levine.

    Aí eu tenho que comprar os livros da Paula Pimenta, além dos livros em si, a autora é uma querida.

    Eu quero marcadores🙂 lindosss claudiacarpim@gmail.com

    Bjus

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 13, 2011 @ 21:01:13

      Hey Cláudia!
      Pois é, o boom é que assim chamamos mais eventos para cá!!! Pois é, a Scheila se supera! E o evento de Ecos da Morte eu achei excepcional, só faltou sortearem um livro =P
      Olha, espero ler logo estes dois para fazer resenha!
      Bem sobre a Paula eu não posso nem falar mais para não ser repetitiva, mas RECOMENDO DEMAIS hein😀

      Beijos

      Responder

  2. Diogo Neves
    Nov 13, 2011 @ 16:07:51

    Oi, Adriana!

    Primeira vez que entro no seu blog e já add aos favoritos. Gostei da forma como vc escreve.

    Quando li a parte que vc falou da dificuldade em encontrar bons livros com preços legais em feiras literárias, me lembrei da experiência que tive aqui em PE, na Bienal. Tudo MUUUUIIIITOOOO caro. Cheguei com a esperança de sair com a mochila cheia de livros e voltei com as mãos vazias, nada me $interessou$.

    Ainda não li nada da Paula Pimenta, mas confesso que as sinopses me deixaram com muita vontade de ler (sei que vão dizer que é livro para “meninas”…kkkk mas não sou fã desse tipo de classificação).

    Bem, posso dizer que a partir de agora vc tem mais um leitor.

    Ah, eu quero participar do sorteio de marcadores \o/ meu e-mail é: diogoaneves@hotmail.com

    (espero ganhar, não tenho UM marcador de vergonha. ¬¬ Os que tenho são todos de lojas ou os de promoções da saraiva, uma vergonha! hahaha)

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 13, 2011 @ 20:54:25

      Oi Diogo!
      Nossa, fico muito feliz ao ler comentários como o seu, cada novo leitor é uma conquista e cada elogio é o maior incentivo para continuar trabalhando no blog (que é trabalhoso viu…) =P
      Pois é, isso que aí vocês tê uma bienal, melhor que nós gaúchos, que só temos uma feirinha!!!
      Bem, super recomendo a Paula, e concordo em gênero, número e grau quanto a ser ridículo classificar ou generalizar o estilo de um livro, os meninos também gostam muito dos livros dela, e eu acho que vc também irá gostar se der uma chance😉

      Bem, se vc ganhar vai estrear bem a sua coleção hein😛 Boa sorte!!!
      Espero ver vc por aqui mais vezes ;D

      Beijos

      Responder

  3. Lucas Martins
    Nov 13, 2011 @ 16:42:12

    Que máximo! Coluna especifica para eventos, YAY! *-*
    Bom, acho que estivemos juntos em quase todos eventos de Porto Alegre, né? Pena que não consegui ir no evento de Paula Pimenta ):
    Legal mesmo que você conseguiu achar alguma coisa interessante nos balaios da Feira, porque olha… tá triste! Consegui na sorte os meus (Cidade da Penumbra- Lolita Pille, 5 reais; Onde você está?- Marc Levy, 10 reais e Dupla Falta- Lionel Shriver,10 reais. Vou voltar mais no finalzinho ver se acho alguma coisa legal, se diminuiu um pouco os preços e se (duvido) tem alguns que eu estava de olho no comecinho…
    Eu quero os marcadores *-* (lucas.mrosa@hotmail.com)
    Bjão, Adri!😀

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 13, 2011 @ 20:50:56

      Oi Lucas!
      Pois é, tava ficando muito gigante colocar tudo no post de sábado…
      Esse findi que eu perdi o evento de O Trono de Fogo, mas de resto estivemos em todos o/
      Tava difícil mesmo conseguir algo que prestasse, mas os seus não foram maus não, eu queria ler algo do Marc Levi🙂 E também queria o da Lionel Shriver, adoro a autora desde que li o Kevin!
      Beijos

      Responder

  4. Gabriele
    Nov 13, 2011 @ 16:53:29

    Oi,

    Eu estive em todos os três rsrs. Eu me apaixonei pela capa de O Amor Chegou. Vou esperar pela resenha e vejo se compro ou não. Eu ainda estou boba com os meus livros autografádos haha, aquele dia foi demais!! A Paula é demais na verdade, e eu estou louca por FMF4… Ela ainda me mata do coração um dia.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 13, 2011 @ 20:48:18

      Hey Gabi!
      Participando ativamente dos eventos gaúchos, isso aê o/
      Muito linda a capa mesmo né, me conquistou também *-*
      Nem me fala, a Paula é muito DEMAIS mesmo =D A espera por FMF 4 é agonizante demais!!!!

      Beijos

      Responder

  5. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Nov 16, 2011 @ 11:40:56

    Ei Adriana!

    Os eventos aí dão bastante gente, hein?!
    Os daqui, mesmo já tendo garimpado vários blogueiros, tem em média umas 10 pessoas.

    Eu tb acho um absurdo o preço dos livros nas feiras.
    Eu só vou mesmo para ver as capas, ler sinopses e pensar quais livros vou comprar em promoção na net.
    Vou aguardar a resenha de O amor chegou. Ainda não conhecia o livro.

    A Paula é mesmo uma fofa! Quero autografar o meu MVFS tb.
    E eu não sabia que a Priscila teria 16 anos no próximo volume o.O
    Estou junto de vc no coro de “lança FMF4 logo!!!”.

    Bjins

    Responder

Deixe uma Resposta

