Rick Riordan – Tequila Vermelha

Desde o seu lançamento, desejei fervorosamente este livro e o principal motivo foi a série infanto-juvenil do autor: Percy Jackson e os Olimpianos. Mas se você quer ler algo parecido com esta série, não recomendo Tequila Vermelha nem de longe! Este é um romance policial adulto, brilhantemente ambientado no Texas pelo autor.

Conhecemos Tres Navarre, um cara durão, machão e beberrão. Praticante de tai chi, este é um daqueles personagens estilo Jack Chang, que faz coisas incríveis em uma luta e bate primeiro para perguntar depois.

Tres ficou longe de sua cidade natal por 10 longos anos. Depois de ver seu pai, o xerife, ser assassinado diante da sua casa, ele foi embora esperando esquecer o trauma do passado.

Junto com ele foram as lembranças de seu amor, Lilian. Mas agora, dez anos depois, ele está de volta para assumir seu lugar ao lado dela e também para vingar a morte do pai.

Logo em sua chegada ele percebe que vai ser difícil se manter longe de problemas, e que alguém muito importante quer vê-lo bem longe das investigações, há muito arquivadas, da morte do xerife.

Pisando no calo de todo mundo que atravessa o caminho, Tres começa a descobrir algumas pistas e isso só faz com que sua vida corra mais e mais perigo. Lilian é sequestrada e ele não sabe o que fazer para encontra-la e qual seria a estranha ligação entre este sequestro e o assassinato de Jackson Navarre uma década atrás.

Com o humor característico de Rick Riordan, vamos acompanhando as desventuras de Tres Navarre em sua empreitada, rindo muito com sua ironia ácida e suas peripécias na tentativa de descobrir a verdade.

Gostei bastante do livro, porém apesar de ter lido rápido, achei a narrativa arrastada demais em certos trechos. Não gosto quando a trama se desenvolve em cima de longos parágrafos, situação que ocorreu em diversos pontos do livro.

Mesmo tendo adorado a veia policial com ação e suspense do autor, ainda achei que faltou “algo mais” para transformar a história de muito boa em perfeita. A edição da Record ficou linda, bem revisada e editada, adorei as botinhas com esporas no início de cada capítulo!

Se você não conhece o autor e deseja começar por algo mais adulto, este é o seu livro. Tequila Vermelha inicia uma série, com mais 6 livros publicados no EUA e que leva o nome do protagonista.

Avaliação (de 1 a 5):

10 comentários (+add yours?)

  1. Mar
    Nov 24, 2011 @ 13:36:13

    Olá baby, tudo bom? Bem eu e mais alguns blogs estamos fazendo uma gincana, e estou lhe convidando a participar.
    Irei escrever basicamente, caso tenha interesse, por favor responda-me em 07 dias. Após este prazo, já teremos tudo confirmado.
    Informações :
    ~> O blog deverá contribuir com 01 livro para prêmio, ficando por sua responsabilidade o enviar.( caso seja de sua preferência, poderá enviar marcadores e mimos).
    ~> A postagem será enviada para todos os blogueiros participantes em forma de html por e-mail, assim você quase não terá trabalho, a não ser clicar no botão postar. Mas caso queira fazer algumas alterações, não tirando o básico, sem problemas.
    ~> A Gincana terá provas acontecendo simultaneamente em todos os blogs, e todos estes terão que , postar as provas em um mesmo dia (por isso, deixar programado, enviarei a postagem no e-mail com data certa)
    ~> Quem participar da gincana terá que seguir os blogs que estão participando, durante as provas.

    Essas são algumas informações da Gincana Literária Natalina. Caso tenha interesse em participar, volto a repetir, responda-me em até 07 dias.
    Abraços. Mar
    Imaginayre

    Responder

  2. Gabriele
    Nov 24, 2011 @ 13:45:21

    Oi!

    Não li nada do autor ainda. Nunca tive vontade, apesar de já ouvir maravilhas sobre ele. Nunca realmente entrou na minha cabeça o interesse em ler. Talvez um dia… Romance policial eu nunca li, tenho curiosidade de conhecer o estilo. Tenho dois livros com esse estilo aqui em casa, acho que vou achar um tempinho nas férias para ler. Mas esse não entrou para a listinha haha

    Gabi

    Responder

  3. Lucas Martins
    Nov 25, 2011 @ 15:05:55

    Adorei a resenha, e a sinceridade em dizer a questão da narração ser “arrastada” em alguns momentos. Não gosto disso, e achei muito bom você ter avisado, rsrs.
    Ahhh, eu me interessei e não me interessei pelo livro. Acho que não estou preparado para ler este tipo de assunto, neste momento. Mas a história me chamou atenção, parece bem interessante, e gostaria de ver o autor escrevendo outro estilo, diferente do juvenil. Embora, nunca tenha lido nada dele (vergonhoso!)
    6 Livros lá fora? Poxa! Rrsrsrs!
    Bjão, Adri.

    Responder

  4. Claudia
    Nov 25, 2011 @ 21:10:24

    Oi!

    hum não sei não, eu já comprei ele, mas tenho a impressão que não faz o meu estilo, e fico meio assim pois adoro os outros livros do Riordan.

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 26, 2011 @ 19:03:02

      Oi Cláudia… É um livro bem policial, mas com várias descrições desnecessárias sabe, isso acaba enrolando um pouco a trama.
      Na verdade eu também acho que os outros livros dele tem esse tipo de problema, até por isso sou uma das poucas que não ama Percy Jackson de paixão, hehe!

      Beijos

      Responder

  5. Diogo
    Nov 25, 2011 @ 23:32:37

    Já li toda a séria do Percy e ADOREI! Doido para ler a nova série com o acampamendo meio-sangue.

    Já comprei tb a pirÂmide vermelha (nada como o preço de 9,90 no Sub…hahah).

    Ah, falando do livro tema da resenha, tb comprei por R$9,90 na Saraiva. Ainda não li porque tô esperando lançar mais um ou dois livros da séria para evitar uma espera prolongada… haahah

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 26, 2011 @ 18:54:26

      Oi Diogo, Percy é muito legal mesmo🙂
      As promos do Sub são imperdíveis, também compro muito lá!
      Pois é, acho que a Record está demorando para lançar os próximos volumes, a série já esta completa nos EUA (até porque foi escrita antes de Percy Jackson)!

      Beijos

      Responder

  6. Camila - Leitora Compulsiva
    Nov 28, 2011 @ 11:11:14

    Oi Adri,
    Depois de ler esse livro, finalmente me convenci que o Rick Riordan é capaz de agradar qualquer público!! rs… Adoro todas as séries que ele escreveu e, embora Tequila Vermelha não seja meu predileto, com certeza quero ler os próximos livros com o Tres!! rs…
    beijos
    Camis

    Responder

Deixe uma Resposta

