Volta ao Mundo em Sete Dias #24

Olá queridos!

Preparados para a volta ao mundo da leitura desta semana?

Bem, esta que vos fala é uma jovem relaxada e feliz, que passou os últimos dias curtindo tudo que há de melhor em férias, sol, praia e mar! Mas isso não quer dizer que eu abandonei completamente meus hábitos mais “primitivos” de leitura (isso seria impossível)!

Pois bem, minhas leituras, apesar de terem sido poucas, foram muito boas. Li Dezessete Luas, lançamento da Galera Record e segundo livro da série Beautiful Creatures. Também li Queda de Gigantes, primeiro livro de Ken Follet que tive o prazer de conhecer e que ocupou todo o resto da minha semana (ele vale por uns 3 livros com suas 912 páginas)!!!

Pois bem, mesmo com uma intensa rotina de passeios, idas a praia e vadiação no resto do dia, consegui ler estes dois livros enooormes (parabéns pra mim)!

Mas o que mais queria dividir com vocês são os relatos de alguém encantada com a Ilha da Magia, que me fisgou desde o momento em que cheguei! Florianópolis, capital de Santa Catarina, é de longe o lugar mais belo e próximo ao paraíso que já visitei!

Estes últimos dias foram de muita diversão e beleza: conheci a Baia dos Golfinhos, a famosa praia de Canasvieiras, as mansões luxuosas de Jurere Internacional, visitei ruínas históricas no forte de Anhatomirim, passeei em uma escuna pirata (com direito a foto com o Capitão Gancho e uma olhadinha de perto em Jack Sparrow), comi camarão a milanesa até não poder mais, descobri que os catarinenses são muito diferentes dos gaúchos, tirei milhares de fotos nas dunas da Praia dos Ingleses, fui até a Praia do Santinho por uma trilha que só pode ser feita a pé, suei, corri, aprendi a jogar frescobol, comprei milhares de lembrancinhas que provavelmente nunca usarei (mas que são lindas) e queria, sinceramente, que isso nunca acabasse!

Espero poder curtir estes últimos dias aqui e voltar muito mais vezes! Não sei como nunca tinha vindo passear aqui!!! Mas pretendo remediar esta falha por muitos e muitos anos ainda, hehehe!

Voltando a falar de livros, recebi das editoras parceiras Novo Conceito e Jangada, os livros:

  • Palavras Envenenadas
  • Não sou este tipo de garota
  • Como (quase) namorei Robert Pattinson

Também recebi da Cláudia – Livraria Outubro – e da Ana – iCult Gen – kits de marcadores que fizeram da minha coleção maior ainda! Amei de coração, muito obrigada à ambas😀

Bem, por hoje era isso! Bom final de semana a todos \o/

10 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Jan 07, 2012 @ 10:10:14

    Oi

    Que vontade me deu de ir para praia!! Fotos muito lindas🙂

    Eu já li Não sou esse tipo de garota e Como (quase) namorei Robert Pattinson. Prefiro o primeiro, ele é leve e fofo.

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 09, 2012 @ 19:02:03

      Oi Gabi!
      Hehehe, nem me fale! Mal cheguei e já quero voltar! Nossa, que calorão aqui o.O
      Bem, Não sou este tipo de garota é minha próxima leitura, mas também quero muito ler o livro da Carol, estou super empolgada com as resenhas que já li (mesmo indo com menos sede ao pote depois da sua)!

      Beijos

      Responder

  2. Claudia
    Jan 07, 2012 @ 12:39:23

    Oi Adri!!

    Lindos os lugares, eu já passei por SC muito rapidamente, quase não vi nada rsss
    Bom passeio aí e Boas leituras!!

    Responder

  3. Lucas Martins
    Jan 07, 2012 @ 14:32:28

    Oi Adri!
    Que férias, hein? SC é linda por completo!
    Eu AMO Ingleses – passei, pela milésima vez, o Ano Novo lá, beira da praia, tudo lindo demais-, Santinho é PERFEITA e Jurerê Internacional, então? Nem se fala, aquelas mansões são tão lindas que não importa se a praia em si não é tudo isso…
    Só não sou MUIIIIIITO fã de Canasvieiras… gosto de pescar lá mas não curto mais a praia.
    Enfim, SC é demais!
    Quando fui semana passada li bem pouco, mas que bom que você conseguiu ler alguma coisa – MUITA COISA-. O meu Como (quase) namorei Robert Pattinson deve chegar em algumas semanas… Estou louco para ler.
    Legais os marcadores!😀
    Bjs!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 09, 2012 @ 19:07:06

      Hey Lucas!
      Nossa, conheci tantas praias lá… Não posso deixar de concordar com vc sobre Jurerê, que não tem nada demais em relação às outras praias além da alta concentração de ricos por metro cúbico!!! Canasvieiras é muito bonita, mas também gostei mais dos Ingleses (praia onde fiquei hospedada)!
      Santinho é muito linda e tem mais ondas que as demais🙂
      Enfim, SC realmente é DEMAIS *-*
      Hahaha, até que li bastante mesmo, deu até pra começar o novo livro da Marian antes de ir embora😉

      Beijos

      Responder

  4. Camila - Leitora Compulsiva
    Jan 09, 2012 @ 10:02:13

    Oi Adri,
    Adorei as fotos! É uma pena que você já tenha voltado!
    Estou indo a Santa Catarina na quarta-feira!! rs…
    Florianópolis é realmente um lugar lindo!! Você foi comer pastel no mercado central?? Só de lembrar desse pastel já me deu fome!! hehehehe
    Adorei os novos livros e já coloquei o Dezessete Luas na mala!
    beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 09, 2012 @ 19:29:14

      Oi Camis!

      Obrigada! É uma pena que não vamos poder nos encontrar, eu sou louca pra te conhecer pessoalmente! Mas aguardemos a bienal😉
      Pior é que não fui no mercado central =/ quase não fiquei no centro de Floripa, passei quase todo tempo na praia mesmo! Essa dica fica pra próxima! Mas comi um camarão à milanesa no Boka’s que recomendo muiiiito!!!
      Dezessete Luas é muito bom, mas assim como o primeiro livro, faltou algo para transformar de muito bom em ÓTIMO😀

      Beijos

      Responder

  5. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Jan 11, 2012 @ 14:24:51

    Ai que delícia de viagem, Adriana!

    E ainda conseguiu ler 2 livros enormes? Parabéns!!!
    Não li praticamente nada nas férias =P

    Bjins

    Responder

Deixe uma Resposta

