Tricia Rayburn – Sereia

Finalmente alguém com criatividade o suficiente para lançar algo novo e muito empolgante no mercado literário. Depois da ascensão de vampiros, lobisomens, anjos caídos ou não, dragões, bruxas, fadas, duendes, elfos, deuses do olimpo e diversos outros seres extraordinários, eis que Tricia Rayburn nos presenteia com um livro mágico sobre sereias.

Esta é uma obra difícil de resenhar porque deve ser lida sem nenhum spoiler. É preciso saborear cada página, na expectativa e ansiedade pelos acontecimentos que virão a seguir. E este livro é recheado de mistério e suspense. A capa por si só já é de arrepiar! Os olhos da sereia são metálicos, prateados, e cada vez que olhava para ela durante a leitura, confesso que ficava com medo!

O enredo conta a história de Vanessa, uma garota de 17 anos que sempre teve medo de tudo. Do escuro, de fantasmas, de altura, da água, de assaltantes, enfim… Ela é ajudada por sua família para superá-los, principalmente por sua irmã Justine.

Até que um dia, após uma briga, sua irmã se joga de um penhasco perto da casa de praia da família. A partir daí Vanessa fica inconformada e resolve se isolar em busca de paz para esquecer o que houve. Mas isso não é tão fácil quanto parece, pois ela descobre pistas de que Justine não era exatamente o que parecia e que poderia haver outras explicações para sua morte.

Para ajuda-la a entender o que está acontecendo entra em cena Simon (pausa para suspiros, garotas)! Ele é o típico amigo de infância que conhece Vanessa como ninguém. É mais velho, está na faculdade e neste último verão a garota percebeu que seus músculos andaram se desenvolvendo de forma muito conveniente. Ai ai, dá pra vocês entenderem os meus suspiros com ele não é?! E o melhor, este gato é muito atencioso, meigo, gentil e carinhoso. O jeito com que ele cuida de Vanessa é muuuuuito lindo, amei ele!!!

O desenrolar da história eu não posso contar obviamente, mas dá pra dizer que este livro é imperdível e tem todos os ingredientes de um YA book best-seller! A edição está muito linda, parabéns à editora! A escrita de Tricia é viciante e instigante, não conseguia parar de pensar no livro e em seus mistérios. O livro é o primeiro de uma série, mas não se preocupem porque o final é satisfatório. Deixa algumas coisas para o próximo volume (aliás, estou doida por ele!), porém compreendemos muita coisa sobre Vanessa e sua história com o final.

Avaliação (de 1 a 5):

8 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Maio 06, 2011 @ 19:43:20

    Eu quero muito ler esse livro, acho que vou comprá-lo na semana que vem!

    Ótima resenha, fiquei curiosa com Simon, adoro suspiros haha

    Gabi
    Livros & Vagalumes

    Responder

  2. Camila
    Maio 06, 2011 @ 21:20:16

    Oi Adri,
    Agora você passou na minha frente, hein!! rs…
    Estou terminando esse livro e estou amando!!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Maio 08, 2011 @ 09:54:28

      Hehehe! E vc passou na minha frente com Cidade das Cinzas, que chegou lá em casa faz uns 5 dias e eu ainda não li 😛
      Aliás, adorei a sua resenha sobre ele! Só me deixou mais curiosa!

      Beijos

      Responder

      • Camila
        Maio 09, 2011 @ 13:31:51

        Eu sempre acabo dando preferência para as continuações! E como Sereia é de uma série nova, acabei passando o Cidade das Cinzas na frente!
        Beijos
        Camila – Leitora Compulsiva

      • Mundo da Leitura
        Maio 09, 2011 @ 14:33:34

        Eu também geralmente faço isso! Mas tinha lido uma resenha tão boa no Viagem Literária que não resisti e peguei Sereia primeiro hehehe!

  3. Bruna Azevdo
    Maio 17, 2011 @ 13:30:43

    Estou louca pra ler esse livro! Foi por ele que eu entrei o blog XD.
    Amei o blog!
    De que serie é o livro?

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Maio 18, 2011 @ 11:15:16

      Oi Bruna! Que bom que gostaste 🙂 O livro é o primeiro de uma trilogia chamada Siren. Até agora só este foi lançado e o segundo, chamado Undercurrent, está previsto para julho de 2011 nos EUA.

      Responder

Deixe um comentário