Lauren Conrad – L.A. Candy

Este livro me encantou logo de cara pela capa, que é fofíssima! A editora Galera Record está de parabéns pelo lindo trabalho de edição feito com esta obra, ficou impecável! Deliciei-me com cada página e, confesso, foi com surpresa que terminei a obra e constatei que havia adorado. Antes de adquirir o livro receei que a história de duas jovens vivendo em L.A. se tornasse muito fútil e me desagradasse, mas posso afirmar que em nenhum momento senti que este quesito atrapalhou o decorrer da trama.

Scarlett e Jane não poderiam ser mais diferentes, tanto de corpo quanto de alma. Porém, este nunca foi um empecilho para a grande e longa amizade das duas. Elas estão naquela fase transitória da vida em que saímos do conforto do lar e partimos para uma vida adulta longe do ninho. Este foi um dos aspectos que mais me encantou na trama, porque pude me identificar totalmente com as personagens, suas dúvidas, medos e sonhos, por estar vivendo exatamente essa fase em minha vida. Foi maravilhoso ter esta experiência e poder compartilhar algo com as protagonistas.

“Scarlett e Jane receberam a ligação em um sábado, enquanto estavam na Target comprando ‘coisas bonitas para decorar o apartamento’ de acordo com Jane, e ‘porcarias inúteis para fingirmos que não moramos em uma espelunca’, de acordo com Scarlett.”

Página 95

As duas são ótimas e, desde o início, achei que minha torcida estava com Jane e não Scarlett. Como eu estava enganada…

“Quando se tratava de relacionamentos duradouros Scarlett tinha problemas em assumir compromissos (de acordo com Jane), e padrões elevados (na sua própria opinião).”

Página 12

Jane é uma menina mais simples, cheia de sonhos e palnos. Ela está em Los Angeles porque decidiu adiar a faculdade para estagiar no escritório de Fiona Chen, uma das maiores produtoras de eventos da região. Porém, como a garota vai descobrir a duras penas, sua chefe rivaliza com Miranda Priestly no posto de tirania absoluta.

Já Scarlett é aquela amiga linda e sarcástica que todas nós algum dia tivemos ou invejamos de certa forma. Mas ela não dá bola para beleza, quer saber mesmo é de conteúdo menos quando se trata de parceiros sexuais.

“Na verdade, sua beleza às vezes atrapalhava o que ela realmente queria, deixando as outras garotas com inveja, as quais, consequentemente, a esnobavam, na melhor das hipóteses, ou agiam como bruxas psicóticas do inferno na TPM.”

Página 18

Ambas saíram de casa em busca de sua vida adulta e estão em Hollywood para crescer. E que maneira melhor de amadurecer senão participando de um reality show?

Este é o grande foco do livro pois o leitor é convidado a observar e fazer uma análise de como a fama e o mundo secreto que ela abriga podem corromper e deturpar a vida de muita gente.

Não dá para adiantar muito mais do que isso porque a narração deve ser lida com surpresa, senão perde totalmente a graça. Lauren Conrad escreve muito bem, talvez porque conheça este mundo e possa nos dar uma visão realista e, de certa forma, chocante, de como são as coisas no mundo das celebridades instantâneas.

Mas esta visão não é dada de forma chata, sem graça, temos vários personagens engraçados e muitos hormônios masculinos em alta no decorrer do livro. Acompanhamos o dia a dia de Jane e Scarlett e vamos percebendo as sutis ou não tão sutis mudanças que vão ocorrendo em suas personalidades.

Gostei muito do livro no geral, mesmo achando que o final poderia ter sido escrito de forma um pouco diferente e nos dado um desfecho mais satisfatório. Mesmo assim estou me roendo de curiosidade pelo que vem em Sweet Little Lies, segundo livro da trilogia, que conta com seu desfecho em Sugar and Spice.

Recomendo totalmente para amantes de livros jovens adultos, L.A. Candy ainda tem o bônus de não contar com nenhuma veia sobrenatural, o que é ótimo para fugir um pouco deste tema tão utilizado nas publicações atuais.

Avaliação (de 1 a 5):

10 comentários (+add yours?)

  1. Gabriele
    Dez 01, 2011 @ 09:07:28

    Oi

    Eu sou apaixonada por essa capa. Mesmo antes de ser lançado no Brasil eu já queria muito ler. Adorei as quotes na resenha, e estou nessa clima de ler pouca coisa sobrenatural ultimamente… Tem horas que faz bem rsrs

    Gabi

    Responder

  2. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 01, 2011 @ 10:20:44

    Ai menina,
    Comprei esse livro numa mega promoção do Submarino! Mesmo tendo parceria com a editora, preferi comprar porque paguei R$ 9,90!! hehehe Mas agora, quem disse que consigo ler?? Tá lá… Parado na pilha!! E pior é que já faz uns dois anos que quero ler esse livro!
    Beijos
    Camis

    Responder

  3. Lucas Martins
    Dez 01, 2011 @ 15:11:09

    Já havia lido outras resenhas, mas a sua me chamou maior atenção. Adorei as quotes!
    Não sabia que o livro fosse tão bom, fiquei bem curioso…
    A Record arrasa mesmo! Parabéns à eles.
    Bjão, Adri!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 01, 2011 @ 16:08:20

      Oi Lucas!
      Gostei bastante do livro, apesar de poder ter tido algumas coisas melhor desenvolvidas pra mim valeu 5 estrelas mesmo, gostei muito e sempre avalio como senti senti ao terminar de ler. Com este me senti: uau, gostei muito deste livro, maravilhoso! Entãooo, 5 estrelinhas para Lauren Conrad😉

      Adoro a Record, livros lindos, muito bem feitos (pena que tão caros, mas pelo menos não são uma Rocco da vida)…

      Beijos

      Responder

  4. Francisco Souza
    Dez 01, 2011 @ 20:47:19

    Oi Adri.
    Parabéns pelo texto, ficou muito bacana.
    Tem texto novo lá no blog também, depois dá uma passadinha lá.
    Beijos!

    Responder

  5. Claudia
    Dez 02, 2011 @ 20:00:43

    Oi Adri!

    Adorei a sua resenha e já li outras positivas, mas esse livro não me desperta a vontade de ler de jeito nenhum, sei lá … não me identifico.

    Bjus

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 02, 2011 @ 21:31:20

      Oi Cláudia!
      Que pena que não te despertou aqueela vontade, o livro é bem legal!
      Mas com tanta coisa nova chegando no mercado não dá pra ficar escolhendo os que não te agradam tanto =P

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: