Karyn Bosnak – Qual Seu Número?

Leve, divertido, engraçado e inteligente como todo bom chick-lit deve ser! Estava carente de uma leitura nesse estilo, pois fazia tempo que não lia um chick-lit tradicional, sem nenhuma inserção sobrenatural, ou puxando para o lado do infanto-juvenil.

“Qual seu Número?” é um daqueles livros que te surpreende, aquele tipo de obra que te deixa grudado às páginas e ansioso pelo desfecho, aquele livro que te faz gargalhar com as peripécias da protagonista e que você termina de ler com um sorriso no rosto e com a sensação de ter ganhado o dia por ter conhecido aquela história. Foi mais ou menos assim que eu me senti no final: feliz e contente. Aliás, acho que este é o principal objetivo de ler, agregar conhecimento e nos transportar a uma outra realidade que nos faça feliz, entretenha e promova cultura.

Mas estou aqui divagando e na verdade o que quero hoje é contar para vocês a saga de Delilah Darling eita nomezinho hein, uma mulher quase na casa dos 30 anos, razoavelmente bem sucedida profissionalmente e para quem falta o imprescindível: um bom partido!

Lá estava nossa querida protagonista lendo seu jornal, quando vê uma matéria que irá mudar sua vida. Segundo uma recente pesquisa, a média de parceiros sexuais para cada pessoa no planeta é de 10,5. E digamos que Delilah já ultrapassou um pouquinho quase o dobro, para ser exata esta média. Assustada com a possibilidade de nunca encontrar seu par ideal por já ter ultrapassado seu número, ela embarca em uma louca viagem atrás de seus ex-namorados, na esperança de que um dos relacionamentos que outrora não vingaram, floresça e a torne uma mulher casada sem nenhum acréscimo em seu número já elevado.

Para essa tarefa ela irá contar com a ajuda de seu vizinho Colin, que faz o serviço de detetive particular e encontra os ex de Delilah, mas logicamente ele não sabe para que está procurando-os.

Nesta jornada iremos conhecer todos os ex-amores da garota, e só para resumir: ela tem o dedo podre! Atravessando o país, Delilah vai de estado em estado procurando por eles. E o melhor são as tentativas de reaproximação dela, que nos garantem altas risadas! Como eu disse antes, o livro é muito engraçado. Tem boas doses de romance e muita diversão no caminho.

Como é clássico dos chick-lits, estão presentes a mãe autoritária, uma irmã maravilhosa que consegue tudo que quer mas mesmo assim é um amor de pessoa e um ótimo partido que fica esquecido até a metade do livro.

A narrativa de Karyn é leve e gostosa, você nem percebe as páginas passando e, quando vê, já está no final. Outra característica que eu adorei foi a inserção de listas e mensagens da caixa postal de Delilah no início de cada capítulo, deram um tom ainda mais descontraído ao livro.

Outro detalhe magnífico é a edição do livro, que ficou divina! Babei nas páginas com detalhes, nos mapas da rota de Delilah em cada capítulo e no cuidado e capricho da revisão e graficação. Mais uma vez tenho que parabenizar à Editora Novo Conceito pelo capricho com seus livros, eu fico simplesmente encantada de poder ter obras tão lindas na minha estante!

Por fim, só me resta recomendar esta obra para homens e mulheres, de todas as idades. Qual seu Número? é capaz de agradar qualquer público e arrancar sorrisos até do leitor mais desavisado. E fiquem atentos para as novas postagens aqui no blog, pois a editora me enviou dois exemplares e no final de semana entra no ar uma super promoção valendo um deles!

Avaliação (de 1 a 5):

14 comentários (+add yours?)

  1. Luciana Mara
    Nov 18, 2011 @ 08:22:38

    Ei Adriana!

    Eu AMO chick-lit e também sinto falta daqueles tradicionais mesmo, a là Marian Keyes ou Sophie Kinsella.

    Eu estou doida, doida, doida para ler este livro.
    Eu não resisti e comprei (mas vou participar da promo também…kkk)

    Tenho uma amiga que tem o dedo pobre igual a protagonista, mas digamos que a vida dela não é tãooo agitada quanto a da Delilah.

    Adorei a resenha!

