Francine Rivers – Amor de Redenção

Conheci esta obra através de uma resenha maravilhosa da Vivi Fair – blog Recanto da Chefa – que é autora de um ótimo livro nacional, A Caçadora: Sorriso de Vampiro (minha resenha desta obra você confere AQUI)! Mas vamos ao magnífico Amor de Redenção…

Um livro fabuloso! Amor de Redenção é uma obra que eu recomendo para qualquer um, por se tratar de um romance que aborda religião, família e, sobretudo, a força do amor e da fé nas nossas relações.

Começamos o livro conhecendo a infância triste de uma pobre menina, que perdeu a mãe e só teve desprezo do pai. No fim das contas, foi vendida à um monstro para ser prostituta. Lá ela se tornou Angel, uma jovem que não tinha mais nada no coração além de medo, revolta e conformismo.

Michael Hosea é quem vai tirá-la desta vida. Ele é um fazendeiro simples que tem uma fé inabalável em Deus. E este Deus é quem aponta Angel como a esposa que ele sempre pediu. Assim, Michael faz de tudo para convencê-la a largar aquela vida e casar-se com ele. Entretanto, essa é uma missão quase impossível, pois ela já não tem mais fé, não tem mais esperança e não tem mais sentimento.

Vocês podem estar estranhando o estilo de leitura, mas confesso que foi um dos melhores livros que li este ano, tão marcante, tocante e belo que não tenho nem palavras para descrever. Ao longo das páginas vamos acompanhar a redenção de uma jovem, um testemunho de fé e uma linda história de amor. Espero poder demonstrar aqui ao menos um pouco de tudo que senti lendo este livro.

Não sou a pessoa mais religiosa do mundo, e nem precisaria ser, mas confesso que chorei enquanto lia. Michael e Angel tem de passar por tantos problemas e ele enfrenta tanta coisa por ela… A moça está sempre fugindo, sempre se esquivando de uma ligação mais profunda. Seu temor dos homens e desprezo pela raça humana fica evidente em cada linha. Ela é cética sobre as intenções de Michael desde o começo, mas ele não lhe abandona jamais, pois Deus está sempre do seu lado incentivando-o a continuar buscando por ela, salvando-a e protegendo-a.

Isso mesmo, Deus fala com eles. A autora deixa claro que qualquer um pode se comunicar com Deus e ouvir suas respostas se realmente tiver fé suficiente! Não quero entrar em méritos religiosos, até porque isso não é coisa que se discuta, nem faz da beleza do livro melhor ou pior, apenas quero dizer que achei a obra fascinante, esplendorosa e que com certeza recomendo.

Uma das coisas mais impactantes do livro é a forma como a autora nos mostra o amor entre um homem de Deus e uma prostituta. O preconceito, a raiva e a inveja são características humanas muito presentes. Você irá sentir neste livro, mais do que sentiu em qualquer outro. Sentir raiva, dor, medo, angústia, nojo… Mas também sentir esperança, amor, felicidade, leveza. Enquanto lia, eu chorei diversas vezes, não só nas passagens mais tristes, mas também nas mais comuns. O poder de Francine Rivers de cativar o leitor é surpreendente.

Amor de Redenção é um livro muito marcante e envolvente, mas que não deve ser lido sem propósito. A leitura requer certa maturidade e reflexão, então não busquem este livro se estiverem atrás apenas de um passatempo, ele é muito mais que isso. Como diz uma das citações nas abas: “este é, possivelmente o melhor livro que você lerá na sua vida”. Só não digo que foi o melhor que já li, porque não conseguiria eleger um só, mas com certeza ele está numa galeria seleta de favoritos!

Se tivesse que definir o livro em uma palavra seria P-E-R-F-E-I-T-O! Ou talvez AMOR ainda refletisse melhor tudo que há nesta obra. Michael Hosea e Angel Tirzah, Amanda ou Sarah vão lhe dar uma lição de vida e uma história para jamais esquecer!

Avaliação (de 1 a 5):

12 comentários (+add yours?)

  1. Lucas Martins
    Dez 29, 2011 @ 12:28:50

    Nunca tive muiiiiita vontade de ler esse tipo de romance, sinceramente. Mas este parece mesmo bem interessante. Esta questão da religião me chamou atenção, pois também não sou muito religioso. Deve ser interessante a abordagem de todos esses pontos que você citou…
    Adorei sua resenha, Adri! A força das suas palavras me levou, fiquei bem afim de ler. Bjs!🙂

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 29, 2011 @ 13:02:35

      Olha, esse é um livro que eu recomendo mesmo, tipo, com força total =P
      Apesar de ser um romance, ele toca muito mais fundo no leitor, é realmente envolvente o modo com a autora soube conduzir e narra a história!!!

      Beijos

      Responder

  2. Lucas Martins
    Dez 29, 2011 @ 12:34:28

    Meu comentário não chegou?

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 29, 2011 @ 12:55:21

      Ele estava marcado com spam Lucas, não sei porque o.O
      Fui na caixinha dos spams (a qual nunca entro por sinal, hehehe) e lá estava ele!!!
      Muito estranho, pra dizer o mínimo, seus outros comentários vieram e esse não!

      Responder

  3. Lucas Martins
    Dez 29, 2011 @ 12:42:05

    Putz! Acabei de descobrir que o comentário que eu escrevi não chegou. Respira, Lucas, respira.
    Olha, nunca fui muito interessado nesses romances históricos e tal, mas esse me chamou muita atenção pela influência de sua resenha. Gostei dessa questão de trabalhar a religião, mesmo eu também não sendo muito religioso…
    Enfim, gostei da ideia. Se tiver a oportunidade lerei com certeza!
    Bjs, Adri!

    Responder

  4. Claudia
    Dez 29, 2011 @ 14:05:25

    Oi Adri!

    Nossa parece tão forte, no sentido de chocante e de poderoso mesmo, fiquei muito curiosa para ler, não conhecia e apesar de não ser religiosa me interesso e respeito as crenças, quando bem escrita é ótima uma história sobre redenção. Vai para lista.

    Bjus

    Responder

  5. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 29, 2011 @ 17:05:10

    Nossa, Adri!!
    Depois de uma resenha empolgada como essa, não tem como não querer ler esse livro! Mesmo não sendo um dos meus gêneros favoritos!!
    beijos
    Camis

    Responder

  6. Gabi
    Dez 29, 2011 @ 19:59:02

    Oi!

    Adoro romances, amo amo amo! Já escrevi esse na minha lista!

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Dez 30, 2011 @ 06:20:01

      Oi Gabi!
      Olha, esse é um romance com um estilo bem diferente do que a gente costuma ver. Ele é histórico e fala muito sobre religião😉
      Mas se vc acha que vai gostar, com certeza é uma ótima pedida!

      Beijos

      Responder

  7. Elisabete
    Fev 11, 2012 @ 15:54:23

    Olá…

    Acabei de ler esse livro e estou completamente apaixonada por ele.
    Ele faz você repensar vários pontos de sua vida.
    É um livro denso, apaixonante e que faz a diferença.
    Recomendadíssimo.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: