Diana Peterfreund – Sob a Rosa

Amy Haskel está de volta, em mais uma aventura no mundo das sociedades secretas e Sob a Rosa vem nos contar como está sendo o segundo semestre de Amy como Coveira. Para quem ainda não leu a resenha, confiram o primeiro volume: Rosa & Túmulo.

Se a garota achou que seus problemas haviam acabado com a inclusão definitiva das mulheres na Sociedade, estava muito enganada. E este é apenas um dos problemas que Amy enfrenta.

Alguém de dentro da Rosa & Túmulo está vazando informações confidenciais sobre a Ordem na internet, e todos os patriarcas consideram isso uma afronta vinda diretamente do clube de Amy, o C177.

Agora eles precisam descobrir quem está por trás desse vazamento e se essa pessoa é a mesma que vem mandando e-mails ameaçadores para todas as Coveiras usando a conta secreta da R&T!

Mas, em meio a todo esse caos, nossa querida cavaleira arranja tempo para vida social. E uma vida social bem intensa e agitada, diga-se de passagem. O rolo com George Harrison Prescott está com tudo. Que não se diga nunca que Amy não aproveita a vida hein…

Achei este volume mais enrolado do que o primeiro, embora a escrita de Diana Petrefreund continue impecável e muito divertida, achei certos parágrafos desnecessários, e o início muito lento. Tenho uma queda por livros que já começam hiper movimentados e que me prendem logo de cara.

Mesmo assim, não há como negar que o livro é ótimo! Escrevendo sobre uma temática pouco abordada em romances jovens aqui no Brasil, Petrefreund nos mostra cada vez mais como é o mundinho das universidades de luxo, como a Ivy League.

Também temos um gostinho de como é a rivalidade entre elas e a mundialmente famosa Harvard. Adorei conhecer mais sobre os costumes dos universitários de lá, e vou dizer uma coisa, eles são bem diferentes dos daqui!

Pra início de conversa, a vida “adulta” para os americanos só começa após a faculdade, situação que poucos conseguem ter aqui no Brasil.

Com certeza recomendo muito essa série, é divertida e engraçada, mesclando mistério e suspense (não é a toa que comparam os livros aos de Dan Brown). Se você procura por um YA book mais adulto, sem nenhuma veia sobrenatural e com um tema criativo, este é seu livro!

Avaliação (de 1 a 5):

8 comentários (+add yours?)

  1. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 28, 2011 @ 09:39:54

    Oi Adri,
    Eu sou apaixonada por essa série e não vejo a hora de ler o quarto livro!!
    O que mais gosto dessa série é justamente porque ela tem uma veia um pouco mais adulta e nada de sobrenatural! Não que eu não goste, mas preciso variar um pouco!! Se você ainda não leu, corre para ler o terceiro livro e depois conta pra gente!! Acho que você vai pirar!!
    beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 28, 2011 @ 10:07:51

      Oi Camis!
      Essa série é mesmo ótima *-*
      E vc tem toda razão, é uma benção ar uma pausa nos sobrenaturais e infanto-juvenis de vez em quando😀
      Nem me fala do terceiro livro, eu já li sim😀 E PIREI TOTALMENTE *-* Até que enfim a Amy acordou pra vida, amei, amei, amei!!!
      Agora estou que nem vc, necessitada pelo último livro!

      Beijos

      Responder

  2. Claudia
    Dez 28, 2011 @ 12:59:39

    Oi Adri!

    Ih eu li o 1° faz tempo e até hoje não comprei o 2° hehe isso é o que dá acompanhar tantas séries, adoro ler sobre os costumes universitários de lá, adoraria ter essa experiência.

    Bjua

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 28, 2011 @ 19:38:28

      Oi Claudinha!
      Hehehe, também tenho esse problema! Tenho pelo menos umas dez séries que só li o primeiro volume ;P
      Mas essa série vale muito a pena investir hein, recomendo totalmente!

      Beijos🙂

      Responder

  3. Gabi
    Dez 28, 2011 @ 16:47:27

    Oi

    Eu quero muito ler!! As últimas vezes que sai para comprar livros só achei o segundo para vender, o primeiro sumiu das livrarias. E agora vou ficar sem comprar por um bom tempo, até ler tudo que tenho aqui!

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 28, 2011 @ 19:40:01

      Oi Gabi!
      Olha, o primeiro volume está praticamente esgotado, são raras as lojas que tem! Eu encomendei o meu e nem sei direito como o pessoal da livraria consegui, só sei que deram um jeito😀
      Beijos

      Responder

  4. Lucas Martins
    Dez 28, 2011 @ 18:05:55

    Ahh, que raiva! Sério.
    O livro é semi-raro, rsrsrs. A série em si, é difícil de encontrar.
    Isso me deixa triste. Não se encontra tããão fácil e quando encontra o preço não é tão acessível.
    E justo esta série que todos falam tão bem, e sempre fico curioso.
    Eu também gosto de livros que começam mais agitados e tal. Mas é aceitável, sendo este segundo livro de uma série… E mesmo assim continua tão boa.
    Enfim, ótima resenha, Adri! Destacou os pontos principais e me deixou mais curioso para ler, rsrs😀
    Bjão!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 28, 2011 @ 19:41:32

      Hahaha, me divirto com seus coments Lucas!
      Essa série é semi-rara mesmo, mas o primeiro volume é o mais difícil de achar…
      E quanto ao preço, é exorbitante mesmo, mas vale a pena!!!
      Os livros são ótimos!!
      Beijos ;*

      Responder

Deixe uma Resposta