    Bjins

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 18, 2011 @ 13:03:55

      Oi Lu!
      Eu também AMO DEMAIS chick-lit, me gênero favorito *-*
      É verdade mesmo que as vezes dá vontade de ler algo mais “tradicional”, do tipo Marian e Kinsella, hehe!
      Ahh, tenho certeza que vc vai adorar! E participa mesmo hein, vai que a sorte esteja do seu lado😉

      Hehehe, olha, conheço várias amigas com dedo podre, mas nada igual a Delilah!!! =P

      Beijos

      Responder

  2. Gabriele
    Nov 18, 2011 @ 12:56:11

    Oi,
    Eu não leio muuuito chick-lit, mas queria ler mais. Eu fiquei impressionada com o tamanho desse livro quando vi rsrs, é bem grande. Quero começar antes com uns que tenho aqui em casa e dai eu vejo se tenho vontade de ler mais. Eu estou me proibindo de comprar livros por um tempo… tenho mais de 15 na pilha para ler e ela não anda. Enfim, quero ler, mas não é prioridade.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 18, 2011 @ 13:00:02

      Hey Gabi!
      Olha, este é um dos gêneros que eu mais adoro e recomendo🙂
      Sim, também fiquei impressionada quando recebi, a caixa com os dois era enoorme!!!
      Bem, se vc não quer comprar fica de olho na promo, quem sabe vc não dá sorte?!

      Beijos

      Responder

  3. Juh Claro
    Nov 18, 2011 @ 13:53:27

    Oi Dri (olha a íntima haha), tudo bom? Primeira vez que estou visitando seu blog, mas to adorando, parabéns! haha

    Quero MUITO “Qual Seu Número?”, a cada resenha que leio minha vontade aumenta em dobro haha como fui aceita na parceria da NC, não vou correr o risco de comprar e chegar um kit em casa, né (você recebeu o baldinho de pipoca? To apaixonada por ele!), mas se não chegar, participarei de todas as promoções por aí haha
    Adoro chicklits e com certeza adorarei esse também, sua resenha ficou ótima e deu pra saber um pouquinho mais da história🙂

    Beeijos :*

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 18, 2011 @ 15:38:17

      Oi Juh (ui, também sou íntima, haha)!
      Que bom que vc gostou do blog, com certeza vou retribuir a visita🙂
      Olha, eles já mandaram esse kit para os parceiros, eu tive que solicitar em separado, então se vc quer ele sugiro pedir pro Chico por e-mail. Não recebi o balde, mas até foi bom porque tiveram alguns livros que foram mandados dentro dele e estragaram… Mas eu acho o brinde um amor *-*
      Participa das promos mesmo assim ok😉

      A história tem tudo para agradar os fãs de chick-lit!

      Beijos

      Responder

  4. Lucas Martins
    Nov 18, 2011 @ 19:05:50

    Quero ler este livro, parece muiiiiiiiito bom, super engraçado!
    Já estava afim, sua resenha só me motivou mais ainda! Quero ver o filme também, mas antes lerei o livro, mesmo que seja giganteeee, hahaha!
    Enfim, adorei as 5 estrelas, rsrsrs. Ótima resenha, Adri! Bjão!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 18, 2011 @ 19:19:10

      Oi Lucas!
      É muuuito bom e muuuito engraçado mesmo😀
      Também quero ver o filme agora, mesmo tendo visto bastante gente comentar que é diferente!
      Hehehe, ficaram fofas minhas 5 estrelas *-*

      Beijos

      Responder

  5. Claudia
    Nov 20, 2011 @ 20:55:21

    Oi Adri!!

    Amei a resenha, nossa é tão bom assim, nem sou muito chegada em chick lits e fiquei empolgada para ler, adorei o enredo da busca nos ex – já até imagino o belos partidos kkk afinal é ex por algum motivo.

    Bjuss

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 20, 2011 @ 21:58:46

      Oi Cláudia! Eu amo chickk-lits, é um gênero que recomendo! E este livro é um dos melhores exemplos, os ex da Delilah são excepcionalmente “fantásticos” um melhor que o outro, hehehe!

      Beijos

      Responder

  6. Lia
    Nov 24, 2011 @ 17:10:56

    Ah, adorei a sua resenha! Eu não estava tããão a fim de ler esse livro, estava apenas curiosa, assim, de leve, mas seu post me incentivou a pôr na lista de “próximos”.
    Só fiquei meio confusa quanto a parceiros sexuais serem sinônimo de namorados, rs. Uma sinopse que li em uma revista usava o mesmo conceito, hihi.
    Mas enfim, parece ser um livro bem legal, bem tranquilo, sem ser adolescente demais. =)
    beijão!

    Responder

  7. Diogo
    Nov 25, 2011 @ 23:58:38

    Outro livro que achei legal a capa, tá na fila para ser comprado, mas ainda n sei quando isso vai acontecer.

    Responder

Deixe uma Resposta

