Volta ao Mundo em Sete Dias #21

Olá galera!

Muita correria com o final de ano ou vocês são como eu e não conseguem deixar tudo para última hora? Os presentes que vou dar já estão todos comprados. Só faltam aquelas lembrancinhas simbólicas que eu vou ter que tirar um tempinho ainda para ir escolher!

Falando em presentes… o drama dessa minha semana foi a famigerada estante de livros!!! Este era meu presente de aniversário que foi ontem gente, deem parabéns no comentários hein mais desejado e meu namorado e eu lutamos para consegui-la, só que o resultado da busca não foi nada agradável…

Infelizmente cheguei a conclusão que as pessoas estão cada vez lendo menos, porque achar uma simples estante de livros é praticamente impossível. Oito em cada dez lojas que visitei me disseram a mesma coisa: não temos estante para livros!

O pior é que, nas outras duas, vinha o seguinte diálogo:

“Eu e meu namorado:

– Boa tarde, vocês têm estante para livros?

Resposta estúpida do vendedor (a):

– Estante específica para livros??? (fazendo cara de espanto)

Resposta imaginária da Adriana:

– Não querido (a), pode ser uma estante de TV ou qualquer outra porcaria, eu só pedi uma estante de livros porque achei que seria interessante analisar a sua reação idiota!!!

Resposta real da Adriana:

– É, eu gostaria de uma estante para colocar meus livros (leia-se nas entrelinhas: estou querendo comprar o que pedi logo ao chegar na loja, só isso)

Vendedor (a) raciocinando lentamente:

– Ah, específica para livros nós não temos! Mas temos sapateiras lindas que podem servir!

(Depois de ouvir isso umas quantas vezes, só fazia uma cara aquela cara para meu namorado)

Chegando no terceiro andar da loja depois de subir muita escada para ver a tal sapateira, eu digo horrorizada:

– Mas não cabe um livro aqui, as prateleiras são super baixas!

Vendedor (a) que obviamente não entende NADA de conservação de livros faz uma observação sagaz:

– Mas você pode colocá-los deitados!

Eu desisto de vez e vou embora.

Fala sério! Se fosse para eu deixá-los deitados estragando não precisaria da estante, seria só continuar deixando meus preciosos bebês dentro do armário o que eu não aguento mais. Será que é pedir demais querer uma estante onde meus livros entrem pelo menos? E assim sendo, não foi dessa vez que consegui um espaço decente para meus queridos bibelôs😦

Mesmo assim, foi um aniversário muito divertido, me dei de presente livros, é claro! Também recebi livros das parceiras aqui do blog: Editoras Sextante e Arqueiro. E, para finalizar, meu namorado maravilindo me deu dois livros que estavam no topo da minha lista de desejados, adorei amoor *-*

Comprei:

  • Uma Noite no Chateau Marmont – Lauren Weisberg
  • O Poder dos Seis – Pittcus Lore
  • A Dama da Ilha – Patrícia Cabot
  • Dezessete Luas – Kami Garcia e Margaret Stohl

Cortesia das editoras:

  • Queda de Gigantes – Ken Follet
  • Diário de Suzana para Nicolas – James Patterson
Ganhei de aniversário do amore:
  • A Estrela Mais Brilhante do Céu – Marian Keyes
  • A Irmandade da Adaga Negra: Guia Oficial da Série – J. R. Ward

Também recebi da Cláudia, do Livraria Outubro, um kit de marcadores muito fofis que ganhei em uma promo do blog dela😉

Peguei alguns marcadores lindos na Noble Book em uma de minhas passagens rotineiras pela livraria! Estou juntando mais para montar kist e sortear aqui no blog!

Essa semana foi muito especial em termos de leitura, pois terminei uma das minhas séries favoritas do ano. Amanhã, saga de John Marsden com sete volumes no total, terminou com um saldo muito positivo e uma mensagem que eu não vou esquecer tão cedo! Recomendo totalmente e espero publicar em breve as resenhas dos últimos três livros.

Dessa série, li essa semana Quem tem medo da noite? e O outro lado do amanhecer. Também li No Fundo do Amor, romance mega fofo de Tera Lynn Childs e Amor de Redenção de Francine Rivers, um romance muito recomendando, profundo, lindo e emocionante. Para fechar a semana, li Graceling, livro que descobri por indicação da Nanda no Viagem Literária (ameeei) e Sob a Rosa, segundo volume da série Sociedade Secreta de Diana Peterfreund.

E falando em sorteio, amanhã vai ao ar a promoção de fim de ano do Mundo da Leitura! Fiquem ligados porque teremos três livros sendo sorteados e mais uma porção de brindes!

Por hoje era isso, espero que gostem e comentem mas se não quiserem comentar, só ler até aqui já é mais do que suficiente e gratificante🙂

12 comentários (+add yours?)

  1. Gabriele
    Dez 17, 2011 @ 12:20:56

    Oi!

    Feliz Aniversário novamente haha.
    Eu nunca sai para comprar uma estante – mas estou precisando – mas já vi que vai ser uma novela. No meu caso, os meus livros estão em várias prateleiras no quarto, só que não cabe mais nenhum nelas. E eu sonho em ter uma estante bonitinha. Eu fui na casa da minha amiga e ela comprou uma estante pela internet, não sei onde, mas é para livros e é linda!

    Adorei os livros!! Quero ler vários deles! Principalmente o da Meg Cabot (Patricia Cabot) e o Poder dos Seis. Só que nesse caso preciso ler Eu sou o número quatro antes.

    Quantos marcadores!! Lindos *-*

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 17, 2011 @ 12:51:18

      Oi Gabi!

      Obrigado *-*

      Hahaha, olha, achar uma estante é mesmo uma novela =/
      Também pensei em comprar na internet, acho que vai ser o jeito!!!

