Lauren Weisberger – Uma noite no Chateau Marmont

Eu adoro Lauren Weisberger! Escritora de chick-lits com um tempero bem diferente dos demais, nos livros dela encontramos protagonistas fortes, bem empregadas e, muitas vezes, já casadas com o homem dos seus sonhos. Por isso mesmo, as situações descritas por ela podem ser ainda mais reais do que na maioria dos outros chick-lits, onda a mulher está um pouco acima do peso, tem um emprego ruim quando tem e nenhum perspectiva agradável no campo romântico.

Um Noite no Chateau Marmont é incomparavelmente melhor ao último romance dela que li (A Caça de Harry Winston, que achei muito fraquinho), e conta a história de Broke.

Ela é uma mulher decidida e batalhadora. Há cinco anos conheceu Julian Alter, um músico que a encantou imediatamente. Ela foi atrás do rapaz e descobriu que, além de tocar muito bem, ele era simpático e gentil. Os dois se casaram e durante todo esse tempo Broke sustentou o fardo de trabalhar em dois empregos e cuidar da casa, tudo para que Julian seguisse o sonho de ser um músico famoso.

Ela não se importa com isso, pois ama muito o marido, e o amor é recíproco. Os dois formam um casal muito fofo, que tem companheirismo, afeto e carinho entre si. Pelo menos este é o quadro em que começa o livro.

Porém, a vida dos dois está prestes a mudar. Isso porque Julian entra no circuito das celebridades instantâneas! Aos poucos, as pessoas começam a prestar atenção nele e logo a vida de Broke está repleta de agentes, gravadoras, shows e viagens.

Para acompanhar o marido, ela acaba se dedicando menos aos dois empregos, mesmo sabendo que é isso que ama fazer e que necessita de ambos para conseguir a experiência necessária para abrir seu próprio negócio.

Agora o embate está criado, Julian quer que ela esteja presente e acaba se transformando com a chegada da fama, já Broke continua fazendo de tudo para salvar o casamento, os empregos e devotando tudo ao marido, que ela realmente ama muito!

O título do livro fala sobre o Chateau Marmont, um local onde estrelas do rock e atores famosos sempre se hospedam e onde Julian e Broke percebem pela primeira vez o quanto suas vidas irão mudar com a fama e o dinheiro. O Chateau também é palco do maior conflito de todo o livro mas esse vocês terão de ler para saber.

Com certeza Lauren merece aplausos pela narrativa bem feita, o livro é rápido de ler e muito gostoso. Fiquei o tempo todo torcendo pelo casal, ao mesmo tempo em que pedia a Broke um pouquinho de ação contra tudo o que acontece com ela!!! Eu não teria tanto estômago quanto ela, disso tenho certeza!

A única coisa que tira o livro da galeria dos favoritos é o desfecho. É comum nos livros da autora, e do gênero chick-lit em geral, dar um desfecho corrido, que não me anima tanto como quando as coisas se resolvem vagarosa e explicadamente. Mesmo assim, 5 estrelinhas para o livro, que está super recomendado!

Avaliação (de 1 a 5):

8 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Jan 09, 2012 @ 09:52:31

    Eu sempre quis ler algo da autora. Queria começar pelo livro Diabo Veste Prada, já que sou viciada no filme, mas esse com certeza entrará na lista🙂

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 09, 2012 @ 19:24:27

      Oi Gabi!
      O Diabo Veste Prada é muito bom, mas talvez você estranhe se gosta do filme porque o livro é bem diferente em algumas coisas (eu, pelo menos, estranhei)!
      Até agora este é o melhor que li, mas ainda quero ler Todo Mundo que Vale a Pena Conhecer!

      Beijos

      Responder

  2. Camila - Leitora Compulsiva
    Jan 09, 2012 @ 15:27:33

    Oi Adri,
    Sempre que vou à Saraiva fico tentada a comprar o box com os outros livros da Autora, mas sempre desisto na última hora porque penso nos infinitos livros aqui se acumulando!! Tenho um exemplar de bolso do Diabo Veste Prada e fiquei achando que eles lançariam os outros livros, mas que nada!!
    Bom, vou anotar a dica, mas vai ficar para depois! rs…
    beijos
    Camis

    Responder

  3. Claudia
    Jan 09, 2012 @ 22:37:26

    Oi Adri!

    Gostei do enredo, bem diferente, acho legal o estilo dessa autora, os chick lits com mulheres fortes, nos outros até o lance do peso e do desemprego não me incomodam tanto hehe, o que acho chato é o desespero e elas fazerem de tudo por uns cretinos rsss

    Bjus

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 10, 2012 @ 13:30:02

      Oi Cláudia!
      Eu também gosto do estilo tradicional de chick-lits, mas é sempre bom ler algo que representa mas fielmente a força das mulheres, hehehe!
      Também só detesto essa parte de correria atrás de homens que não prestam, as vezes é demais!!!

      Beijos

      Responder

  4. Lucas Martins
    Jan 10, 2012 @ 11:09:59

    Ahh, eu tenho O Diabo Veste Prada mais ainda não li, Adri. Tenho muita vontade, mas o tamanho me desanima porque sempre quero ler algo menor… E todos livros dela são consideravelmente grandes e eu sou um preguiçoso, hahaha
    Bjs!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 10, 2012 @ 13:35:25

      Oi Lucas!
      O Diabo veste Prada é muito bom, mas se você já viu o filme, esteja preparado para algumas coisas bem diferentes😉
      Os livros dela são meio salgados, mas gosto muito do estilo chick-lit que ela usa!

      Beijos

      Responder

Deixe uma Resposta

