Eventos #2: Richelle Mead

Oi gente! Domingo chegou e hoje venho mostrar para vocês tudo que rolou em mais um super evento literário aqui em Porto Alegre,  dia 27/11, domingo passado!

Pela primeira vez a Editora Agir promoveu um encontro aqui no RS, que teve como mediadora a nossa tão conhecida e querida Scheila, do blog Guardiã da Meia-Noite. A Scheilita está gravidíssima, mas mesmo assim não dispensa um bom evento, e esteve lá nos mostrando as obras da diva Richelle Mead já lançadas aqui no Brasil.

A Editora Agir está com uma campanha bem forte para trazer a Richelle para cá na próxima Bienal do Livro de São Paulo, ano que vem! Se ela vier, nem o papa me segura em casa, vou correndo pegar o avião para encontrar a diva, uma das minhas autoras favoritas! E se quiser ajudar a divulgar essa campanha, twite usando a hashtag #richellemeadnoBrasil!!!

Falando do evento, o pessoal compareceu e mostrou que estava por dentro do universo fantástico proposto por Richelle em suas obras. Falamos um pouco sobre Filha da Tempestade, que eu já resenhei no blog, então vocês podem conferir o quanto eu adorei. Também citamos a série Succubus (ou série Georgina Kincaid), que apesar de não ser publicada pela mesma editora, é uma das melhores da autora, na minha opinião (resenha AQUI).

E por fim, e mais importante de tudo, falamos MUITO sobre Vampire Academy, a primeira e mais famosa série da autora, que tem como protagonista o casal mais lindo e perfeito dos YA’s sobrenaturais: Rose Hathaway e Dimitri Belykov (amor eterno ❤)! Vocês não tem noção de como eu amo essa série e, apesar de já ter lido toda, nunca fiz post sobre ela!

Porém, durante o evento me bateu uma saudade gigantesca dos personagens e resolvi reler tudo, só para me apaixonar um pouco mais! Como vocês viram no post de ontem, já reli O Beijo das Sombras, que é o primeiro volume. Muito em breve postarei resenha dele e dos outros, vai ser meu presente de Natal para vocês! Hahaha, calma que também terão promoções!

Estavam presentes como sempre a Cláudia do Livraria Outubro, a Gabi, do Livros e Vagalumes e a Sílvia, que foi nossa companheira de grupo na gincana. Respondemos um quizz sobre os livros e também um caça-palavras, mega divertido! No final ganhamos as provas e saímos com brindes fofos: botton e chaveiro de Dark Swam!!!

Enfim, foi ótimo poder falar mais sobre as histórias maravilhosas criadas por esta diva da literatura, e só temos a agradecer à editora pelos exemplares cedidos para sorteio, além dos brindes. A Gabi, sortuda, levou um dos livros para casa, o que foi ótimo, pois ela era a única do nosso grupo que não tinha Filha da Tempestade ainda. 🙂

Espero que ano que vem mais e mais editoras tragam eventos como este para cá, adoramos poder nos reunir e ter uma desculpa oportunidade para comprar livros e nos divertirmos.

Falando em comprar, saí de lá em clima de Richelle: trouxe para casa dois livros dela que já havia lido, mas não tinha nas edições brasileiras: O Calor do Súcubo e Promessa de Sangue! São lindos *-*

Bem, foi isso! Espero que tenham gostado e que compartilhem suas opiniões sobre o universo mágico de Richelle Mead!!!

12 comentários (+add yours?)

  1. Gabriele
    Dez 04, 2011 @ 11:21:10

    Oi

    Eu adorei o evento! Fiquei com uma suuper vontade de ler Vampire Academy, já estou me planejando para comprar os livros. Mas devido aos 15 que tenho aqui, acho que só em 2012. Adorei que ganhei o sorteio iashhasi, se não eu ia acabar não comprando o livro, acho que vai ser uma das minhas próximas leituras 🙂

    Adorei o post do evento!!

    Gabi

    Responder

  2. Claudia
    Dez 04, 2011 @ 22:41:19

    Oi Adri!

    Adorei a sua cobertura do evento, estava ótimo 🙂 – eu quero muito ir na bienal, mas vamos ver se vai ser possível.

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 05, 2011 @ 19:00:54

      Oi Cláudia!
      Sabe que estou me programando desde já para ir de qualquer jeito na bienal!!!
      O evento estava ótimo, e a cobertura não foi bem minha né, as fotos são suas e da Scheila =P

      Beijos

      Responder

  3. Lucas Martins
    Dez 05, 2011 @ 12:15:01

    Ahhh, eu queria ter ido! 😦
    Os brindes estavam lindos, hein? Pena. (Não me recuperei da festa a tempo :/)
    No próximo (espero que em breve) eu vou com certeza!
    Bjs!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 05, 2011 @ 19:12:08

      Oi Lucas!
      Estava muito bom o evento, mas pelo visto a sua festa estava melhor hein…
      Os brindes estavam lindos, a Cláudia pegou um chaveiro pra vc, e eu também tenho um sobrando se tu quiser 😉

      Beijos

      Responder

  4. Juliana
    Dez 05, 2011 @ 17:39:35

    É com muita vergonha que eu tenho que admitir que eu não li nenhum livro da autora *muita vergonha mesmo*, mas isso não vai ficar assim por muito tempo, comprei os três primeiros livros da série Vampire Academy, e como eu amo vampiros e pelos elogios que já ouvi da série, tem tudo para mim gostar muito.

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 05, 2011 @ 19:20:21

      Oi Ju!
      Hahaha, tem muita gente que ainda não leu, mas eu faço questão de elogiar sempre porque todo mundo deveria conhecer as histórias mitológicas incríveis que a tia Richelle escreve *-*
      Depois de ler me conta o que acho hein, vou esperar resenha!

      Beijos

      Responder

  5. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 06, 2011 @ 17:30:16

    Ai Adri…
    A única série da Richelle que estou conseguindo acompanhar é VA!! Já li o primeiro da Georgina, adorei, tenho todos os outros, mas não consigo tempo para ler! O mesmo acontece com o Dark Swan!! rs… Ninguém merece!!
    Beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 07, 2011 @ 10:10:52

      Oi Camis!
      Eu amo as séries dela, a da Georgina é uma das minhas favoritas *-* Estou louca para ler Succubus Revealed, o último volume 😀
      Tempo, quem dera pudéssemos multiplicá-lo (ou ter um vira-tempo como a Mione)!!! Também estou com uma penca de livros que quero ler e não consigo pegar nunca o.O um dia a hora chega =P

      Beijos

      Responder

  6. Diogo
    Dez 07, 2011 @ 23:03:06

    Nunca li nada da Richelle, mas você fala com taaaaaaaaaaaaanta emoção que me deu vontade de comprar algo logo para falar bem tb! hahhahaha

    Assim que ler algo, eu comento!

    PS: adorei a capa do livro!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 08, 2011 @ 09:53:38

      Ahh, tenho que fazer uma promoção dela aqui no blog, tanta gente que não leu Richelle por aqui o.O
      Acho que vc iria gostar Diogo 😉
      Com certeza eu me emociono ao falar dela! Amo os livros *-*

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