      Eu amo Patricia Cabot, também estou louca para ler esse! O Poder dos Seis já esta aqui faz um tempo, mas sempre acabo passando outros na frente dele o.O

      Beijos

      Responder

  2. Lucas Martins
    Dez 17, 2011 @ 13:52:16

    Oi Adri, feliz aniversário pela terceira vez! Rsrsrs
    Ahh, eu ri muiiiiiito! Que loucura esse cara! Serve uma sapateira?😛
    Nosssaaa! Quanto livro, meu deus!
    Quero MUITO ler Diário de Suzana para Nicolas! Acho linda a capa de Dezessete Luas e Queda de Gigantes.
    Lindos os marcadores que você recebeu da Claudia!
    Que livraria é esta?! Marcadores lindos também! *-*
    Leu pouco essa semana, hein?😛 rsrs
    Espero sua resenha de Graceling para me impressionar, porque sinceramente, não me interesso mais por fantasia deste tipo.
    Enfim, bjão!😀

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 17, 2011 @ 13:58:53

      Oi Lucas!
      Obrigado (pela primeira vez, mas serve para as outras duas, hehehe)!

      Pois é, loucura foi o que eu tive vontade de fazer com os vendedores, hahaha!
      Estou terminando O Diário de Suzana para Nicolas e é MUITO BOM *-*
      Dezessete Luas é um dos próximos, assim como Queda de Gigantes!

      Nme me fala, eu amo a Noble Book, eles são demais *-*
      Olha, sobre Graceling, você pode esperar uma resenha derramada em elogios, o livro é PERFEITO, ESPLÊNDIDO, MARAVILHOSO!
      E é mais um YA sobrenatural que livro de fantasia viu, pode ficar tranquilo!

      Beijos

      Responder

  3. Juliana Pires
    Dez 17, 2011 @ 15:31:36

    Já tinha desejado feliz aniversário lá no skoob, mas nunca é demais né, eu te desejo muitos anos de vida, muita felicidade e paz.
    Meu quarto tem 5 estantes na parede, espaço nelas ainda não me falta, deve ser realmente difícil achar uma especifica para livros, creio eu que não seja impossível, mas não seria mais viável mandar fazer uma. Bjs

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 17, 2011 @ 17:30:10

      Oi Ju!
      Muito obrigada, vi seu recadinho lá😀
      Olha, quem me dera ter espaço sobrando para meus livros =/
      Não queria mandar fazer uma estante pq não moro na MINHA casa e logo pretendo me mudar, então não vale a pena…

      Beijos

      Responder

  4. Claudia
    Dez 17, 2011 @ 16:17:14

    Oi Adri!

    Feliz Aniversário atrasado😉

    Uma pena que não conseguiu sua estante😦 e esse vendedor oferecendo uma sapateira o.O nem para oferecer uma estante normal de TV.
    Boa sorte na busca!

    Ah eu quero O poder dos seis, Dezessete Luas não tenho nem o 1º ainda.
    Vou aguardar a resenha de Uma noite no Chateau, gostei de outro da autora que li.

    E esse do James Patterson heim, é bom?
    Do Ken Follett ainda não li nada.

    Lindos os presentes do namorado, só super novidades, a minha irmã esta louca por esse da Marian.

    Que lindos marcadores (menos aquele esquisito do Boni né?)
    E esse que diz Rafa, fiquei curiosa.

    Eeeee promo, eu quero🙂

    Bjuss

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 17, 2011 @ 17:36:01

      Oi Cláudia!

      Pois é, acho que vai ser uma busca bem difícil!!

      Eu amei o livro do Patterson, acabei de terminar e achei ótimo *-*

      Eu amo os livros da Marian, quero muito ler esse!!!
      Hahaha o marcador do Boni é esquecido mesmo, o do RAFA nem eu entendi o.O

      Beijos

      Responder

  5. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 20, 2011 @ 22:13:41

    Oi Adri,
    Quando eu li o seu relato sobre a procura por uma estante, relembrei de todas as minhas frustrações!! rs… Já passei por isso várias vezes. Mas pelo menos você não comprou uma estante, chegou toda feliz em casa e descobriu que os livros não cabiam, né??! Eu fiz isso! E pior é que medi tudo certinho! Cheguei na loja e a vendedora calculou tudo na minha frente e disse que com certeza os livros caberiam. Mas a conta dela estava errada! E eu nem pude trocar a estante porque era peça de promoção! Mereço, né??!
    Estou pensando seriamente em procurar um bom marceneiro e fazer sob medida mesmo!
    Menina… Quantos livros lindos!! E parabéns pelo seu aniversário!!
    Beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 21, 2011 @ 06:11:03

      Oi Camis!
      Meldelz, nãããão acredito que isso aconteceu com vc o.O
      Nossa, eu ia ficar muito revoltada!
      Acho que o jeito é mandar fazer tudo sob medida mesmo, hehehe =P

      Obrigada Camila *-*

      Beijos

      Responder

  6. Diogo
    Dez 22, 2011 @ 23:09:05

    Primeiro, parabéns! (atrasado, mas tá valendo…hahaha)

    Lendo sua novela para conseguir uma estante, lembrei da minha. Meus livors não estão mais cabendo nas prateleiras e nãoc onsigo achar uma estante que preste. Fui em um marceneiro para fazer e ele me cobrou R$1.200😮, mas, mesmo querendo, ele não estava pegando mais nada para esse ano. Vou ter q esperar 2012 para tentar ajeitar meu “filhos” em um lugar legal!

    Ah, quanto os livros que vc ganhou/comprou, a maioria já está na minha “pequena” lista.

    Responder

Deixe uma Resposta

