Alyson Noël – Radiante

Gostoso de se ler, este livro é como o primeiro volume da série Os Imortais, promissor. A série Riley Boom é um spin-off, ou seja, é ambientada no mesmo mundo fictício que o de Ever e Damen, mas com protagonistas diferentes.

Aqui conhecemos melhor Riley, a irmã de Ever, que só teve grande participação mesmo em Para Sempre. Acompanhamos a vida dela a partir do momento em que atravessou a ponte, indo para o outro lado da vida.

Agora ela deve se adaptar a sua nova existência, onde pode materializar tudo que quiser, mas não tendo o que mais deseja: a companhia da irmã e sua antiga vida na Terra.

Os desafios dela serão grandes, pois ela é destinada pelos anjos como apanhadora de almas, e sua primeira tarefa é cuidar do misterioso garoto radiante, que assombra um castelo no Inglaterra. Para isso ela contará com a ajuda de seu mentor, chamado Bodhi, um garoto que tem a mesma função dela, mas está em um nível mais avançado.

Nas palavras de Riley, ele é meio bobão. Porém, ao longo das páginas foi me conquistando de mansinho.

A protagonista continua desbocada como era em Os Imortais, coisa que gostei muito. Suas discussões com Bodhi garante risadas ao longo da trama e a parte da fofura fica por conta de Buttercup, o cão.

O livro é curtinho e a trama não tem grandes desenvolvimentos. Radiante é um volume bem introdutório mesmo, mas me deixou curiosa para saber o que vem em Luminoso, lançamento deste mês da Intrínseca.

Uma coisa que não posso deixar de comentar é o erro grotesco na sexualidade de Buttercup, a ex-cadela de Riley. Ela virou ELE em Radiante!!! Como um cão que foi descrito como fêmea no livro que deu origem a esta série vira um macho de repente??? Fail total Intrínseca e/ou Alyson… Não sei se foi erro da autora ou da editora, mas vamos combinar, me chocou bastante e não é um errinho pequeno e justificável!

Detalhe: adorei esta capa, achei mega fofa e foi um contraponto interessante com as de Os Imortais, que são bem escuras…

No mais, recomendo para quem gostou da outra série da autora, pois certamente é bem parecida. Espero que Alyson não estrague esta história também com toda sua enrolação, mas vou ficar torcendo!

Avaliação (de 1 a 5):

10 comentários (+add yours?)

  1. Gabriele
    Nov 29, 2011 @ 09:40:48

    Oi

    Quando lançou esse livro eu fiquei toda Ai meu Deus, quero ler, quero ler. Mas acabou que eu perdi totalmente a vontade. Preciso, primeiro, terminar Os Imortais e depois eu vejo se leio ou não essa.

    Odeio quando tem erros de continuação… Difícil saber mesmo, se foi erro da Alyson ou de tradução da intrínseca.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 29, 2011 @ 09:56:01

      Oi Gabi!
      Hahaha, também tenho que terminar Os Imortais, preciso de Estrela da Noite e Infinito, mas nunca me convenço a gastar com eles o.O

      beijos

      Responder

      • Gabriele
        Nov 29, 2011 @ 09:57:40

        Acontece a mesma coisa comigo. Eu comprei no segundo na Feira do Livro, que consegui achar ele por um preço suuper bom. Mas o resto eu estou seriamente pensando em pegar emprestado com uma amiga minha.🙂

        Gabi

      • Mundo da Leitura
        Nov 29, 2011 @ 10:02:29

        Hahaha, os livros não são aquiiilo tudo para comprar novos, se tivesse alguém de quem eu pudesse emprestar até faria isso… Como não dá o jeito é esperar uma promo ou ter créditos para trocar no skoob ;P

        Beijos

  2. Camila - Leitora Compulsiva
    Nov 29, 2011 @ 10:24:48

    Oi Adri,
    Você é detalhista mesmo, hein? Nem tinha me tocado do lance do cachorro!! Talvez porque eu tenha lido os livros da série Os Imortais desde o lançamento e já nem lembrava mais!! rs…
    Estou lendo Luminoso e parece que as coisas vão ficar tensas!!
    beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 29, 2011 @ 14:59:08

      Oi Camis!
      Se eu reparo na diagramação das abas dos livros como não perceber que mudaram o sexo do cachorro? =P
      Ui, estou curiosa!!! Quero ler logo, mas tenho que terminar a utra série primeiro!

      Beijos

      Responder

  3. Claudia
    Nov 30, 2011 @ 20:10:58

    Oi Adri!
    Esse eu não vou ler por que você bem sabe que abandonei a série Imortais rsss mas li no facebook da editora (um fã perguntou) e em um fórum estrangeiro, sobre a troca de sexo do cão e é coisa da autora mesmo, não da tradução.

    Bjus

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Nov 30, 2011 @ 20:13:24

      Oi Cláudia!
      Hahaha, também tenho vontade de abandonar a série as vezes, mas minha curiosidade prevalece =P
      Meu Deus, então foi mesmo ela o.O E tu sabe se ela justificou isso de alguma forma ou foi só um lapso cerebral mesmo?!

      Beijos

      Responder

  4. Diogo
    Nov 30, 2011 @ 20:49:23

    Mesmo vc falando bem, não tenho a menor vontade em ler nada da autora. O que já li dos outos livros não me atrai, sem contar a quantidade contando a mesma estória (no caso dela, acho que não deve ter ficado tão legal).

    Os livros da Alyson estão no “seleto” grupo que eu passo longe [a ex. do sofrido “diários do vampiro” , queimada (acho que é isso) e afins…haha].

    Quem sabe um dia eu crie coragem e mude de opinião, mas, hoje, não tenho interesse… haha =x

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 01, 2011 @ 06:34:55

      Olha Diogo! Alyson Noel, ou você aceita as loucuras, enrolações e etc e se apega à trama ou não lê mesmo. Como sou curiosa por natureza, não consigo abandonar a série, mesmo achando que ela nem vale tanto a pena assim😛 E agora com a série da Riley, mais uma vez temos um começo promissor, o jeito é esperar pra ver!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

