Eden Maguire – Beautiful Dead: Jonas e Arizona

Oi galera!

Desculpem a demora do post de hoje. Mas vocês podem reclamar direto com o culpado: o calor! Sim, ele é o responsável pelo atraso em que se encontram as minhas resenhas!!! Geralmente tenho postagens agendadas para uma semana e gosto de manter assim, porém, com o calor infernal que vem fazendo por aqui, não tenho conseguido escrever!

Sou bem sensível ao calor, e os 40° que vem fazendo todos os dias me fazem super mal… Chego no fim do dia com a cabeça explodindo, sem ânimo para nada, nem para escrever. A solução para escrever esta resenha: tirar uns minutinhos (tá bom, uma horinha) do trabalho, de manhã cedo, enquanto ainda não está tão insuportável e não me sinto como se tivesse dado porretadas na minha cabeça.

E hoje, para compensar o atraso, vou escrever uma resenha dupla o/ Mais uma série YA sobrenatural bem legal que acompanho, e hoje tenho o prazer de apresentar para vocês.

Conheci a série Beautiful Dead através do blog da Camis, que vocês já estão cansados de me ver elogiar, o Leitora Compulsiva.

O primeiro livro, chamado Jonas, nos apresenta a história de Darina, uma garota que tinha tudo para ser feliz, havia encontrado o garoto dos seus sonhos e vivia um romance lindo com ele. Mas uma tragédia inexplicável põe fim à alegria de Darina. Seu namorado, seu amor, sua paixão, é assassinado brutalmente. E o pior, ele é o quarto jovem a sofrer uma morte trágica na cidade de Ellerton em menos de um ano!

Consumida pela dor e tristeza, Darina agora passa seus dias solitária e depressiva. Mas uma descoberta incrível fará com que ela tenha uma segunda chance de aproveitar seu amado. Ela acaba descobrindo que o namorado virou um Beautiful Dead, que morreu com assuntos pendentes e agora está preso a este mundo enquanto tenta, durante um ano, descobrir a verdade sobre sua morte para poder descansar.

E vocês aí devem estar pensando que Jonas vem a seu o amor de Darina, certo? Bem, não é nada disso.

Phoenix e Darina eram muito felizes e agora tem a chance de se reencontrar, mesmo ele estando morto. Porém a principal questão do livro é que Darina precisa ajudar os Beautiful Dead a descobrirem o que causou tantas mortes de jovens em Ellerton durante aquele período. Em especial um grupo de quatro jovens, cujo último a ser morto foi Phoenix. E quem chutou que o primeiro da lista é Jonas, acertou!

Agora a garota vai se envolver em muitos perigos para tentar desvendar o misterioso acidente de Jonas. Enquanto isso, ela tenta ficar o mais perto possível de Phoenix sem despertar suspeitas de seus pais e amigos. Será que ela conseguirá ajudar os Beautiful Dead a tempo? Só lendo para descobrir!

Em Arizona, segundo livro da série, Darina terá a mesma missão do volume anterior. Só que descobrir as causas do suposto suicídio de Arizona será ainda mais difícil. Darina nunca gostou muito da garota, mas nem depois de morta ela dá uma folga e, aos poucos, nossa protagonista vai descobrindo que ela esconde muitos segredos que seriam fundamentais para resolução do mistério.

Este segundo livro é ainda melhor que o primeiro, pois temos mais interação e ação por parte de Phoenix e Darina, além de mais cenas perigosas, que dão ares de thriller sobrenatural ao livro.

O próximo livro irá contar a história da morte de Summer, mas estou mesmo ansiosa para o livro final, que traz Phoenix como protagonista.

Esta é uma série bem original de YA books que eu recomendo pra quem curte o gênero, como eu. Não é nenhum must read, mas os livros são sombrios e tensos, um tipo de leitura que eu gosto, ainda mais misturada à juvenil, para variar um pouco dos clichês que vemos nestes segmentos literários.

Avaliação de ambos os livros (de 1 a 5):

9 comentários (+add yours?)

  1. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 21, 2011 @ 09:46:46

    Oi Adri,
    Mais uma vez, obrigada pela menção!! rs…
    Eu já comprei o segundo livro, mas o coitado está mofando na minha estante! Quase comecei a ler ontem, mas acabei optando por um livro da Meg Cabot!! hehehe
    Beijos
    Camis

    Responder

  2. Gabi
    Dez 21, 2011 @ 11:04:41

    Oi

    Nem me fale do calor… Para min 35 graus já é insuportável, 40 então… Eu literalmente, odeio, odeio o verão. Eu já fiquei tentada a comprar essa série diversas vezes, mas sempre acabo deixando de lado. Está na minha lista, mas não sei se um dia vou realmente ler!

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 22, 2011 @ 08:17:25

      Oi Gabi!
      Eu adoro o verão, mas esse ano ele mal chegou e já está cruel demais!!!
      Não quero morrer torrada =/
      Hehehe, também tenho várias séries assim, eu quero ler mas nunca compro =P

      Beijos

      Responder

  3. Claudia
    Dez 21, 2011 @ 20:49:00

    Oi Adri!

    Eu acho legal o enredo dessa série, tenho vontade de ler e acho as capas lindas, mas sempre vou deixando a compra para depois rsss adorei a resenha dupla e entendo o seu problema, esse calor não dá para aguentar.

    bjus

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 22, 2011 @ 08:19:06

      Oi Cláudia!
      A temática é bem criativa, gosto da originalidade da autora. E nem me fale das capas, também acho muito lindas *-*

      O calor está de matar mesmo, ainda bem que a previsão é de chuva para o fim de semana!

      Beijos

      Responder

  4. Lucas Martins
    Dez 22, 2011 @ 18:09:07

    Oi Adri!
    Gostei muito do forma que você falou dos livros. Antes eu achava interessante a história, mas nunca me chamou tanta atenção quanto agora.
    Esta questão de resolver assuntos pendentes me lembra livros espíritas, mesmo com esse tema sobrenatural.
    Realmente achei bem interessante.😀
    Adorei! Bjs!

    Responder

  5. juliana
    Jan 17, 2013 @ 15:03:33

    adoro a serie mas faz 2 ano que espero os 2 ultimos serem lançados e nem previsao fico chateada de nao saber o final dos personagens quem sabe vc consiga essa informaçao de quando 3summer e o 4phonex saem nem na saraiva consegui e na editora so a versao do 3 e em ingles bjus

    Responder

Deixe uma Resposta

