Curtis Jobling – Wereworld: A Origem do Lobo

Este é um daqueles livros que promete aventuras épicas, romance, mistério, intrigas e, logicamente, sobrenatural. Wereworld é um livro fantástico, que mistura um universo mutante com um universo histórico, quase feudal, onde o monarca e a nobreza são todos Werelords. O reino é dividido em diversos “distritos” que são de propriedade destes seres, meio humanos meio animais, mutantes por natureza.

Os Werelords tem a capacidade de se transformarem animais. E cada família possui o seu próprio animal: existem os Werelions, Weresharks, Werefox e os lendários Werewolfs.

Há muitos anos atrás, o rei lobo era quem comandava aquele lugar, mas traído pelos amigos e sabotado pelo temido clã dos Werelions, ele acabou morto e sua família, destruída.

É neste contexto que conhecemos a história de Drew Ferran, que entrou de gaiato nessa história e no navio: um simples camponês, que vive com os pais e um irmão. Ele sempre teve uma ligação especial com a floresta e os animais, mas nunca sonhou que isso um dia significaria sangue, morte e sofrimento em sua vida. Em uma noite chuvosa uma terível criatura ataca sua casa e mata a mãe dele. Atiçado com a adrenalina da situação, ele percebe que esta se transformando em uma fera, mas consegue parar a transição no meio.

Graças a uma terrível confusão ele é obrigado a fugir de casa e se esconder na mata, onde vive como um ermitão, até ser capturado por dois viajantes, no mínimo estranhos. Até então, Drew desconhecia a existência dos Werelords, mas logo ele é reconhecido como um deles.

Pior do que isso, ele acaba descobrindo que é filho do grande Rei Lobo, o último que restou do clã Werewolf. Por causa disso, o trono usurpado pelo Werelion é seu por direito, e o povo que sofre com as injustiças deste tirano clama pelo Lobo para assumir o trono e leva-los de volta a um reino justo e pacífico.

A jornada deste jovem não será fácil pois o Rei quer vê-lo morto a qualquer custo e embarca numa perseguição voraz contra o garoto. Fugindo e descobrindo novos aliados, Drew vai conhecendo mais sobre a história de seu povo e de sua família, que foi arrancada tão cedo dele. Sua mãe e pai na verdade eram adotivos e ele descobre não saber nada sobre seus pais biológicos.

A trama de Curtis Jobling é bem complexa e envolvente, me deixou ligada da primeira à última página. Gostei bastante da história e pretendo acompanhar os próximos volumes, que pelo que pude apurar do desfecho, devem ser muito bons!

Porém, a revisão do livro deixou um pouco a desejar e a narração foi muito lenta certas vezes. Como temos muitos personagens, cenários e conflitos para assimilar, houveram momentos em que não conseguia definir o que estava acontecendo. Isso tirou o brilho da obra, que poderia ter sido magnífica, mas não passou de um muito bom.

Essa capa é interessente por que reflete bem o livro, mas acho que a escolha de cores e a arte poderiam ser melhor desenvolvidas. Uma coisa que adorei foi o efeito espelhado, que acho lindo em capas de livro.

Este é o início de mais uma saga de YA books que promete.  Recomendo para quem curte o gênero!

Avaliação (de 1 a 5):

28 comentários (+add yours?)

  1. Gabriele
    Dez 05, 2011 @ 10:07:23

    Oi

    Eu não curto muito lobos… acho que fiquei com uma má impressão deles em Crepúsculo, então não pretendo ler esse livro no momento. Mas sempre que eu leio as tuas resenhas eu fico com um pouquinho de vontade de ler haha, mesmo que não goste desses personagens místicos 🙂

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 05, 2011 @ 19:04:58

      Oi Gabi! Nossa, que preconceito que o pessoal tem contra os lobos o.O Hahaha, parece que o Jacob não deixou pro menos e difamou a classe dos lupinos. Lembrem-se de Lupin, que foi o lobisomem mais fofo da história, deixando o pequeno Teddy para a gente adotar *-*
      Beijos

