Volta ao Mundo em Sete Dias #26

Olá people! Como estão?

Nossa, que semana agitada essa, eu hein!!! Tenho muitas novidades sobre o blog para contar pra vocês.

A primeira novidade, vocês já devem estar percebendo ao olhar para o post! É que eu resolvi começar a gravar a minha caixa de correio em vídeo 🙂 Então, de agora em diante, tudo que eu recebi e o que li durante a semana será mostrado neste vídeo e postado aqui, na coluna Volta ao Mundo! Espero que vocês gostem!!!

A segunda novidade vem acompanhada de grandes mudanças. Como vocês sabem, o blog está crescendo e nada me dá mais prazer do que isso. Essa semana, inclusive, vocês já puderam ver a minha felicidade ao receber um recado da Diana Peterfreund na minha resenha de Tap & Gown (surtei geral)!!

Com este crescimento, e levando em consideração as limitações e avanços do WordPress (plataforma em que o blog está hospedado), optei por comprar um domínio próprio para a hospedagem do Mundo da Leitura. Isso vai trazer algumas mudanças básicas na estrutura do blog. Provavelmente semana que vem seja mudado o endereço (é um processo demorado, visto que tenho de migrar todos os posts e comentários) e junto com essa mudança o layout do blog também terá que ser mudado (o tema que eu tenho do WordPress free não pode ser usado em domínio próprio, infelizmente).

Não sei ainda como vai ficar, até porque o tema que vier será provisório. Eu já negociei a compra de uma template que com certeza irá deixar o blog maravilindo e a minha cara *-* mal posso esperar! Essa mudança para o layout definitivo ainda vai demorar mais uns dois meses para ocorrer, portanto, aguardem! Só para vocês terem uma dica, olhem que coisa mais fofa o blog da designer que irá montar o layout novo do blog!!! Tive um treco quando vi o Fluffy pela primeira vez, porque ele é basicamente o meu sonho de consumo em termos de blog *-* Enfim, espero que eu consiga fazer do Mundo da Leitura um cantinho tão lindo assim como esse 🙂

Queria avisar que dia 28/01, no próximo sábado, vai ter evento de Silêncio, promovido pela Intrínseca, em várias capitais, inclusive Porto Alegre. Quem quiser conferi as datas e horários das outras cidades, eu deixo aqui também:

Porto Alegre: 28 de janeiro, às 16h, na Livraria Cultura – Bourbon Shopping Country

 Brasília: 28 de janeiro, às 16h, na Livraria Cultura – Casapark Shopping Center
Fortaleza: 28 de janeiro, às 16h, na Livraria Cultura – Shopping Varanda Mall
Rio de Janeiro: 28 de janeiro, às 15h, na Livraria Cultura – Shopping Fashion Mall
Belo Horizonte: 28 de janeiro, às 14h, na Leitura Megastore BH Shopping

E agora, com vocês, o meu primeiro vídeo \ô/

Livros recebidos:

  • A Dieta das Chocólatras – Carole Matthews
  • Príncipe Sombrio – Christine Feehan
  • Ele diz sim, ela diz não – Jeff Kahn e Annabelle Gurwitch
  • Silêncio – Becca Fizpatrick

Livros lidos na semana:

  • Como (quase) namorei Robert Pattinson – Carol Sabar
  • Estrela da Noite – Alyson Noël
  • Infinito – Alyson Noël
  • A Dieta das Chocólatras – Carole Matthews
  • Runaway – Meg Cabot
  • Silêncio – Becca Fizpatrick (siiim, consegui ler ô/)

Outros:

  • Minha agenda de 2012 \ô/

14 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Jan 21, 2012 @ 10:51:13

    Oi

    Vou me cuidar para esse comentário não ficar gigante. Vamos por partes.
    Silêncio ❤ é muito amor. Só estou esperando minha mãe terminar de ler e vou reler os 3 livros da série para o evento (desculpa útil para deixar toda a minha lista de leitura de lado hahah)
    Eu concordo com teus comentários de Como (quase) namorei Robert Pattinson. O livro é bom, mas não achei nada demais.
    Runaway eu li uns 2 ou 3 anos atrás… Não me lembro muito…. Só me lembro que eu considerei o melhor da série. Quero reler ainda, mas preciso de tempo!!
    Eu teria um sério problema lendo A Dieta das Chocólatras… Sou meio que viciada em chocolate e estou dando um tempo… Não posso ler esse livro no momento hahah
    Ano passado eu comprei uma agendinha pequena, mas esse ano dei a louca e comprei uma grande. Quero ver carregar ela todo o dia para cima e para baixo, mas eu simplesmente não vivo sem agenda. Preciso anotar provas/temas/trabalhos. Não anoto muito no blog, nisso sou um pouco desorganizada, confesso.
    Mas eu sou exagerada sabe? Além da agenda eu sempre carrego outro caderno junto e tenho ainda mais 2 que ficam em casa…

    Meu último recado (isso já virou um texto) é fica forte 🙂 É difícil mas coisas ruins acontecem quando a gente menos espera.

