Stacey Jay – Julieta Imortal

Já havia lido inúmeras resenhas deste livro e ainda assim não sabia ao certo o que esperar de Julieta Imortal. Ao terminar a leitura saí totalmente satisfeita e encantada com a trama que, apesar de não ser totalmente perfeita, é muito muito boa!

Stacy Jay provou ser dotada de uma profunda criatividade e vasto talento ao reescrever a obra mais famosa de Shakespeare, onde Romeu e Julieta são inimigos mortais que se reencontram ao longo dos séculos.

Julieta se entregou ao amor e a Romeu, mas foi traída e morta por seu marido. Sua salvação foi ter sido transformada em uma Embaixadora da Luz, cargo que a faz ser imortal, ajudando as almas gêmeas a ficarem juntas e as protegendo dos Mercenários.

Romeu, ao assassinar Julieta, sua alma gêmea, se tornou um Mercenário e também é um imortal, possuindo corpos humanos mortos para tentar acabar com as almas gêmeas e, de quebra, matar de vez sua Julieta.

Ambos não possuem corpos próprios, apenas podem habitar o de outros humanos, e assim vem competindo há muitos séculos, um defendendo a luz, o outro a escuridão.

Uma versão completamente diferente da shakespeariana, não é mesmo? E, pelo menos para mim, diferente é sempre uma coisa boa.

Adorei conhecer esta nova visão do romance épico mais famoso da história, em uma trama repleta de sobrenatural, que fala do bem e do mal e, sobretudo, do poder do amor.

Começamos a trama quando Julieta assume uma nova forma, no corpo da jovem Ariel, que acaba de sofrer um grave acidente. Ela é uma menina problemática, junto com o corpo vêm todas as lembranças da vida da garota. E logo de cara ela é encontrada por Romeu, que sempre acaba perseguindo-a.

Depois de tentar, em vão, fugir dele, ela é socorrida por Ben, um garoto muito fofo e meigo.

Assumindo a vida de Ariel, Julieta deve encontrar o casal de almas gêmeas e ajudá-las e ficarem juntas, antes que Romeu faça com que um dos dois assassine o outro.

Mas esta não será uma tarefa nada fácil, pois logo a garota descobre que essa encarnação tem tudo para ser diferente e é, muito provavelmente, o seu último trabalho…

Mergulhamos completamente neste mundo surreal criado pela autora, que vai levando a narrativa de forma rápida e super leve. Li em dois dias e terminei com um gostinho de quero mais!

Ainda bem que existe um segundo livro, o qual estou louca para ler, por sinal. Algumas dúvidas são deixadas em aberto neste volume, mas segundo a editora Novo Conceito, Julieta Imortal não é uma série, serão somente estes dois livros mesmo.

Talvez quem seja fã de carteirinha das obras de Shakespeare não vá apreciar esta obra, que mexe em toda a estrutura do romance e é muito mais juvenil do que o original. Eu, que não sou apegada aos clássicos desta forma e adoro releituras, achei o livro intrigante e delicioso.

Algumas partes do texto são desnecessárias e o início do livro é super confuso, pois demoramos um pouco para conhecer a história de Julieta e o que aconteceu com o casal no passado. Porém, depois de umas 30 a 40 páginas a leitura flui naturalmente e você não deseja mais parar de ler até descobrir o que vai acontecer no final.

Muitos elogios à edição da Novo Conceito, que deu uma capa belíssima ao livro e uma edição muito legal. Adorei! Com certeza o livro está recomendado!

Avaliação (de 1 a 5):

12 comentários (+add yours?)

  1. Juliana Pires
    Dez 12, 2011 @ 08:57:47

    Eu estou super ansiosa para ler esse livro, só to esperando chegar, nem sei se vou conseguir seguir minha lista de leitura, desse jeito com certeza não. Gostei de saber que não é uma série, as vezes estender demais um livro não faz bem a história. Bjs

    Responder

  2. Gabriele
    Dez 12, 2011 @ 10:03:14

    Oi!

    Eu sou meio fã de carteirinha de Shakespeare… Já li o Romeu e Julieta original e adorei! Eu já li tanto comentários positivos sobre esse livro quanto negativos. Quero ler para ver o que eu acho.

    Gabi

    Responder

  3. Paloma Viricio
    Dez 12, 2011 @ 10:46:15

    Ameii o bloguinho! Estou louca para ler Julieta Imortal…o meu está aqui só esperandoo eu devorá-lo. Passa no meu bloguinho…se puder me segue? Beijos!
    http://palomaviricio.blogspot.com

    Responder

  4. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 12, 2011 @ 14:14:12

    Oi Adri,
    A edição é realmente muito bonita, mas não consegui me animar a ler esse livro!! Nem a sinopse e nem as resenhas que estou lendo sobre esse livro despertaram o meu interesse!! Não porque estejam mal escritas, longe disso! As resenhas são boas, é a história que não me conquistou!! rs…
    beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 12, 2011 @ 16:41:02

      Oi Camila!
      Pois é, esse livro é do tipo adore ou deteste =P
      Já vi mta gente que não gostou e se vc já está com o pé atras agora, não recomendo a leitura. E, particularmente, gostei muito da história, apesar de algumas coisas que mudaria…

      Beijos

      Responder

  5. Claudia
    Dez 13, 2011 @ 01:04:08

    Oi Adri!

    Nos desencontramos hoje, bom eu amo a história de Romeu e Julieta, mas não sou apegada aos clássicos e não acho que eles são melhores só por que são – acho um saco essas verdades absolutas, tudo precisa de fundamento. Nossa que reclamenta … tudo isso para dizer que estou curiosa para saber o que a autora fez com o clássico.

    Não sabia que tinha uma continuação, pelo menos é uma só (por enquanto hehe)

    Bjuss

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 13, 2011 @ 06:54:37

      Oi Cláudia!
      Pois é menina! Que saco esse meu trabalho, sério =/ Se molhou pra chegar em casa? Hehehe!

      Olha, também acho que a visão mega limitada de certas pessoas sobre os clássicos prejudica muito! Acho a história de Romeu e Julieta muito trágica, acho que por isso nunca gostei tanto =P Maaaas Stacey Jay elevou essa tragédia a níveis inimagináveis, hahaha! E eu adorei (vai entender)!!!

      Pois é, parece que vai ser só mais um livro do Romeu mesmo, espero que sim pois de séries intermináveis o mercado literário está cheio!!!

      Beijos

      Responder

  6. Lucas Martins
    Dez 13, 2011 @ 13:32:10

    Putz!
    Eu estava num momento de confusão quanto a esses lançamentos da NC, era muita coisa… muita resenha! Então me perdi entre os que queria e não queria ler.
    Inicialmente, eu queria ler Julieta Imortal, agora nem tanto, apesar da sua resenha fabulosa do livro.
    Mais um ponto que ia dificultar meu envolvimento com Julieta Imortal: esse início lento. Não gosto de livros assim… muita enrolação.
    Enfim, bjão, Adri!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 14, 2011 @ 07:05:58

      Oi Lucas!
      Hahaha, os livros da NC são sempre muito divulgados mesmo😉
      Olha, esse é um livro que você já deve começar a ler sabendo que vai adorar ou detestar =P
      Se já está com o pé atrás agora, não recomendo mesmo a leitura…
      O início não é lento até, ele é bastante confuso, o que pode tornar o desenvolvimento lento se você não conseguir abstrair todas as dúvidas e seguir em frente, hehe ;p

      Mas quem sabe um dia você ainda leia hein Lucas?! Cada um tem uma opinião muito própria sobre Julieta Imortal eu gostaria de saber qual seria a tua!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

