Richard Paul Evans – A Promessa

Encantador e surpreendente! Estes são os primeiros adjetivos que me vêm a mente quando penso nesta obra. A Promessa é um romance lindo, rápido e gostoso de se ler, que faz o leitor acabar a última página com um sorriso enorme no rosto e com uma história fantástica na cabeça. Não é uma leitura demorada, pois a narrativa de Richard Paul Evans flui facilmente e nos conquista logo de cara.

O livro conta a saga de Beth Cardall, uma mulher com um casamento estável, uma filha linda e um emprego, se não maravilhoso, suficiente para suprir a falta do que fazer durante suas tardes na década de 90.

Entretanto, em um belo dia como todos os outros, sua filhinha passa mal na escola e desde então tem crises constantemente. Os médicos não sabem dizer o que há de errado com a menina e em meio a tudo isso eclode um gigantesco drama familiar. Beth descobre que seu marido a traiu e o expulsa de casa. Mas o fardo de cuidar da filha, que agora recebe atenção redobrada, e sustentar sozinha uma casa somente com seu emprego em uma lavanderia não é fácil. Por isso ela recebe Marc novamente em casa, mesmo que seja apenas para ajuda-la e não para uma reconciliação.

Depois de muitas reviravoltas, eis que entra em cena o nosso protagonista. Em um dia de Natal, Beth conhece Matthew. Ele é encantador e parece conhecer mais de sua vida do que ela própra. Aos poucos ela vai conhecendo melhor este estranho, fazendo despertar uma paixão linda e um amor sincero.

Agora para tudo e me diz, você está pensando que este livro é mais um daqueles romances clichês da mocinha atormentada que o príncipe do cavalo branco vem salvar, não é? Sinto lhes dizer que quem pensou assim se enganou redondamente. O livro não é nada comum, com reviravoltas e surpresas a autora me deixou de queixo caído. A Promessa não foi nada, absolutamente nada do que eu esperava. Mesmo sendo um romance lindo, logicamente, a forma com que o autor o desenvolveu foi única!

Se você não quer nenhum spoiler não leia a próxima frase. O livro pode ser classificado como sobrenatural e me lembrou muito do filme A Casa do Lago. Pronto, agora vocês já tem uma idéia melhor do que os aguarda neste livro!

Com certeza recomendo a leitura, além da edição da Lua de Papel ter ficado lindíssima (como mostrei no último Volta ao Mundo), a trama é fantástica! Um romance diferenciado que vale a pena ser lido🙂

Avaliação (de 1 a 5):

10 comentários (+add yours?)

  1. Lucas Martins
    Nov 23, 2011 @ 12:46:48

    Nossa! Eu realmente pensava que este livro fosse aqueles estilo romance de banca, rsrsrs!
    Me chamou atenção mesmo você ter dito que “a forma com que a autora desenvolveu este romance foi única”, gosto de livros assim…
    Se tivesse a oportunidade o leria! Tudo por conta da sua (ótima) resenha, porque não tinha me interessado até então.
    Bjão, Adri!😀

    Responder

  2. Gabriele
    Nov 23, 2011 @ 17:19:24

    Oi!

    Romance e lindo na mesma frase já ganhou espaço na minha lista haha. Sou apaixonada por livros assim, amo amo demais🙂 Achei a capa mediana, não curto muito capas assim – parece as dos livros do Nicholas Sparks – mas fiquei com uma louca vontade de ler.

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 24, 2011 @ 07:38:25

      Oi Gabi!
      O romance é bem legal, mas nçao termina nem perto do que a gente espera… Eu gostei da caa, tem algumas que eu curto, mas as do Sparks não está entre elas (menos a de Querido John)!

      Beijos

      Responder

  3. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Nov 23, 2011 @ 19:55:42

    Ei Adriana!

    Eu comprei o livro há algum tempo, mas ainda não li.
    Para falar a verdade, eu nem sabia do que se tratava.
    Ai, ai… e li a frase spoiler. =/
    Não imaginava o.O

    Quero ler logo!!!

    Bjiins

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 24, 2011 @ 07:40:19

      Oi Lu!
      Comprou sem nem saber o que era o.O tu é mesmo muito parecida comigo HAHAHA ;P
      Ah Lu, eu não consigo deixar o texto da cor do meu fundo, senão fazia como vc e deixava ele invisível!!! Mas não contei nada que seja extremamente relevante ok😉

      Beijos

      Responder

  4. Diogo
    Nov 25, 2011 @ 00:01:48

    Olha eu aqui de novo. o/

    Demorei porque estive viajando, mas já vi que tem muita coisa boa para ler e comentar.

    Adorei a resenha! Já tinha gostado da capa e ontem acabei compando o livro (santo Submarino). Espero ler em breve. (tem uma fila enooooorme na frente, mas td bem =x)

    Esses dias venho aqui comentar nas outras.😉

    Beijos!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 25, 2011 @ 13:28:29

      Oi Diogo, andou sumido mesmo hein =P
      Tem muitos posts novos para você ler sim😉
      Hahaha, também comprei no Sub, estava bem baratinho! A capa é muito linda, depois de ler me conta o que achou!
      Ah, fila enooorme eu sei bem como é, mas uma hora chega a vez de A Promessa, hehe!

      Beijos

      Responder

  5. Claudia
    Nov 25, 2011 @ 21:06:26

    Oi Adri!

    Faz um tempinho que não leio nada assim, gostei do enredo, e é tão bom ser surpreendido.

    Bjus

    Responder

Deixe uma Resposta

