John Marsden – Amanhã, No Terceiro Dia, A Geada

Se eu julgava que O Silêncio da Noite havia sido pura ação, “No Terceiro Dia, A Geada” veio para me provar que a imaginação de John Marsden não conhece barreiras!!! Fico cada vez mais encantada pela série, que passa a ser classificada por mim não mais como infanto-juvenil, mas sim como Yong Adult pela maturidade da trama e pelas fortes cenas que acompanhamos neste terceiro volume da série Amanhã.

Resenha sem spoilers! Para ler as resenhas do primeiro e segundo volumes clique aqui.

Nossos heróis estão chamando cada vez mais atenção do exército inimigo, e depois do final ultra explosivo do livro anterior, até mesmo os outros países começam a perceber a fama dos jovens que acompanhamos.

Ellie está confusa em relação aos seus sentimentos e todos começam a sentir o peso de tantas batalhas, lutas e mortes. Desesperados por alguma ação, eles se laçam em um plano mais arriscado do que tudo que poderiam sonhar, mas pode ser que, desta vez, não tenham tanta sorte assim.

Este livro foi um dos meus favoritos por diversos motivos, e a maioria deles não posso contar para não dar spoiler sem querer. Mas, como sempre, minhas impressões sobre o livro foram as mais positivas.

É encantador e viciante acompanhar as aventuras destes adolescentes em busca de sobrevivência e vingança. Seu país foi tomado e está sendo colonizado por um povo inimigo. E no meio de tanta guerra e ação, o autor encontra tempo para levantar inúmeras questões políticas e críticas sociais. A reflexão sobre o modo como vivemos e lidamos com o próximo é uma das coisas que mais gosto, mesmo que esteja subliminar durante toda a obra.

Se você gosta de ação, pode ler sem problemas, se gosta de romances complicados vai adorar, se gosta de suspense e uma dose de drama, este livro é indicado para você, e se espera tudo isso junto em um livro, não perca tempo e corra para a livraria mais próxima!!!

A série Amanhã me conquistou desde o primeiro livro, e mesmo faltando quatro livros para que eu termine, sinto saudades dos personagens e fico divagando sobre os rumos que o autor vai dar para cada um dos sobreviventes.

Concluindo, os livros de John Mardsen são totalmente recomendados por mim, a narrativa é ágil e empolgante, as edições são belíssimas e a história, fantástica!

Avaliação (de 1 a 5):

4 comentários (+add yours?)

  1. Gabriele
    Nov 14, 2011 @ 11:41:48

    Oi,

    Eu vi esse livro na livraria hoje. Mas acabei não comprando, já tinha três em mãos e seria demais. Eu quero muito ler essa série, cada vez que leio uma resenha fico com mais vontade ainda🙂

    Gabi

    Responder

  2. Claudia
    Nov 14, 2011 @ 22:04:53

    Oi Adri!

    A essa série eu quero ler, pelo menos o primeiro né, todos os elementos me deixaram curiosa – principalmente tanta ação e a vingança, e acho que como vou terminar a trilogia do Jogos Vorazes (quando chegar a minha compra de A esperança) posso muito bem adotar mais uma série para as trocentas que estou acompanhando rssss

    Bjus

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: