Marian Keyes – A Estrela Mais Brilhante do Céu

Este livro faz parte do Desafio Realmente Desafiante, para ver a lista completa do desafio, clique sobre ele.

Bem Marian Keyes salvou meu mês de janeiro por ter nascido na Irlanda, que graças a Deus é um país EUROPEU, hehehe! Todo o ano, eu, assim como milhares de outros leitores super fãs, aguardo ansiosamente a chegada de dezembro para ler o mais novo sucesso dessa escritora maravilhosa!!!

Por ser a primeira resenha de um livro dela que faço para o blog (embora eu já tenha comentado que meu livro favorito é Tem Alguém Aí?! diversas vezes), quero contar minha história de amor com essa irlandesa genial que nos presenteia com tantas obras lindas.

Um belo dia, quando eu ainda era criança, ou uma pré-adolescente se vocês preferirem, não sei por que cargas d’água eu tinha bastante dinheiro na minha bolsinha de contas. Quando digo bastante quero dizer uns R$ 80,00, que era uma fortuna para uma pré-adolescente que não fazia nada da vida a não ser estudar. Mas como sempre acontecia nestas raríssimas ocasiões, eu fui na livraria da universidade (em que atualmente estudo e onde minha mãe sempre trabalhou, então era normal eu perambular por lá) e me pus a analisar as estantes. Lá no fundo, um livro na seção de adultos me chamou a atenção pela capa rosa muito fofa.

Eu já tinha lido praticamente tudo da seção infantil e infanto-juvenil, então me peguei a analisar o livro gigante (mais de 500 páginas), com um título curioso: Casório?! Não deu outra, levei-o para casa (mesmo pagando R$ 60,00) e foi amor a primeira página.

O livro era maravilhoso e imediatamente soube que precisava ler tudo que Marian houvesse lançado. Para minha alegria, a biblioteca da supracitada faculdade tinha mais uns 3 ou 4 livros dela, sendo que comecei pelo mais famoso e primeiro que ela escreveu: Melancia. Depois dele vieram Férias (o segundo maior amor do meu coração), Sushi, Los Angeles e É Agora… Ou Nunca. Uns eram ótimos, outros muito bons, mas tudo que eu sabia é que suas histórias me deixavam alegre, me davam esperança e motivação. Aprendi cedo com os livros dela a reconhecer problemas terríveis que assolam nossa sociedade, mas tudo isso foi um aprendizado muito válido e me fez amadurecer bastante.

E hoje, depois de ler todos os livros publicados por ela, venho resenhar A Estrela Mais Brilhante do Céu, o mais original até o momento. Começamos a obra conhecendo o número 66 da Star Street, um prédio de apartamentos com moradores muito diferentes. Somos apresentados a eles por um “ser”, que o leitor não sabe do que se trata até o fim do livro. Seria um fantasma, um espírito, a morte? Não sabemos, mas podemos acompanhar suas divagações enquanto ele tenta entender aquele grupo curioso de pessoas e chegar à conclusão de qual deles é o motivo de sua visita.

Ao longo do livro temos uma contagem regressiva, 61 dias é o prazo do “ser” misterioso, mas o que vai acontecer no final fica em suspenso. Assim, acompanhamos a vida de Matt e Maeve, um casal que tem seus corações batendo no mesmo compasso, embalados pelo amor compartilhado logo de cara pelo leitor. Mas será que seria mesmo amor o que acontecia com aquele casal?

Também conhecemos Katie, uma mulher bonita, que acaba de entrar na fase dos 40 e que namora um workaholic que nunca tem tempo para ela, Conall. Ele é um verdadeiro sem noção na maior parte do livro e muitas vezes me chocava com suas atitudes. Porém, confesso que dei boas risadas com seus esquisitices!

Também temos um tempero extra no livro: Lydia, que aluga o apartamento com dois poloneses, Janco e Andrei. Ela é uma pimenta, mas tem motivos muito fortes para o comportamento explosivo, como vamos descobrindo ao longo das páginas.

E por fim, mas muito importante, conhecemos Jemima, uma velha senhora de 80 anos que vai receber seu filho Fionn para morar um tempo com ela. Seu cachorro Rancor é quem vinha lhe fazendo companhia e não gosta nada, nada da chegada do intruso. Jemima e Fionn tem uma história muito curiosa, enquanto este último foi um personagem bastante difícil de decifrar. Achei que ele até ficou meio deslocado no fim do livro, como se não tivesse espaço para sua história.

Estas pessoas, que na superfície parecem comuns ou com vidas simplórias, vão as poucos desvendando segredos e nos mostrando tanto a beleza como o horror de suas vidas. Eu fiquei simplesmente tocada com o livro.

Sabem aquela leitura que você termina sorrindo, que te deixa feliz e com esperança de dias melhores? Este livro é totalmente assim! Não é a toa que Marian cita na contracapa sua felicidade com a mensagem que passou no livro.

Eu recomendo totalmente, estes são livros considerados chick-lits, mas que abordam temas muito mais profundos e complexos! Em A Estrela Mais Brilhante do Céu você irá sorrir e chorar, se surpreenderá com a força da vida e com a fé no amor e verá que todo o problema sempre tem uma solução (mesmo que esta seja um bloco de gelo caído do céu, hehehe)!

Para finalizar, meus livros preferidos da autora continuam sendo Tem Alguém Aí?! e Férias! mas A Estrela Mais Brilhante do céu com certeza vem logo após estes, uma obra mágica que você deve ler!

