John Marsden – Amanhã: Vingança em Chamas

Depois de um início primoroso em Amanhã: Quando a Guerra Começou, sequências alucinantes em O Silêncio da Noite e No Terceiro Dia, A Geada e uma pausa para respirar em Escuridão, Seja Minha Amiga, eis que John Marsden retornou com tudo em Vingança em Chamas!

Como já diz o livro, agora é a hora de nosso grupo de jovens soldados mostrar a que veio. Depois de um fracasso em sua tentativa de destruir o aeroporto construído pelo exército inimigo no volume anterior, agora eles estão com sede de destruição. Ainda mais depois de algumas descobertas nada agradáveis sobre suas famílias.

Voltar para a Nova Zelândia parece um sonho distante e, depois de algum tempo confinados no Inferno, Ellie, Homer, Lee, Fi decidem que um ataque ao inimigo é necessário.

Mas como atingir um ponto tão fortemente armado e protegido? Isso vocês só descobrirão lendo! Mas de uma coisa podem ter certeza: John Marsden não brinca em serviço e não poupa o leitor de cenas de ação e violência.

Cada vez mais todo o horror vivido pelos jovens afeta sua sanidade e atitudes. Ellie se culpa pelas mortes que carrega e por seu comportamento louco enquanto esteveem segurança. Leesó deseja vingar as mortes de todos que conhecia e morreram. Homer está cada vez mais mandão (ele e Ellie brigam sem parar), Kevin não suporta mais o medo de perder a vida a cada jornada que seus amigos o forçam a fazer e Fi, a outrora doce e inocente Fi está definhando de tristeza e saudade, nem consegue mais manter a pose de durona.

Cada um deles deve enfrentar seus fantasmas, porque senão o resultado certo é a morte.

Este livro retomou com tudo o ritmo de ação alucinante, descobertas surpreendentes e aventura em todas as páginas. Fiquei com pena e com raiva de quase todos os personagens, mas principalmente do Lee, que faz a maior das burradas no final da obra.

Em Vingança em Chamas são introduzidos novos personagens e cenários. Saímos um pouco do Inferno, acompanhamos os ataques do grupo e suas tentativas de se manterem vivos, fortes e atuantes em uma guerra que parece não ter fim.

Algumas cenas são bastante surpreendentes e chocantes, a brutalidade da morte e da guerra fica mais evidenciada do que nunca.

Sem dúvidas, essa é uma série mais do que recomendada. As edições da Fundamento são lindas, e a trama é rica e envolvente. Leiam!

Avaliação (de 1 a 5):

4 comentários (+add yours?)

  1. Lucas Martins
    Dez 20, 2011 @ 14:54:46

    Esta série é longa, hein? Só não desanima pelas resenhas super positivas que você faz. Eu quero muito ler Amanhã, mas o dinheiro? Rsrs
    Bjão, Adri!

    Responder

  2. Claudia
    Dez 20, 2011 @ 16:24:35

    Oiee

    Aí Adri eu queroo você vai me levar a falência rssss, se bem que comprando um de cada vez nem sente o gasto. Adoro as edições da Fundamento, tão lindas.

    Bjus

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: