Stephenie Meyer – A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

Tia Stephie, como senti saudades da sua escrita! Sério gente, a mulher arrasa, conseguiu me deixar presa até mesmo à um livro pequeno, do qual eu já sabia o final e inclusive tinha ciência de que iria ser triste! Este é um fato que nunca imaginei ser possível, mas como eu disse, a mulher arrasa.

Eclipse não é nem de perto meu livro favorito da saga Crepúsculo, só perdendo para Lua Nova fala sério Meyer, como você pôde tirar o Edward de cena por mais de meio livro? Depois de ler o Guia Oficial da série e descobrir que Lua Nova e Eclipse não estavam nos planos originas da autora, que só tinha Crepúsculo e Amanhecer em mente, cheguei a conclusão que estes dois livros que foram colocados no meio só serviram de anticlímax ao desfecho. Só que agora que li A Breve Segunda Vida de Bree Tanner até gostei de Eclipse existir, senão teria perdido uma ótima história pelo ponto de vista de um vampiro recém-nascido!

Bree é uma personagem que aparece apenas em alguns instantes de Eclipse, e se você já leu a saga de Bella e Edward, sabe o triste desfecho da garota. Achei que isso iria tornar a leitura chata ou sem sentido, por isso relutei em lê-lo e só fui comprar agora, mais de um ano depois do lançamento.

“Para ser bem honesta comigo mesma, eu me transformara numa perfeita vampira nerd. Seguia as regras, não causava problemas, convivia com os garotos menos populares do grupo e sempre voltava cedo para casa.”

Página 35

Ledo engano meu… Fiquei grudada as páginas, exatamente como fiz em Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse e Amanhecer. Meyer é mesmo um gênio da escrita!

Já começamos o livro com uma Bree “madura” em sua vida de vampiro. Depois de ser transformada ela aprendeu que grupos do “exército” de Riley evitar e como sobreviver a esta nova vida sem chamar atenção para si.

“Pensei em como as pessoas eram estúpidas, em como não enxergavam, e me senti feliz por não ser um dos ignorantes.”

Página 23

“Eu havia terminado de ler Hale. Peguei os doze livros seguintes na prateleira; isso me ocuparia por uns dois dias.”

Página 29

Logo no início ela descobre que é possível confiar em um vampiro e faz uma parceria com Diego, o segundo no comando de Riley. Através da visão dos dois sobre os vampiros, ficamos sabendo melhor todas as artimanhas e mentiras que Victoria usou para criar o bando de recém nascidos e as táticas de controle que tinha sobre eles.

“Eu não apoiava Riley porque suas promessas soavam como mentiras.”

Página 117

“A intenção não era destruir o bando dos de olhos amarelos? A palavra chave deveria ser ‘união’, então por que ele agora acenava com um prêmio tão cobiçado, um troféu que só um vampiro poderia ter? O único desfecho garantido daquele plano seria uma humana (Bella) morta. Eu conseguiria pensar em meia dúzia de maneiras mais produtivas para motivar aquele exército. Quem matasse mais dos olhos amarelos ficaria com a garota. Quem mostrasse mais cooperação com a equipe levaria a garota. Quem cumprisse o plano mais à risca. Quem melhor seguisse as ordens. O foco deveria ser o perigo, e ele não estava na humana, definitivamente.”

Página 158

Eu passei voando pelas páginas, e a cada uma delas minha tristeza aumentava pelo desfecho que eu sabia que viria. Como Stephenie diz no seu comentário de abertura, gostaria que a história escrita fosse outra, se ela pudesse voltar, acho que não daria uma segunda vida tão breve a Bree.

“De um jeito estranho, era como se fôssemos duas pessoas casadas há muito tempo. Nunca conversávamos, mas ainda assim fazíamos tudo juntos.”

Página 131

Recomendo totalmente aos fãs da série, esta é uma leitura indispensável! Para que não leu os livros da saga Crepúsculo, eu não recomendo começarem por este, pois não irão entender um bocado de coisas.

Como sempre a Editora Intrínseca está de parabéns pela edição, por manter a capa original, que é linda e como todas as outras representa muito bem o contexto do livro.

Avaliação (de 1 a 5):

11 comentários (+add yours?)

  1. Camila - Leitora Compulsiva
    Nov 28, 2011 @ 08:20:03

    Oi Adri,
    Com certeza eu sou do time que ama os livros da Stephenie Meyer!! A escrita dela é tão envolvente que não dá para parar um segundo de ler!! Li os quatro livros da saga em exatos 4 dias. Para minha sorte, só comecei a ler a saga depois do lançamento de Eclipse e fui obrigada a baixar o Amanhecer na internet, porque o lançamento ainda estava longe!! rs… Depois que lançaram o livro aqui, corri para ler outra vez!! rs…
    No dia do lançamento do Bree, eu estava na porta da livraria assim que abriu!! Comprei o livro, fui para casa e li na mesma hora!! hehe
    Beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 28, 2011 @ 13:15:14

      Oi Camis!
      Nem me fala, sou do time que leu Amanhecer em e-book e depois foi correndo comprar também!!! Não conseguia me aguentar, hehehe!
      Eu adoro a Stephenie, sou super fã 🙂 Acho que ela escreve bem demaaais *-* E este livro foi mais uma grata surpresa, amei!

      Beijos

      Responder

  2. Gabriele
    Nov 28, 2011 @ 12:49:38

    Oi

    Eu adoro esse livro. Podemos ver um outro lado de Eclipse, um lado que ficou encoberto a maior parte do tempo na narrativa. Eu adoro quando os autores pegam personagens e dão a eles sua própria história!

    Gabi

    Responder

  3. Lucas Martins
    Nov 28, 2011 @ 13:48:13

    5 estrelas??? :O
    Que demais! Não imaginava que fosse tão bom…
    Adorei a quote da “vampira nerd”, rsrsrs. As vezes bate saudade da escrita da Stephenie também!
    Acho que, quando ler, vou gostar do livro, porque eu adoro Eclipse e essa história do exército de vampiros “revoltados”, rsrs. 😛
    Adorei a resenha!!! Como já disse, as quotes estão demais!
    Bjs!

    Responder

  4. Claudia
    Nov 28, 2011 @ 22:04:04

    Oi Adri!

    Eu gostei bastante do livro da Bree, mais do que esperava, bem legal a história desses outros vampiros, ver como eles foram enganados e a vida que levavam.

    Bjus

    Responder

  5. Diogo
    Nov 30, 2011 @ 20:45:01

    Oi!!!

    Adorei este livro, embora o final (previsível, claro!) tenha me deixado triste! (haahha)

    Adoro a escrita da Stephenie e espero que ler logo “A Hospedeira” (comprei, mas não li).

    PS: espero que agora vá, terceira vez que tento comentar no blog ¬¬

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 01, 2011 @ 06:28:23

      Oi Diogo, pois é, o final me deixou bem triste mesmo, mas como eu já sabia o que ia acontecer essa tristeza foi aplacada…
      Eu gostei muito de A Hospedeira, mas cuidado, muita gente detesta justamente por ser beeem diferente de Crepúsculo!
      Ah, detesto quando não consigo comentar, me dá uma raiva, hehehe, esse wordpress não tem jeito =P

      Beijos

      Responder

  6. Diogo
    Nov 30, 2011 @ 20:51:07

    Só pra corrigir: “ler logo”, sem o “que”… haha

    Responder

Deixe uma Resposta

