Debut Author Challenge Brasil 2012

Mais um desafio do qual pretendo participar!!! E ainda tem mais um, que vai ser surpresinha e eu posto ainda essa semana ok 😉 Será que eu consigo dar conta do DL, do Debut e de um outro desafio ainda mais desafiante dei uma dica hein???

Bem, para os que não conhecem, o Debut Author Challenge é um desafio criado pela Kristi, do famoso The Story Siren, cujo objetivo é ler pelo menos 12 livros Jovem-Adulto ou Infanto-Juvenil de autores estreantes no ano do desafio. A Pam, do Garota It, sempre participou do desafio, mas parece que neste ano de 2012 somente blogs em inglês poderão participar. Por este motivo, ela e a Carol resolveram pedir autorização da Kristi e hospedar o Debut no Brasil. E com isso, cá estou eu fazendo a minha listinha, até porque acho este desafio o mais incentivador de novos talentos, portanto não posso ficar de fora!

Principais regras:

  • Seu blog precisa ser em português.
  • Postar suas resenhas em um blog ou sites de livros como skoob ou goodreads.
  • Inscrições no desafio serão aceitas até 30 de Junho.

Livros válidos:

  • Apenas livros Jovem-Adulto (Young Adult) ou Infanto-Juvenil (Middle Grade).
  • Apenas livros de autores estreantes no gênero ou em publicações. Ou seja, se o autor publicou um livro adulto e agora está lançando um livro jovem-adulto, pode ser considerado.
  • Para livros internacionais vale a mesma regra, apenas se o autor não tiver sido publicado no país para a categoria Jovem-Adulto e Middle Grade.

Inscrição:

Para participar faça seu post com a lista de possíveis livros que você pretende ler para o Debut Author Challenge Brasil 2012. Não precisa ser uma lista definitiva, você poderá mudar o quanto quiser desde que os livros resenhados para o desafio respeitem as regras. Coloque o link do seu post aqui.

Maiores informações consulte o F.A.Q. do desfio, ou faça sua inscrição.

Pois bem, o motivo pelo qual ainda não tinha me decidido quanto a participação neste desafio era a impossibilidade de montar um lista prévia com os livros que eu desejava ler. Isso porque é pouco comum aqui no Brasil as editoras publicarem seus lançamentos de todo o ano logo no início de 2012. Porém, a Pam criou uma listinha muito legal de lançamentos previstos para este ano que pode servir de guia. Com base nele, achei vários livros que serão lançados por aqui e que desejo ler. Os demais irei acrescentar conforme souber do lançamento 😉

  • A Sociedade Secreta da Bola de Cristal Cor de Rosa – Risa Green
Vai ser o primeiro do ano, visto que já está disponível em algumas livrarias! Achei a capa mega fofa e parece bem legal *-*
  • Tempest – Julie Cross
Lançamento de 2012 pela Jangada. OMG *-* Que capa é essa? Me ganhou totalmente!
  • Divergent – Verônica Roth
Lançamento de 2012 da Rocco. Outra capa maravilhosa e impactante. Me lembrou de Jogos Vorazes, então quero ler!
  • Paranormalcy – Kiersten Withe
Lançamento de 2012 da Record. A capa tem uma ideia legal, mas não gostei muito da modelo! A Galera poderia mudar 😉
  • Tão Perto – Susane Colasanti
Lançamento de 2012 da Novo Conceito. Não gostei muito da capa, apesar de ser fofa. O título em português ficou legal e espero que a NC deixe a capa mais bonita.
  • O circo da noite – Erin Morgenstern
Lançamento de 2012 da Intrínseca. Fala sério, essa capa é THE BEST *-* Capa linda e elogio da Audrey Niffenegger = must read!
  • La Fiamma de la Vitta – E. J. Allibis

Lançamento de 2012 da Universo dos Livros. A capa me deixou, no mínimo, curiosa. Quero ler já!!!

  • The Future Of Us – Jay Asher e Carolyn Mackler

Lançamento de 2012 da Galera Record. Outra capa que me deixou curiosa! A história parece boa 🙂

  • The Nine Lives of Chloe King – Lis Brazwell

Lançamento de 2012 da Record. É uma série de sucesso nos EUA e a trama foi uma das que mais me chamou atenção. Espero que usem essa capa, da série, porque a outra é muito deprê.

Bom, não consegui os 12 livros ainda, mas tenho certeza de que, ao longo do ano, editarei e acrescentarei muitos livros à esta lista!

Espero que torçam por mim! Será que eu consigo?

Beijos e um FELIZ NATAL à todos!

12 comentários (+add yours?)

  1. Ana Death Duarte @anadeathduarte
    Dez 25, 2011 @ 08:47:16

    Oizinho!

    Quero ler The 9 lives of Chloe King e Divergent, da sua lista.

    Não vou entrar nesse Desafio, só no DL2012 (e no Desafio Clássico, do qual jah participo desde o ano passado). Ainda mais q tenho um “desafio pessoal” de ler vários livros que estão aqui encalhados, pelo menos 50% deles, para poder voltar a comprar mais do q UM mísero livrinho por mês… é tão triste só poder comprar um livro por mês =s

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 25, 2011 @ 19:06:28

      Hei Ana!
      Hahaha, nem me fala desse desafio pessoal, porque eu tenho que dar conta de muita coisa aqui em casa também O.O
      Ahh, eu não acho que conseguiria comprar só um livro por mês!!!!

      Beijos

      Responder

  2. Claudia
    Dez 25, 2011 @ 12:02:20

    Oi!

    É claro que você consegue 🙂 vou torcer, ainda estou na dúvida se participo, amei a sua lista, quero ler vários deles. Os lançamentos de 2012 vão ser demais né.

    Bjus

    Responder

  3. Gabi
    Dez 25, 2011 @ 15:00:46

    Oi!

    Todos esses livros estão na minha lista também! Isso me lembrou que eu ainda preciso fazer um post com a lista haha, 2012 cheiio de lançamentos legais!!

    Gabi

    Responder

  4. Juliana Pires
    Dez 25, 2011 @ 15:28:03

    Esse desafio é muito interessante, mas eu já vou participar de um e já o suficiente para mim. Eu acho esses desafios super interessantes, por isso decidi participar, espero cumprir todas as regras. Feliz natal e feliz ano novo para vc e todos aqueles que você ama, bjs.

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 25, 2011 @ 19:10:18

      Oi Lucas!
      Feliz natal pra vc tambéééém =D

      Pois é, quero ver se me puxo para cumprir todos os desafios 😉
      Mas este é bem legal, pois é um ótimo incentivo aos autores novos!

      Beijos

      Responder

  5. Lucas Martins
    Dez 26, 2011 @ 23:46:11

    Oi Adri!
    Acho super legais esses desafios que todo mundo participa e eu morro de medo de não ler, haha! Sou inconstante com minhas leituras. Acho que não consigo ser muito limitado.
    Mas enfim, legal que tu partipa!
    Bjão! Um feliz natal para você também, muitos livros e presentes para você! 😀

    Responder

  6. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 30, 2011 @ 10:20:30

    Oi Adri,
    Mais um desafio do qual não vou participar!!
    Detesto ter que estabelecer quais os livros que vou ler com tanto tempo de antecedência! Ainda mais sem ter a garantia de que os livros serão mesmo lançados!
    Outro problema é que, se entrar no desafio, já estou me comprometendo a comprar mais livros, o que estou tentando evitar!! hehehe Só entrei no desafio do SQETL porque posso cumpri-lo sem precisar comprar nada! hehehe
    Beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 01, 2012 @ 20:50:31

      Hey Camis!
      Olha, eu gostei demais da proposta desse desafio para deixar passar 😉
      Eu acho o máximo apoiar os autores iniciantes e tenho certeza de que compraria vários destes lançamentos sem ajuda do desafio, heheheheheh!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

