TOP Piriguetagem Literária 2011

Oi gente! Hoje é domingo, o que infelizmente significa que estou voltando para casa e dando adeus a minha amada Florianópolis! Os dias que passei aqui foram incríveis e queria adiar indefinidamente a hora de voltar, mas já que não dá… O jeito é pegar a estrada.

Sei que 2011 já passou e agora é bola pra frente, novas leituras, novas metas, novas perspectivas! Mas hoje trouxe um post que faltou no meu fim de ano do blog. Criado pela Nanda, para que compartilhemos nossos musos da literatura deste ano que passou, com vocês o TOP Piriguetagem Literária 2011🙂.

 

Segundo o post original:

Para quem não conhece o termo ele está no Aurélio TOC Livros e, de acordo com a Luciana Mara:

“De acordo com o dicionário Aureliânus sofre de piriguetismo literário aquele(a) que troca de paixão platônica fictícia toda semana, e usa a expressão ‘é meu’ quando descreve algum personagem. Este tipo de piriguete usa ou usará óculos e sente frio (característica principal que a diferencia das outras espécies).”

Bem, por onde começar uma lista deste porte? Deus, são tantos caras maravilhosos, lindos, gostosos , cheirosos, perfeitos, divinos e tudo de bom que eu já conheci através de livros e que, sem sombra de dúvidas são SÓ MEUS, que nem sei qual eu coloco aqui! Ah, já sei sim…

Sam Roth da série Os Lobos de Mercy Falls. Ele é lindo, tímido, carinhoso e inteligente, além do fato óbvio de ser um lobisomem gostosão! Quem não iria querer um desses em casa?

Jamie Fraser da série Outlander. Claire teve muita sorte ao viajar no tempo apenas para conhecer esse escocês tudo de bom habitante de um período muito longínquo na história. Seus diálogos sarcásticos, machismo e romance me encantam. Não tinha como não estar aqui!

Rodrigo da série Minha Vida Fora de Série. Apesar de novinho, Rodrigo mostrou a que veio e que, no quesito romance e delicadeza, ele é difícil de superar. Os poemas do garoto simplesmente me fazem suspirar *-* Ah, o Leo não está aqui porque ele é muito ciumento e teimoso, apenas por isso😉.

Zsadist da série Irmandade da Adaga Negra. No quesito vampirão malvado, sexy, bruto e selvagem, esse aí ganha disparado!!! De todos os livros da série, Amante Desperto, que tem como protagonista Zsadist, é o meu favorito. Não sei se daria conta de tanta masculinidade e raiva reunidas em um homem só, mas adoraria tentar, hehehe!

Ren de A Maldição do Tigre. Um tigrão branco lindo e fofo como esse não poderia ficar de fora! Ele é um cavalheiro, rico, sexy e se transforma em um animal enorme e muuuuito cut-cut, precisa dizer mais alguma coisa?

Ian de Perdida. God, esse é O cara com o maiúsculo! Caramba, como descrever tanta perfeição, masculinidade, beleza e cavalheirismo? Ele é perfeito e tenho certeza que todas as moças da cidade grande adorariam viajar no tempo para conhecê-lo!

Peeta da série Jogos Vorazes. Preciso dizer alguma coisa sobre ele? Além de quase morrer várias vezes por sua amada, ele ainda é padeiro!!! Vem fazer pão quentinho aqui em casa Peeta!

Po de Graceling. Um olho dourado, outro prata, e um hipnotismo difícil de resistir. Ele é um guerreiro e é perigoso, além de ter um corpo escultural segundo a Katsa! Esse é do tipo: “Ô lá em casa”!!!

Roarke da série Mortal. Está empatado com o primeiro colocado, porque não tenho como escolher um só! Roarke é, tipo assim: PERFEITO! Meninas, muita atenção: ele é só meu!!! Podre de rico, sexy, desejado, cavalheiro, romântico, workaholic sempre disposto a largar tudo por sua amada, ele é o tipo certo PARA CASAR! Roarke é, com toda certeza, o genro que mamãe pediu à Deus!

Dimitri Belikov da série Academia de Vampiros. Delícia, delícia, esse aí me mata totalmente! Precisa dizer mais? Ele é tudo de bom, tão certinho e regrado! Musculoso, sexy e gostoso, quando ele diz Roza eu que nem tenho o nome parecido me derreto toda! Quero um russo desses pra mim!!!

Claro que eu poderia citar MUITOOOS outros aqui, mas acho que esses representam bem todas as minhas piriguetagens paixões literárias!

Beijos e bom domingo🙂

10 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Jan 08, 2012 @ 15:15:12

    Haha, esse post é um perigo para mim, só de começar a pensar em todos os personagens que eu colocaria na lista minhas esperanças que arrumar alguém real vão para zero. Enfim, eu colocaria ainda o Patch, Jesse e o Daniel de Fallen🙂

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 09, 2012 @ 19:16:06

      Oi Gabi!
      Hehehe, nem me fale!
      Eu, contrariando a multidão de bookaholics da internet, não sou tão fã assim do Patch. Claro, acho ele fofo, mas não é tuuuudo isso que todo mundo alardeia, não amo ele de paixão =P
      O Daniel é a mesma coisa, acho ele um ótimo personagem, mas não me cativa tanto quanto estes que estão na lista =P
      Agora, o Jesse, esse sim poderia estar aí, quando ele fala mi hermosa eu me derreto toooda!!!

      Beijos

      Responder

  2. Lucas Martins
    Jan 08, 2012 @ 19:12:27

    Ok, ok, não li nenhum dos livros citados – alguns eu quero ler-, mas não me importo com esse quesito “macho dominante” da história, haha.
    Eu colocaria o Damon, porque ele é irônico e sombrio, então eu gosto dele, hahaha
    Bjs, Adri!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 09, 2012 @ 19:23:00

      Oi Lucas!

      Hehehe, todos são muito recomendados hein!
      Eu não coloquei o Damon porque não sou muito fã de DV e ainda não cheguei na parte da série onde ele tem maior destaque!!

      Beijos

      Responder

  3. Camila - Leitora Compulsiva
    Jan 09, 2012 @ 13:17:59

    Oi Adri,
    É tão chato quando as férias acabam, né?! Mas pelo menos você tem boas recordações!! rs… As minhas só começam na quarta e ainda nem comecei a fazer a mala!! Não tenho idéia de que livros levar comigo!! hehe
    Sobre o meme, achei muito engraçado ver a mulherada piriguetando por aí!! rs… Eu não sou de me apaixonar pelos personagens, mas tenho alguns prediletos, como o Edward e o Roarke!! rs…
    beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 09, 2012 @ 19:31:52

      Oi Camila!

      Nem me fala, estou tão deprimida de volta a rotina!
      Pelo menos tenho mais tempo para ler😉
      Hahaha, boas férias, espero que vc aproveite tanto quanto eu😀
      Ahhh, nem me fale no Roarke, amo ele! Edward era um que deveria estar aí mesmo!!!

      Beijos

      Responder

  4. Claudia
    Jan 09, 2012 @ 14:32:29

    Oi Adri!

    Nossa só conheço o Peeta, concordo, é uma boa ter um padeiro haha

    Bjus

    Responder

  5. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Jan 11, 2012 @ 14:19:42

    EI Adriana!

    Adorei a lista!
    Pirigueto com vários personagens da sua lista. Outros sei que vou piriguetar assim que conhecer =P

    Roarke e Dimitri estão em quase todas as listas. Será por que? =S

    Bjins

    Responder

Deixe uma Resposta

