Diana Peterfreund – Rosa & Túmulo

Um livro maravilhoso! Mesmo sendo o primeiro livro dela que tenho o prazer de apreciar, posso afirmar com categoria: Diana Peterfreund escreve muito bem! Este é o primeiro volume da série Sociedade Secreta, que já tem mais dois títulos publicados aqui no Brasil (todos pela Galera Record): Sob a Rosa e Ritos de Primavera.

Apesar de ser categorizado como um infanto-juvenil, este YA book está mais para o lado do adulto, com toda a certeza. Aqui conhecemos o fantástico universo das universidades americanas, que sempre me deixaram super curiosa.

O sistema estadunidense de ensino superior é muito diferente daqui. Lá os alunos moram na faculdade e participam de fraternidades durante o curso. Essas fraternidades geralmente são mostradas naqueles filmes de Sessão da Tarde, com patricinhas e mauricinhos fazendo trotes nos calouros que desejam entrar para uma sociedade que geralmente tem o nome de algumas letras do alfabeto grego.

E, adentrando neste mundinho das faculdades, conhecemos Amy Haskel. Ela é uma garota simples, editora da revista da faculdade e está prestes a ser convocada pela Pena & Tinta, uma sociedade sem prestígio, super comum e para a qual todos os editores acabam indo.

Ela e sua colega de quarto, Lydia, estão na expectativa para descobrirem por qual sociedade serão chamadas e como será feito o convite. Entretanto algo estranho acontece e Amy recebe uma carta da maior e mais prestigiada Sociedade Secreta do país. A Rosa & Túmulo é hiper tradicional e só aceita membros homens, o que de cara faz Amy pensar que aquela carta se trata de um trote. Mas logo ela descobre que não é bem assim, e depois de uma iniciação muito diferente do esperado, ela se torna Boogaboo.

Ser integrante desta sociedade garante os melhores cargos e um passe livre para várias oportunidades únicas na vida. Por ser envolta em mistérios, Amy logo se dedica a tentar descobrir o que é verdade e o que não é sobre os rumores da R&T.

Mas participar desta sociedade não é fácil: ela terá de lidar com o ciúmes de Lydia, com seu pseudo-relacionamento com Brandon que não parece estar fazendo bem a nenhum dos dois e com os integrantes mais velhos da sociedade, que financiam a R&T, e não estão nem um pouco satisfeitos com a inclusão de mulheres para o grupo dos Coveiros.

Em meio a todos estes problemas vamos conhecendo mais sobre Amy através de seu humor afiado, carisma e simpatia.

Me identifiquei com a protagonista logo de cara, o que ajudou muito a  transformar a obra em uma de minhas favoritas. O tema é interessante, fugindo do clichê muito utilizado das high schools que, falando francamente, não tem como público alvo jovens da minha idade não sou tão velha, mas também não sou mais assim tão nova

Sobre a edição da Galera, impecável, é só o que tenho a dizer! Amei a capa, a revisão do texto ficou perfeita e o livro, como um todo, vale a pena totalmente. Pena que seja tão caro só comprei porque realmente desejava MUITO e a edição esteja praticamente esgotada.

É raríssimo achar exemplares disponíveis, e tenho totalmente que agradecer aos queridos da Noble Book aqui de São Leo, que sempre se desdobram para atender aos meus pedidos e, desta vez, fizeram mágica para conseguir um exemplar para mim! Sério, muito obrigada mesmo, vocês sabem que são nota dez e estão no meu coração por aturarem meu vício e minhas manias além de ter desconto em todas as compras, não aceito livros com qualquer falha, ou eles tem todo um trabalho de encontrar outro livro em melhor estado, ou me dão mais um ótimo desconto em cima do que eu já tenho, hehehe!

Com toda certeza recomendo Sociedade Secreta, mesmo quem não se identifica tanto com YA’s pode gostar, e os que adoram o gênero como eu vão amar totalmente! E ainda há o bônus de não haver nenhum tema sobrenatural no meio da trama, coisa rara hoje em dia, então é sempre bom pegar um livro assim para dar um descanso de vampiros, bruxas, fadas, lobos, etc.

Avaliação (de 1 a 5):

Anúncios

10 comentários (+add yours?)

  1. Luciana Mara
    Dez 07, 2011 @ 08:43:42

    Ei Adriana!

    Assino embaixo!
    Oh livro delícia!!! Fiquei até com vontade de reler.
    Também acho que o livro é mais adulto do que juvenil.

    Ah como eu queria participar de uma sociedade secreta…

    Aguardando sua resenha dos próximos livros *.*

    Bjins

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 07, 2011 @ 10:17:24

      Oi Lu!
      Sabe que foram principalmente as suas resenhas que me motivaram a ler a série 😉
      Estou louquinha para passar os outros dois para o topo da minha lista, deixa só eu terminar os livros de parceira que eu recebi, hahaha =P

      Beijos

      Responder

  2. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 07, 2011 @ 09:14:44

    Oi Adri,
    Já li os três livros dessa série que já foram lançados e estou super curiosa para saber como tudo isso vai terminar!! As reviravoltas dessa história são sensacionais!!
    Beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 07, 2011 @ 10:16:13

      Oi Camis!
      Olha, estou com eles aqui em casa e pretendo ler em breve, assim que acabar tudo que chegou das parceiras =P
      Fiquei curiosa com seu comentário, agora sim quero ler o mais rápido possível, hehe!

      Beijos

      Responder

  3. Gabriele
    Dez 07, 2011 @ 10:58:08

    Oi

    Eu queo muuito ler esse livro. Pena é o preço mesmo, não consigo me convencer em comprar. E falando nisso, eu ainda não achei um exemplar que estivesse em bom estado rsrs, outro motivo pelo qual ainda não comprei! Adorei a resenha, só leio elogios sobre esse livro!

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 07, 2011 @ 12:43:19

      Oi Gabi!
      Pois é, o livro é bem salgadinho… Pior é que não sei nem como conseguir promoção nele, acho que deve ser MUITO raro o.O Mas vale a pena hein, eu amei!
      Já estou com os outros dois volumes aqui em casa para ler 🙂

      Beijos

      Responder

  4. Claudia
    Dez 08, 2011 @ 12:03:39

    Oi Adri!

    Não sei pq esse livro não tem em lugar nenhum, o bichinho dificil. Eu gostei dele também, é muito legal quando se passa na faculdade e adoro a experiência da faculdade lá, aqui tem muito menos graça rsss

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 08, 2011 @ 15:50:42

      Hey Cláudia!
      Pois é, é super raro conseguir encontrar, apesar de ser um livro ótimo!
      Acho que até nem é tão conhecido por estar sempre esgotado o.O Mas com certeza é uma leitura recomendadíssima 🙂

      Beijos

      Responder

  5. Lucas Martins
    Dez 09, 2011 @ 20:16:57

    Ahhh eu preciso ler este livrooooo!
    E que resenha! Fiquei ainda mais curioso…
    Eu tinha um pouco de receio de ler algo desta autora, porque ela adaptou o roteiro de Uma manhã gloriosa, e mesmo que eu tenha adorado o filme, sou preconceituoso com livros baseados em outras coisas. Mas agora tenho certeza que posso ler e que vou gostar.
    Gostei do tema, nunca li nada semelhante.
    Bjs, Adriana!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 10, 2011 @ 20:32:07

      Oi Lucas!
      Este livro é ótimo, recomendo mesmo!
      Pois é, o pessoal fala bem mal de Uma Manhã Gloriosa, mas esta série é totalmente demais 😀
      Pena que é bem carinho e quase não tem promoção =/ Mas vale a pena total 😉

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: