Carole Matthews – A Dieta das Chocólatras

Este é o livro de Janeiro do Desafio Literário 2012, cujo tema era gastronomia. A Dieta das Chocólatras é a sequência de O Clube das Chocólatras, chick-lit que li no ano passado e AMEI!!!

O livro começa exatamente onde terminamos o outro, assim continuamos acompanhando a vidas dessas quatro mulheres unidas pelo amor ao chocolate. A narradora ainda é Lucy Kincaid, a mais divertida de todas as personagens!! Ela terminou o outro livro com um belo romance em mãos, mas nesta sequência acaba percebendo que a vida não é um mar de rosas.

Lucy é aquela típica personagem chicklitiana que me dá nos nervos diversas vezes. Mesmo sabendo que está fazendo a coisa errada, ela persiste na burrice, o que as vezes me fazia querer entrar no livro e chacoalhar a moça.

As outras integrantes do Clube também não fogem à regra. Autumn, apesar de ter resolvido a questão amorosa, agora enfrenta o drama de apresentar à família extremamente conservadora o seu namorado negro, pobre e que não joga golfe!!! E ainda temos a volta do irmão, dependente químico, Richard para assombrar ainda mais a vida da moça, prejudicando seu namoro.

Chantal, a maníaca por sexo, deseja profundamente restaurar seu casamento. Mas essa não é uma tarefa simples, afinal traição demora para cicatrizar… Ela e Ted tentam dar um rumo ao casamento, mas ele quer filhos e ela, não. Mas será que depois de tudo que aconteceu ela realmente não tem esse desejo? Isso é o que o leitor vai acompanhando e descobrindo aos poucos.

Já Nadia, para mim, foi quem teve um drama mais pesado. Seu marido era tão viciado em jogo que quase perdeu a casa, mas agora depois de uma separação ele parece estar mudado e ela decide dar uma chance ao casamento. Porém, como eu disse, nunca é tão fácil assim superar um vício…

Essas são as chocólatras, mulheres com muitos problemas e motivos para chorar, mas que encontram no Paraíso do Chocolate um motivo para voltar a sorrir. Unidas pelo amor à este doce único, elas se ajudam, prosperam e fazem votos de amizade eterna.

Como no livro anterior, somos colocadas por dentro de todos os tipos, marcas e sabores de chocolate possíveis. Alguns eu pude reconhecer, pois são internacionais, outros, só indo para os EUA para saborear!!!

Este livro, apesar de ter temas bastante pesados, é uma obra leve, descontraída e muito divertida. Você pode gargalhar horrores com os diálogos das personagens, com o casal gay que administra a chocolataria, e principalmente com Lucy, a mais desastrada e indecisa de todas.

Com certeza recomendo muito o livro, quem gostou de O Clube das Chocólatras ou de livros parecidos, com certeza irá amar!

Avaliação (de 1 a 5):

5 comentários (+add yours?)

  1. Claudia
    Jan 24, 2012 @ 10:37:14

    Oi Adri

    …chicklitina … não conhecia essa expressão, rsss gostei
    Ler resenha de continuação de livros que você não leu é estranho, você fica tão por fora haha mas a sua resenha situou bem o enredo.

    Bjuss

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 24, 2012 @ 20:22:39

      Oi Cláudia!
      HAHAHA, agora que fui ver (já tô arrumando) que era pra ser chicklitiana =P
      Não posso dizer que a expressão seja minha porque já li no blog da Juliana (o Lost in Chick-Lit sabe)!

      Pois é, eu também sinto isso, mas até que as histórias destes livros são bem independentes😉

      Beijos

      Responder

  2. Gabi
    Jan 24, 2012 @ 16:36:20

    Oi

    Chocolate❤ Tenho sérios problemas com chocolate, amo demais. No momento, estou dando um tempo (com muitas recaídas) mas quero diminuir um pouco meu vicio. Então, não poderia ler essa série no momento, só serviria de impulso para eu voltar a comer chocolate… E, tenho sérios problemas com livros/filmes que falam de comida sabe? Sei lá…

    Adorei a resenha!! As personagens são mesmo as típicas personagens de chick-lit!

    Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 24, 2012 @ 20:24:14

      Oi Gabi!
      Nossa, nem me fala, eu sou outra compulsiva por chocolate! Um dia dê uma chance, esses livros são essenciais pra quem tem esse vício!!! E as personagens são sempre típicas, mas mesmo assim eu amo conhecer a história de cada uma, hehe!!!

      Beijos🙂

      Responder

  3. carolinaines96
    Fev 05, 2013 @ 11:51:14

    Oi, tá rolando uma TAG no blog pra “abrangir nossos horizontes” (rsrsrs). Eu tagueei você, você pode ver as regras aqui http://livrosameianoite.wordpress.com/2013/02/05/tag-conhecendo-o-blog/
    Sei que não temos contato, mas esse é o caminho! Espero que participe, beijos!

    Responder

Deixe uma Resposta