      Responder

  2. Lucas Martins
    Dez 05, 2011 @ 12:18:17

    Eu definitivamente não gosto de lobos (o único livro de lobos que eu quero ler é o Sob a Luz da Lua, sua resenha me mega motivou).
    Não gosto dos lobinhos, coitados.
    Pena que a revisão foi falha, e a narração não tão boa assim… Mas o que importa é que você gostou do livro, e fez uma resenha muito motivadora, para quem gosta de lobos…
    Rsrs, Bjs!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 05, 2011 @ 19:14:01

      Oi Lucas!!!
      Pelo visto vc não é o único hein, hehehe =P
      Sob a luz da lua com certeza é o que eu mais recomendo, assim como Calafrio, que vc já tem né?!
      Pois é, esse tipo de coisa estraga um pouco a magia da obra, mas eu gostei muito mesmo assim!

      Beijos

      Responder

  3. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 05, 2011 @ 17:20:22

    Ai Adri…
    Mais livros sobre lobos?? Tô fora!!!
    Já foi difícil ler o Sob a Luz da Lua!! Tenho um verdadeiro horror a lobisomens!! hahahaha
    Beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 05, 2011 @ 19:17:31

      Oi Camis! Eu estou começando a gostar deles de verdade (mesmo Jacob ainda sendo meu principal desafeto literário, hehehe)!
      Ahhh, eu amei Sob a Luz da Lua e este também é muito bom!

      Beijos

      Responder

  4. Claudia
    Dez 06, 2011 @ 18:02:19

    Oi Adri!

    Werelords … que chique. Puxa Werelions, Weresharks,… adorei – só não gosto dos wolfs mesmo kkk

    O enredo me interessou, pena os problemas técnicos e de desenvolvimento.

    Bjus

    Responder

  5. Pablo
    Jan 07, 2012 @ 10:20:56

    Nossa velho, melhor livro sobre lobos que eu ja vi na vida. A hitoria dele é incomparavel explica tudo sobre os werelords que achei interessante… pena que no final nao explica o que aconteceu com trent eu queria muito saber se ele ainda estava vivo -.-‘

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 09, 2012 @ 19:03:46

      Oi Pablo!
      Também gostei muito da trama e achei super original a ideia dos werelords!
      Pois é, agora que você comentou, lembrei que também fiquei com essa questão na mente ao terminar a leitura! Provavelmente no próximo volume teremos a resposta 😉

      Beijos

      Responder

  6. Pablo
    Jan 10, 2012 @ 00:20:20

    Obrigado por responder mas agora eu tou lendo O Atlas Esmeralda muito bom conta uma história legal e depois vou ler o resto da série é que na livraria nao achei os outros volumes… ainda nao tinha chegado!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 10, 2012 @ 13:31:13

      Oi Pablo!
      Eu também quero ler O Atlas Esmeralda, já ouvi coisas ótimas sobre ele!
      Você vai ler a série em inglês? Porque os demais volumes de Wereworld ainda não foram lançados aqui no Brasil…

      Beijos

      Responder

  7. Pablo
    Jan 10, 2012 @ 13:47:28

    Nossa…. Espero que eu ache em portugues na internet, rs

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 10, 2012 @ 15:52:12

      Hehehe, boa sorte com isso!

      Eu raramente leio em e-book, prefiro esperar o lançamento aqui. Porém, a Benvirá demora séculos para publicar as continuações. Estou preparada para esperar bastante =/ Os demais volumes são Rage of Lions e Shadow of the Hawk. Você pode conferir as sinopses deles (em inglês) aqui se quiser (usa o translate ;): http://wereworldbooks.com/site/books.php

      Parece que vem muita coisa boa na história do Drew pelo que li aí 😉

      Beijos

      Responder

  8. Pablo
    Jan 11, 2012 @ 12:00:20

    Ok… Obrigado eu li os comentarios anteriores enquanto a próxima série dos were nao chegarem aqui no brasil eu vou ler esse livro Sob a Luz da Lua, mas queria saber se a história é parecida com a do wereworld… Obrigado e bjs

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 12, 2012 @ 06:44:56

      Oi Pablo! Não é parecida não… Aliás, a temática é bem diferente. Tem resenha dele aqui no blog se você quiser dar uma olhada e entender melhor. É que Sob a luz da lua tem uma temática mais feminina, está mais focado nas relações da loba Cala com sua alcateia e com um humano que ela salva por acaso. Mas o livro se passa nos dias atuais e não é de estilo épico como Wereworld. Mesmo assim, eu amei Sob a luz da lua, só não leia esperando algo parecido com este outro porque a única coisa em comum entre eles são os lobos mesmo 😉

      Beijos

      Responder

  9. Pablo
    Jan 12, 2012 @ 10:53:23

    Ok… obrigado ai entao vou ler a nova série do Percy Jackson que tem um menino com nome de Jason é pq eu ja li todos os livros do Percy… entao obrigado t+

    Responder

  10. Pablo
    Jan 12, 2012 @ 19:20:21

    Achei interessante o seu site parabéns! Vou divulgar ele para os meus amigos.

    Responder

  11. @Tainná
    Jan 12, 2012 @ 20:01:58

    Já li esse livro e recomendo pena que ainda(pelo menos é o que parece) não criaram a continuação. Sinceramente adoro lobos, principalmente o Jacob então logo de cara já me senti fascinada pelo livro. Bjs povo!!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 12, 2012 @ 20:33:13

      Oi Tainná!
      Este livro é mesmo ótimo! A série já tem mais dois livros lançados no exterior sim, apenas não foram publicados ainda aqui no Brasil!
      Também adoro lobos, apesar de minha história ser bem diferente da sua, a única excessão ao meu amor por estes animais é justamente o Jacob, HEHEHE!

      Beijos

      Responder

  12. @Tainná
    Jan 12, 2012 @ 20:04:06

    Pablo, a que série você está se referindo? Seria Herói Perdido. Espero que me responda. Bjss

    Responder

  13. Pablo
    Jan 14, 2012 @ 20:49:54

    Obrigado rs, mas tem vez que eu fico perdido mesmo é que eu compro o livro pensando que é o primeiro da serie, mas na verdade é o ultimo entao queria saber o nome do primeiro segundo e terceiro. Valeu ai adorei o site e vcs bj rs

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 14, 2012 @ 21:15:51

      Oi Pablo!
      A nova série que usa o mesmo cenário de Percy Jackson se chama Os Heróis do Olimpo e o primeiro volume é O Herói Perdido, que você citou. O segundo volume está para ser laçado pela Intrínseca agora no início do ano e se chama O Filho de Netuno 😉
      Também vale a pena conferir uma outra série de Rick Riordan que é super parecida com Percy mas tem outros personagens. Essa série se chama As Crônicas dos Kane e tem dois volumes lançados aqui no Brasil: A Pirâmide Vermelha e O Trono de Fogo.

      Beijos

      Responder

  14. Pablo
    Jan 17, 2012 @ 16:04:22

    ok, ate mais ;D

    Responder

  15. Pablo
    Jan 24, 2012 @ 22:26:19

    Eu queria comentar que o Wereworld tem muitos erros de português que me atrapalharam durante a história e queria que você comentasse se percebeu alguns deles. Terminei de ler Atlas Esmeralda e vou pesquisar se ja chegou a outra série do Wereworld aqui no Brasil. Espero que sim 🙂

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 25, 2012 @ 06:26:16

      Oi Pablo!
      Eu não reparei em muitos erros não… Claro, vi alguns, mas nada que tenha me atrapalhado muito =p
      Até onde eu sei, a Benvirá não lançou nenhuma continuação. Esse processo é bem demorado e eles divulgam antes de lançar 😉
      Vc gostou do Atlas Esmeralda?

      Pablo, a partir de agora o blog estará em novo endereço. Para acessar o Mundo da Leitura use o link http://mundodaleitura.net/ 😉

      Beijos

      Responder

  16. Pablo
    Jan 30, 2012 @ 20:26:30

    Ok… O livro é bom, eu vou pedir pra meus pais comprarem o livro, é que eu estou muito ocupado com jogos porque minhas férias estao acabando, eu estou indo pra sexta série tenho 11 anos e tenho que estudar muito durante o resto do ano entao vou aproveitar as férias! O livro é muito bom só que a história dele é muito infantil.

    Responder

Deixe uma Resposta