    Beijos, Gabi

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 21, 2012 @ 22:34:15

      Oi Gabi!
      Silêncio É MESMO muito amor! Nossa, eu surtei com esse livro, li muito rápido.
      Pois é, pelo menos vc eu sei que vai entender meus surtos com esse livro, até porque ele não é nada demais! E tem taaanta gente dizendo que é perfeito o.O Já vi até blogueiro avaliando com 3 ou 4 os livros da Paula Pimenta e dando 5 pra esse o.O Sinceramente, não entendo!!!
      Eu gostei muito de Runaway, fechou com chave de ouro a trilogia mais “louca” da Meg =P
      Hahaha, A Dieta das Chocólatras é muito bom, e você parece as personagens entrando em Rehab, hahaha =P
      Pois é, uma agenda ou algo para anotar é MUUUUITO útil, eu simplesmente necessito! Sabe que este ano é o primeiro que compro uma agenda pequena e estou com dificuldades em me adaptar. Não sei se não vou comprar uma outra no tamanho grande que eu to acostumada 😉

      Beijos

      Responder

  2. Lucas Martins
    Jan 21, 2012 @ 20:13:39

    Oi, Adri!
    Adorei saber de todas essas novidades do blog… O layout… vídeos \o/ rsrs Adoro caixa de correio em vídeo!
    Ahhh, o blog Fluffy é uma coisa muito fofa, meu deus! Eu já tinha visto… Olha, tenho certeza que o seu vai ficar tão lindo quanto.
    Estou vendo esses processos de layout, domínio próprio e etc, mas ainda tenho muitas coisas para fazer ainda, então acho que vou ter que esperar um pouco.
    Ahhh, o evento!!! Bom, eu vou tentar ler Crescendo até lá, mas não garanto… Pelo menos vamos fofocar um pouco, né? 😛
    Vamos ao vídeo!
    Adri, adorei seu primeiro vídeo!
    Eu quero ler Silêncio – imagino que você já tenha lido, né, porque nem lê rápido, né…? :P-.
    Ainda bem que a Alyson resolveu essa miscelânea toda da série, rsrsr
    Ahh sério que você não favoritou de Como Quase Namorei Robert Pattinson? Vi um monte de gente amar, rsrs. Bom, eu tinha pedido para a editora mas não vão poder enviar porque não tem mais em estoque para envio de blogs… Sei lá! Mas comprar eu não vou, rsrsr. Espero sua resenha para entender um pouco melhor.
    Eu ODIAVA ler ebook, mas descobri um site que eu adorei e baixei uns trocentos livros classicos, que não sei porque estou lendo mais rápido que o normal – já estou indo para o segundo livro… :O rsrsr E ainda não li o do desafio acredita??? Meio que já sei qual vou ler, mas não posso enrolar muito mais…
    Enfim, acho que meu comentário ficou um pouquinho grande 😛
    Bjão, Adri!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 21, 2012 @ 22:29:48

      Oi Lucas!
      Hahaha, eu adoro comentários grandes então, não se preocupe!!!

      Espero que vocês gostem dos meus vídeos e assistam, eu coecei a fazer porque gostava muito dos vídeos que assitia, inclusive os seus 🙂

      Silêncio é ótimo, já li sim, hehe, adivinhão =P
      Pois é, Como quase) namorei RP não chegou nem perto dos favoritos o.O gosto é gosto né…
      Olha, eu leio bem rápido em e-book também (mais rápido que o normal), não sei porque isso ocorre. Não tenho nada contra e nada a favor sabe, só gosto de ter os livros físicos para dar os créditos ao autor 😉

      Beijos

      Responder

  3. Lygia
    Jan 21, 2012 @ 20:16:39

    Oi Dri… =D

    gostei do formato, em vídeo! 🙂
    Pra um 1ª vídeo, vc nem é tímida hein? hahaha…
    Desses q vc mostrou, só n conhecia ‘Ele diz sim, ela diz não’….vou esperar sua resenha pra ver se é bom! ;o)

    E COMO vc lê tão rápido assim? hahaha…só uma estimativa..vc dedica quantas horas por dia?

    Que bom q o blog está crescendo!!!! Vou ficar ansiosa pra ver o layout novo e etc!

    Beijocas!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 21, 2012 @ 22:26:22

      Oi Lygia!
      Obrigado pelos elogios 🙂

      Olha, sabe que eu nem conto quantas horas são, mas acho que, em média, umas 4 ou 5 horas por dia… Eu leio bastante no trabalho (quando dá né) e depois, quando chego em casa 😉

      Beijos

      Responder

  4. Diogo
    Jan 21, 2012 @ 21:08:36

    Acho que já comentei isso aqui, mas não tenho a menor vontade de ler nada da Alyson Nöel, então nem me interesso pelos livros dela.

    Com relação aos demais, o livro “não recomentado para meninos” tb não me agradou, muito de menina…hahahaha

    Gostei dessa nova forma de comunicação, através dos vídeos, bem legal mesmo!

    Esperando suas futuras resenhas para saber o que comprar (ou não)…hehe

    Bjo!!

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 21, 2012 @ 22:25:18

      Oi Diogo!

      Hahaha, então nem leia mesmo =P

      Ahh, foi por isso que eu comentei né, chick-lit em geral não agrada os homens…
      Obrigada, eu também achei divertido fazer vídeos, então é provável que apareçam mais por aqui 😉

      Beijos

      Responder

  5. Juliana Pires
    Jan 22, 2012 @ 22:19:20

    Oi flor, parabens pelo sucesso do blog, fico muito feliz, por que esse seu cantinho aqui tb é especial para mim, por que sempre tem novidades e dicas de livros que eu amo, e sempre me da vontade de sair correndo para compra-los. Tb é especial por que ganhei o livro da diva Meg Cabot aqui. Pode contar sempre com minhas visitas por aqui. To curiosa para ler o livro Principe sombrio, será que é bom? E nem posso dizer o tamanho da minha vontade de ler Silencio. Adorei a ideia do video, assim fica mais dinamico, e é mais divertido.

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 24, 2012 @ 19:56:40

      Oi Ju!
      Muito obrigado querida 😀
      Oin! Espero que vc ainda ganhe muitas promoções, é só participar e torcer 😉 Em breve teremos mais! Eu já li Príncipe Sombrio e AMEI, se quiser saber mais, provavelmente semana que vem tem resenha!
      Ahhh, Silêncio é de arrancar suspiros!!!

      Que bom que gostou do vídeo, assim eu até me animo a gravar mais 😉

      Beijos

      Responder

  6. Luciana Mara
    Jan 23, 2012 @ 21:07:12

    Ei Adriana!

    Prazer!!! \o/
    O vídeo ficou ótimo! Eu não conseguiria gravar um vídeo assim nunca.

    Você sempre lê mto!
    Doida para ler Silêncio.

    Ahhh… e vi até o final.

    Bjins =)

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 24, 2012 @ 20:13:13

      Oi Lu!
      Prazer (agora só preciso de um vídeo seu, hehehe)!

      Muito obrigado, mas sinceramente, um vídeo seu com certeza seria muito mais divertido e engraçado, vc tem o dom 😀

      Hahaha, é raro aguentar até o final hein =P Pior é que o próximo vídeo vai ser ainda maior porque tenho uma pilha gigante de livros pra mostrar!!!

      Beijos

      Responder

  7. Claudia
    Jan 24, 2012 @ 10:10:48

    Oi Adri!

    Adorei a novidades do blog, parabéns por tudo, você merece, estou curiosa pelo novo visual.

    O video:
    Ah ficou ótimo o seu video, você fala bem na câmera, ainda não terminei o do DL2012.
    rsss se o homem quiser ler
    Bonita a edição de Príncipe Sombrio. Não conhecia esse Ele diz sim, ela diz não – adorei o enredo, deve ser legal.
    Ain Silêncio, preciso ler. Por essa eu não esperava, você amou o último da série.
    Hum fiquei curiosa sobre a resenha de Como quase namorei R. Pattinson.
    In nem de longe sou organizada assim hehe gostaria de conseguir manter uma agenda. Ah melhoras para você aí 🙂

    Bjus

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 24, 2012 @ 20:16:13

      Oi Cláudia!
      Nossa, muito obrigado, fiquei emocionada com o teu comentário *-*

      Pois é, muitos livros legais, assim que der faço resenha deles pra vc ver do que se tratam! Posso adiantar que AMEI Silêncio e Príncipe Sombrio 😉

      Beijos

      Responder

Deixe um comentário