Avaliação (de 1 a 5):

13 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Jan 16, 2012 @ 11:36:01

    Oi

    Será que eu sou a única que nunca sentiu interesse em ler um livro dessa autora??
    Acredito mesmo que eles sejam bons, não iriam fazer tanto sucesso se fossem ruins, mas tem alguma coisa que não me cativa rsrs
    Adorei a resenha apesar disso🙂 Talvez um dia eu ainda crie vergonha na cara e vá ler um livro dela!

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 17, 2012 @ 09:18:09

      Oi Gabi!
      Olha, eles são ótimos mesmo!
      Hehehe, quem sabe um dia vc não experimenta?!
      Sugiro que comece por Férias ou Casório?!, apesar de tratarem de temas pesados, são os mais divertidos😉

      Beijos

      Responder

  2. ana maria
    Jan 16, 2012 @ 13:02:08

    Adoro a Marian mais esse livro dela não é o meu favorito…amo de paixão Tem Alguém aí?!? e Férias….meus favoritos e espero ansiosa o livro da Helen.
    bjs

    Responder

  3. Lucas Martins
    Jan 16, 2012 @ 16:24:39

    Hahha, muito verdade isso do valor do dinheiro quando somos “pré-adolescentes”, rsrs. 80 reais era muito, rsrs
    Adri, acredita que nunca li nada da Marian?
    Juro, não foi por falta de vontade! Já quis ler Férias e Melancia, mas o tamanho me apavorava um pouco.
    Em 2012 vou dar uma chance para a autora – assim espero. Rsrsr
    Bjão, Adri ;D

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 17, 2012 @ 09:20:22

      Oi Lucas!
      Hehe, o tamanho apavora qualquer um, eu acho!
      Mas vale a pena, as obras são maravilhosas!!!
      Se for pra ler esse ano, leia Férias!, é o melhor para começar😉

      Beijos

      Responder

      • Carol
        Jun 01, 2012 @ 08:23:57

        Comecei com Melancia , depois li Férias e o É agora ou nunca.. Achei todos maravilhoooooosos.. Comprei Sushi e cheio de charme , mas ainda não li.. rsrsrs

  4. Juliana Pires
    Jan 16, 2012 @ 18:05:52

    Tenho que confessar eu tinha uma super expectativa com os livros da Marian ai comecei a ler Melancia, a Clarie me deu tanto nos nervos que eu adiei indefinidamente o prazo para terminar de ler o livro e fiquei sem o que pensar sobre a autora. Mas algumas pessoas me disseram que os outros livros dela são bem melhores e que tiveram a mesma sensação ao ler Melancia, espero conseguir terminar o livro, e dá chances aos outros livros dela. Valeu pela dica. Bjs

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 17, 2012 @ 09:21:35

      Oi Ju!
      hahaha, eu gostei mutio de Melancia, não sei porque tem tanta gente que não curte o.O Mas é uma questão de opinião mesmo…
      Tente ler Casório?! ou Férias!, tenho certeza que vão te surpreender😉

      Beijos

      Responder

  5. Claudia
    Jan 18, 2012 @ 09:44:16

    Oi Adri!

    Adorei saber a sua história com a Marian, muito legal essa longa relação🙂 Fiquei interessade em A Estrela mais brilhante, por causa desse ser misterioso, muito curioso.
    Amei a resenha!

    Bjuss

    Responder

  6. Camila - Leitora Compulsiva
    Jan 30, 2012 @ 16:48:17

    Oi Adri,
    Infelizmente minha relação com a Marian Keyes não é muito boa!!
    Eu sempre tive muita curiosidade de ler os livros dela, mas ter que pagar preços exorbitantes pelos livros sempre me desanimou! O problema é que, com o que se cobra por um livro dela, dá para comprar dois outros livros, então minha escolha sempre foi pela quantidade! hehehehe
    Isso mudou quando a Best Bolso lançou a edição de Melancia, que custava apenas 15 reais!! Não deu outra, achei que era a minha chance!! Fiquei toda empolgada e comecei a ler o livro!! Só que não rolou… Achei a personagem muito deprimente e não consegui me apegar a ela! Senti um ódio gigante pelo tratamento que ela dava à filha recém nascida…
    Quando o livro acabou fiquei me perguntando onde é que estava a história sensacional que todos diziam que a Marian Keyes escrevia!! Me decepcionei muito! Depois disso, apesar de ter outros títulos dela na minha estante, não me animei a ler mais nada!!
    Uma pena, porque dizem que Melancia é um dos livros mais fraquinhos dela! rs…
    beijos
    Camis

    Responder

  7. Danielle
    Jul 29, 2012 @ 22:16:30

    Oi Adri!
    Bom minha relação com a Marian Keyes foi meio por acaso, sou uma leitora compulsiva e como vc diz, se tivesse uma profissão pra ler eu queria! rsrsr
    Uma amiga me emprestou uma série de livros e o Melância estava no meio, achei esse título estranho e a capa engraçada e deixei ele por ultimo.
    Ao contrário dos meus colegas de comentários adorei Melância e já li todos os livros da Marian… todos e em ordem de lançamento.
    Terminei agora de ler A estrela mais brilhante do céu e é memso como vc diz, a gente termina de ler ele e esta com um sorriso no rosto!
    Adooooooooorei e espero ler mais em breve!
    Bjs
    Dany

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: