Tera Lynn Childs – No Fundo do Amor

Um livro muito fofo, a começar pela capa! Falando sério, é ou não é a coisa mais linda do mundo? Em todo lugar que eu fui com este livro via as pessoas admirando, é inegável que a capa de No fundo do amor é divina *-*

Sobre a edição da iD, sem comentários para o interior, abas, revisão e graficação impecáveis. A única ressalva que faço é com relação ao nome. No fundo do amor? WTF o.O Não tem nada a ver com o original Forgive My Fins (que seria traduzido como algo do tipo Perdoe Minhas Barbatanas).

Mas, mesmo assim, não posso tirar o mérito de trazerem esta obra que é um verdadeiro best-seller e que tem tudo para agradar o público brasileiro. O único livro de sereias que eu havia lido além de Pequena Sereia, claro era o de Tricia Rayburn, que é um tanto quanto sombrio e misterioso fantástico também e super recomendado. Por isso estava ansiosa pela oportunidade de mergulhar novamente neste universo sobrenatural.

No Fundo do Amor conta a história de Lily. Ela é metade humana e metade sereia, filha de um rei tritão e de uma mãe terrestre, Lily sempre viveu no mar. Porém após descobrir sua ascendência humana, ela decide passar um tempo em terra firme, aproveitando sua habilidade de poder usufruir de pernas quando necessário.

Assim, ela vai morar com sua tia a mãe já morreu e passa a frequentar o maravilhoso mundo do ensino médio. Durante três anos ela esteve junto aos terrestres e nenhum lhe encanta mais que Brody. Ele é o famoso tipo bonitão e popular, além de ser também o capitão da equipe de natação. Lily acha que ele e o par perfeito para ela, e não vê a hora de revelar isso a ele.

Entretanto, a pedra no seu sapato é Quince. Além de vizinho mala que tenta espionar seus banhos, ele também faz de tudo para infernizar a vida da garota. O relacionamento dos dois é de dar gargalhadas logo no início do livro, o que não quer dizer que não vamos suspirar muito em torno deste casal…

Quando, por acidente, Lily beija Quince, eles foram um vínculo mágico muito especial, que para o mundo das sereias equivale ao casamento. A história gira em torno da ida dos dois ao mundo aquático para tentar desfazer a ligação e também das descobertas surpreendentes que Lily pode fazer sobre si mesma.

Eu amei o livro, super recomendo para as férias, pois é uma leitura leve e muito divertida. Você vai rir com as confusões de Lily, suspirar com Quince e também querer dar uns tapas na protagonista lá pelo meio do livro.

Aliás, este foi o único ponto negativo que encontrei: Lily é daquelas personagens meio lentas e teimosas, além de muito imatura em certos momentos. Realmente já estou me cansando deste tipo e teve horas em que tudo que eu queria era dar uns tabefes na garota e fazê-la enxergar a realidade.

Todavia isso não significa que o livro seja ruim, muito pelo contrário, como já disse antes, eu ameeei! Não é uma leitura de grandes pretensões ou descobertas filosóficas, mas com toda certeza é um ótimo entretenimento, pedida certa para garotas de todas as idades os meninos talvez não gostem tanto.

Com toda certeza recomendo esta obra, que é a primeira de uma série sim acreditem, mas que possui um final totalmente satisfatório então não se preocupem!

Avaliação (de 1 a 5):

8 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Dez 26, 2011 @ 10:58:41

    Oi

    Eu ainda tenho que ler Sereia, tenho ele aqui até! Pois é, essa tradução do título está horrível. Acho que Perdoe minhas barbatanas ficaria legal. Eu sempre gostei de sereias, acho super legal esses seres sobrenaturais. Adorei a resenha! Esses personagens teimosos são chatos para mim🙂

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 26, 2011 @ 15:43:41

      Oi Gabi!
      Eu adorei Sereia, mas como comentei, é um livro mais sombrio e muito menos leve que No Fundo do Amor (título de péssimo gosto mesmo)!
      Hahaha, nem me fale em personagens teimosos, eles me perseguem!!! =P

      Beijos

      Responder

  2. Lucas Martins
    Dez 26, 2011 @ 23:49:37

    Oi Adri!
    Acredita que esta capa não me encanta? Acho horrível, haha!😛
    Eu quero ler Sereia, só estou esperando uma promo do Submarino😛
    Parabéns para a iD então! Exceto pela tradução do título, haha, ficou bem estranho!
    Eu até leria o livro, mas não me chamou tanta atenção!
    Enfim, bjão, Adri!

    Responder

  3. Claudia
    Dez 28, 2011 @ 12:46:57

    Oi Adri!

    Achei a capa linda, e No fundo do amor é bemmm estranho – Perdoe minhas barbatanas seria bem engraçado rsss e muito mais legal, quer dizer, seria difícil esquecer e isso é bom.

    Eu gostei do enredo, sobre o encanto, parece bem meigo, só não curto muito sereias (e nem fadas), ainda assim pretendo ler algo com esses seres como centro para ver se mudo de ideia.

    Bjus

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 28, 2011 @ 19:36:16

      Oi Cláudia!
      Também acho a capa um must *-* E o nomezinho em português é muuuito ruim mesmo, acho que Perdoe minhas barbatanas seria mais divertido e marcante mesmo, como tu falou!
      O livro é bem meiguinho mesmo, e eu gosto de sereias e fadas no geral (são fofas =P)!

      Beijos

      Responder

  4. Camila - Leitora Compulsiva
    Jan 05, 2012 @ 10:31:35

    Oi Adri,
    Eu até que gostei do Sereia, mas achei que rolou o maior spoiler no título do livro! Ficava o tempo todo pensando: é agora que a sereia aparece!! hehehehe
    Já vi esse livro da ID e achei a capa uma graça, mesmo tendo uma foto de uma pessoa (normalmente não gosto de ficar com a imaginação reprimida!! rs…). Vou ver se consigo um exemplar pela parceria!
    beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 05, 2012 @ 20:54:05

      Oi Camis!
      Também achei um super spoiler porque o livro é todo misterioso mas graças ao título já sabemos de antemão qual a solução do mistério!!!
      Bem, eu também não curto muito capas com o rosto dos personagens, mas essa é muito linda *-*
      A edição da iD ficou muito fofoa mesmo, espero que você leia pra eu poder ler sua resenha😉

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

