James Patterson – O diário de Suzana para Nicolas

James Patterson é um autor muito conhecido por seus livros de romance policial. Porém, foi uma novidade para mim que ele tenha escrito um romance, e ainda mais que este tenha sido publicado aqui no Brasil. Apesar da capa, que eu sinceramente não gostei, fiquei curiosa para saber se a escrita deste autor me cativaria ou não.

Já tinha ouvido tanto críticas positivas quanto negativas sobre os livros policiais de Patterson, e sobre estes realmente não posso opinar. Mas em relação à este belíssimo romance que hoje resenho, só tenho a dizer: James Patterson é um gênio.

Com um sensibilidade incrível e uma escrita linda, o autor nos guia ao longo da 224 páginas com muita criatividade, romance e sentimento.

Diário de Suzana para Nicolas é um livro lindo, do qual você pode esperar muitas lágrimas e muitos sorrisos. Nele conhecemos a história de Katie. Ela estava perdidamente apaixonada, e sabia que era correspondida. Porém, ao preparar um lindo jantar para Matt, seu namorado e futuro esposo, segundo ela imaginava termina tudo de forma abrupta.

Ela fica arrasada, sem chão, sentindo seu coração se estilhaçar em mil pedacinhos. Por que Matt faria isso com ela? Ela teria imaginado que o sentimento dele era verdadeiro esse tempo todo?

As respostas para todas essas perguntas chegam sob a forma de um diário, que Matt deixa na soleira da porta de Katie após o rompimento. Mesmo amargurada, ela resolve ler o diário, que promete mostrar a ela o passado de Matt.

Porém, aquele não é qualquer diário, é o diário de Suzana para Nicolas. Mas quem seriam estes dois personagens que pareciam fazer parte do passado de Matt e ainda mais de seu presente e futuro?

Estas são questões que o autor vai desvendando ao longo de todo livro. Cada página se revela uma surpresa e a história tem tudo para tocar seu coração. Eu, particularmente, fiquei encantada com o livro, com a escrita tão bonita de James Patterson e com a forma como ele conduziu a narrativa. Hora estamos no presente com Katie, hora mergulhamos com ela no mundo de Matt, Suzana e Nicolas, um trio unido para sempre.

Não quero contar muito mais sobre o enredo, pois o melhor do livro está na forma como nos surpreendemos com o rumo dos acontecimentos.

Com certeza é um livro que eu recomendo à todos os leitores, de todos os tipos. Este é um romance atemporal, capaz de agradar à homens e mulheres. Tem seu lado dramático e seu lado engraçado, falando de como a vida de pessoas tão diferentes pode se entrelaças e como o destino nem sempre trabalha do jeito que desejamos, mas mesmo assim nos reserva muitas surpresas.

A edição da Arqueiro ficou muito boa, o texto está bem revisado e não encontrei erros. A capa, como já mencionei, não é o que eu escolheria para o livro, pois não acho que retrate bem a obra, nem que seja bonita. Poderia ser algo muito melhor elaborado, mas mesmo assim a escolha de cores ficou legal até.

Agora que me encantei com esta obra, com certeza vou querer ler os demais livros do autor publicados por aqui, até porque eu adoro um bom romance policial e faz tempo que não pego nada do gênero mesmo tendo O Hipnotista há mais de um mês aqui em casa, hehe.

Avaliação (de 1 a 5):

11 comentários (+add yours?)

  1. Luciana Mara
    Dez 23, 2011 @ 08:51:26

    Ei Adriana!

    Eu também achei a capa meio sem graça, mas comprei este livro porque lembro que li uma resenha que me fez suspirar e ficar doida para conhecer a história (o que acabou de acontecer novamente agora).

    Quero tanto saber sobre este tal passado…
    Ai, ai… Preciso de tempo para colocar minha leitura em dia.

    Bjins

    Responder

  2. Claudia
    Dez 23, 2011 @ 15:30:17

    Oi Adri!

    Eu estou lendo um dos policiais dele e estou gostando bastante, e esse romance me chamou a atenção (não pela capa hehe achei ela bem simples), pela sua resenha acho iria gostar, estou curiosa com esse diário.

    Bjus

    Responder

  3. Gabi
    Dez 23, 2011 @ 17:49:27

    Oi

    Faz um tempo que eu quero ler esse livro, eu olho para essa capa e me lembro de Nicholas Sparks, concluindo, não curti muito. Mas fiquei curiosa para ler a história!

    Gabi

    Responder

  4. Lucas Martins
    Dez 23, 2011 @ 20:08:13

    Adri, agora mesmo estava vendo o quanto custava o livro para eu comprar o mais rápido possível. Estou LOUCO atrás dele. Não que seja caro. Não é. Mas mesmo querendo tanto o livro, preciso uma promoçãozinha básica, rsrs.
    Parabéns pela resenha, Adri, ficou muito boa! Também tenho curiosidade de ler os suspenses do autor.
    Bjs!

    Responder

  5. Haru Kuchiki
    Dez 29, 2011 @ 03:09:33

    Recomendo…

    Responder

  6. Camila - Leitora Compulsiva
    Jan 02, 2012 @ 13:58:48

    Caramba, Adri!!
    Eu também não sabia que o James Patterson tinha escrito um romance!!
    Apesar de não ter gostado da capa, vou procurar o livro na próxima vez que eu puder comprar alguma coisa!!
    Estou numa dieta de compra de livros!! rs… Só posso comprar um livro para cada dois ou três que eu ler da minha estante, dependendo do tamanho do livro!!! rs…
    beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 04, 2012 @ 18:11:55

      Oi Camis!
      Pois é, e é um romance dos bons! Eu amei *-*
      Hehehe, acho que também vou entrar nessa dieta! A partir de hoje só compro os livros necessários para os desafios e nada mais😉

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: