Os Melhores do Ano

Olá galera! O fim do ano chegou e hoje trago para vocês a lista com os melhores livros que li durante estes 365 dias! Ainda vai sair a lista com todos os livros lidos, mas eu selecionei aqui os 20 que mais me tocaram, emocionaram e surpreenderam, seja pela qualidade da escrita, trama ou personagens envolventes.

Depois de ler mais de 200 livros ao longo de 2011, realmente não consegui separar apenas 10 livros para marcar como favoritos. Por este motivo, o meu Top Melhores do Ano será um Top 20! E vamos à eles:

20º Um Dia – David Nicholls

Ai, como eu adorei este livro! E ele poderia estar em uma colocação ainda melhor, se não fosse o final maléfico que o autor colocou. Com certeza é uma ótima pedida, e assim como todos os outros dessa lista, um must read! RESENHA AQUI.

19º O Noivo da Minha Melhor Amiga – Emily Giffin

O melhor chick-lit do ano provém de uma autora que me surpreendeu muito! Emily Giffin merece estar neste Top 20 por retratar tão bem as situações cotidianas do universo feminino. Mas o principal diferencial dela, que me comove e faz com que ame seus livros, é a forma como ela expressa os sentimentos mais verdadeiros (mesmo os ruins) de seus personagens. Nunca vi uma autora deste gênero tão fiel à realidade quanto ela. E O Noivo da Minha Melhor Amiga é a obra dela que melhor expressa tudo isso junto, além de ter me dado a oportunidade e conhecer o maravilindo Dex *-* RESENHA AQUI.

18º Sob a Luz da Lua – Andrea Cremer

Livro que me ganhou pela capa, num primeiro momento, mas que me fez amar ainda mais os lobos com sua história sexy, personagens divertidos e um enredo fantástico. Um YA book muito mais que recomendado. RESENHA AQUI.

17º Série Pretty Little Liars – Sara Shepard

Li do primeiro ao quinto volume e posso dizer com propriedade que esta série é MARAVILHOSA. Com toda certeza recomendo Pretty Little Liars para todos os gostos, gêneros e idades! Resenhas:

16º Entre o amor e a amizade – Bianca Briones

Lindo, lindo, lindo! Um romance fantástico que me fez suspirar e com certeza merece estar aqui! Recomendo totalmente :). RESENHA AQUI.

15º A Maldição do Tigre – Colleen Houck

Amei, amei *-* Livro lindo tanto no exterior quanto no conteúdo! Dúvidas de que recomendo? RESENHA AQUI.

14º Minha Vida fora de Série – Paula Pimenta

Eu AMO divinamente a autora! Paula Pimenta conseguiu me maravilhar mais uma vez com esta sua nova série! Capa e projeto gráfico perfeitos, uma história fabulosa e um mocinho digno de cinema: este livro tem tudo para conquistar os leitores!!! RESENHA AQUI.

13º Cidade de Vidro – Cassandra Clare

Deus é testemunha de que nunca fui uma grande fã dessa série. Apesar de gostar dos dois livros anteriores, eles não haviam me prendido, apenas despertado curiosidade sobre os rumos da trama. Mas a coisa mudou totalmente de figura com este terceiro livro!!! Cidade de Vidro é fantástico, beira a perfeição e me deixou muito satisfeita. Com certeza a autora soube mostrar o amadurecimento de seu trabalho! Amei demais :). RESENHA AQUI.

12º Série Amanhã – John Marsden

Vocês, que acompanham o blog seguidamente, devem estar cansados de me ouvir falar destes livros né?! A série Amanhã foi uma das melhores que já li. Me encantei com os personagens, com as situações e, principalmente, com o desfecho maravilhoso que o autor deu à trama! Uma série diferenciada que vale a pena ser lida! Resenhas:

11º Estudos sobre veneno – Maria V. Snyder

Eu me encantei perdidamente com a narrativa de Maria V. Snyder. Estudos sobre veneno é encantador, a protagonista me divertiu e ensinou muitas coisas. Além disso, a mistura de magia, cenários medievais e uma ditadura deu super certo! Obra maravilhosa que merece atenção dos leitores. Recomendadíssimo! RESENHA AQUI.

10º Amor de Redenção – Francine Rivers

Um livro perfeito. Vocês não fazem ideia do quanto amei este livro, chorei e me emocionei! Uma obra épica e um dos livros que mais recomendo! RESENHA AQUI.

A guardiã da minha irmã – Jodi Picoult

Um livro que me fez chorar e sorrir, que me encantou e marcou muito! A Guardiã da Minha Irmã é uma obra bela e triste, que me fez colocar Jodi Picoult no holl de autores favoritos! RESENHA AQUI.

Identidade Roubada – Chevy Stevens

Um livro para quem tem estômago e sem medo de sentir fortes emoções. Belo e perturbador, Identidade Roubada foi uma das histórias mais bem escritas que já li e é outro totalmente recomendado! RESENHA AQUI.

7º A Mulher do Viajante do Tempo – Audrey Niffenegger

Fico sem palavra para este livro. A autora mostrou que sabe mesmo como criar um romance impossível e belíssimo. Uma dica de livro adulto encantador que vai conquistar qualquer leitor que se aventure por estas páginas. Não fiz resenha desta obra no blog, mas você pode conferir minha opinião sobre ele neste post.

16º Graceling: O Dom Extraordinário – Kristin Cashore

Deus, porque é sempre a Rocco que lança os melhores YA books? Este livro é divino e muito muito recomendado! Como ainda não fiz resenha, não vou adiantar nada sobre a trama, mas podem ter certeza de que o sexto lugar dele não é a toa. Livro hiper recomendado! Ah, a resenha esta agendada para a próxima semana, então fiquem ligados 😉

O Chá do Amor – Jennifer Donnelly

Romance histórico de alta classe. O Chá do Amor é um livro pouco conhecido e super caro que possiu uma história tão linda e perfeita que nem sei por onde começar a elogiar. Leiam a minha RESENHA que vocês entenderão (só não reparem no tamanho, eu estava começando o blog quando escrevi e nem me estendi muito, mas sei que alguns irão gostar disso, hehehe)!

4º Série Jogos Vorazes – Suzanne Collins

Precisa de explicação? Katniss e Peeta não poderiam estar de fora! Li toda a série este ano e acho difícil arranjar competição para ela (mas ainda temos mais três livros na lista, hehe)! Resenhas:

A viajante do tempo – Diana Gabaldon

Diana Gabaldon escreve bem demais!!! Acho que isso diz tudo :). Passei pelas mais de 700 páginas deste livro sem nem sentir, só querendo mais de Claire e Jamie *-* RESENHA AQUI.

2º Série Fazendo meu Filme – Paula Pimenta

Oh God! Como falar da minha série favorita e dos meus xodós sem parecer muito melodramática? Paula Pimenta, que é uma fofura de pessoa, escreve melhor que muito autor estrangeiro por aí! Não se enganem quanto as capas ou indicação etária, estes livros agradam desde o mais jovem até o mais experiente leitor, não importa se é homem ou mulher! Leiam, leiam, leiam! Resenhas:

E meu primeiro colocado… tchan, tchan, tchan, tchan:

Perdida – Carina Rissi

Ele não está no primeiro lugar a toa não. Uma brasileira conquistou a posição por me dar de presente essa história tão linda, perfeita, envolvente, contagiante e simplesmente MARAVILHOSA! Acho que nem tenho mais estoque de elogios para este livro, mas se quiser saber mesmo tudo sobre ele, confira minha RESENHA!!!

10 comentários (+add yours?)

  1. Camila - Leitora Compulsiva
    Dez 30, 2011 @ 08:52:04

    Olá Adri,
    Nunca consigo fazer uma lista dos melhores livros que li em um ano! Mas acho muito legal ver a lista de quem consegue! O meu problema é que depois de algum tempo, já me “desapeguei” da história e acabaria escolhendo sempre os que li por último!! hehehe
    Mas adorei a sua lista e já peguei várias dicas!! Em 2012 minha meta é ler Jogos Vorazes!! hehehe
    beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 01, 2012 @ 20:51:59

      Hey Camis!
      Eu também tenho esse problema. Mas quando começo a olhar minha lista de livros lidos e reler minas resenhas, lembro de como fiquei empolgada e acrescentou (ou não) na lista de favoritos!
      Foi assim que montei essa!!!
      Jogos Vorazes é super indicado hein 😉

      Beijos

      Responder

  2. Gabi
    Dez 30, 2011 @ 11:06:38

    Oi

    Eu nem tentei fazer essa lista pro blog, por isso criei a votação haha. Mas agora, rápidinho aqui o meu Top 5 seria: Mockingjay, FMF 3, Anna e o Beijo Francês, Orgulho e Preconceito e Liberte meu coração!

    Eu ainda preciso ler Amanhã e Pretty Little Liars 🙂 Minha meta para 2012!

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 01, 2012 @ 20:48:41

      Oi Gabi!
      Hehehe, eu sou mais de dar a minha opinião mesmo =P
      Hmm, muitos dos que vc citou eu também quase coloquei na lista: como Liberte meu Coração e Anna e o beijo francês 😉
      Outros dois já estão nela, então ta aí a prova de que nossas opiniões são bem parecidas!!!

      Beijos

      Responder

  3. Juliana Pires
    Dez 30, 2011 @ 12:05:44

    Como a Camila eu tb não consigo fazer esse tipo de lista, mas adoro ver a dos outros, e a sua está fantástica, vários livros que eu quero ler, dicas excelentes. Por exemplo comprei A maldição do tigre depois de ler sua resenha, que estava fantástica. Quero ler Um dia, mas estou começando a ficar com medo do final, uns dizem que é legal, outros dizem que não, mas vou me arriscar mesmo assim. Estou louca de vontade de ler Jogos vorazes, nunca vi um livro tão elogiado. E o livro Perdida também está na minha lista de desejados. Parabéns pelo blog, eu adoro passar por aqui, espero que esse ano ele cresça mais e mais e tenha muito sucesso, feliz ano novo. Bjs

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 01, 2012 @ 20:46:38

      Oi Ju!
      Hehehe, deu pra ver que eu tive dificuldades já que fiz um top 20 né!
      Nossa, é tão bom ler comentários como este, sobre vc comprar um livro depois de ler minha resenha!!! Nem sabe como me deixa feliz =D
      Olha, livros do tipo Um Dia é melhor ler para tirar as próprias conclusões (eu recomendo hein)!
      Jogos Vorazes e Perdida são PERFEITOS, com certeza os elogios são merecidos *-*
      Muito obrigado por tudo, que os anjos digam amém as suas colocações *-*
      Beijos e feliz ano novo!

      Responder

  4. Lucas Martins
    Jan 02, 2012 @ 03:13:41

    Super respeito pessoas que conseguem fazer top de melhores do ano…
    Talvez eu faça em 2012, porque olha! Rsrsrs!
    Sério, eu não sei se conseguiria fazer…. 😦
    Mas comprei O Diário de Suzana para Nicolas e Um Dia, vou ler LOGO e tenho certeza que vou amar, rsrsr
    Bjs, Adri!

    Responder

  5. Carina Rissi
    Jan 02, 2012 @ 13:35:57

    Oi Adriana!!
    Nossa, que surpresa maravilhosa!!! Nunca imaginei que um dia veria Perdida no topo da lista de alguém, especialmente numa lista como a sua cheia de livros fantásticos! MUITO OBRIGADA, lindona!! Voce fez essa autora aqui muito feliz!! S2
    Feliz ano novo!
    Beijão!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 04, 2012 @ 18:13:07

      Oi Carina!

      Seu livro com certeza merece estar na primeira colocação, foi a melhor leitura do ano!!!
      E você fez de mim uma leitora muito feliz ao conhecer a história de Ian e Sofia *-*
      Estou aguardando ansiosa pelo próximo livro hein 😉

      Beijoooos

      Responder

Deixe uma Resposta

