Alyson Noël – Estrela da Noite

Este é o quinto e penúltimo volume da série Os Imortais. Para acessar as resenhas dos volumes anteriores, clique sobre os títulos.

Atenção, esta resenha pode conter spoilers para quem não leu os demais livros da série.

Se você acompanha o blog assiduamente, já sabe da minha relação de amor e ódio com essa série e com a autora Alyson Noel. Depois de ler os quatro volumes e não sair da enrolação suprema, quase desisti de saber o final da saga de Ever e Damen. Mas, como eu sou brasileira e não desisto nunca, assim que surgiu a oportunidade, escolhi no Skoob Plus Estrela da Noite e Infinito (o próximo e último volume) para receber.

O quinto livro começa naquela mesma situação de sempre. Ever fez algo que deixou alguém irritada e prestes a matá-la. Dessa vez, Haven, a ex-melhor amiga e atual inimiga imortal número um de Ever está destinada a buscar vingança pela morte de Roman e jurou destruir todos que cruzem o seu caminho.

Mas antes do concretizar seu plano maléfico, Haven quer se tornar a líder da popularidade no colégio. E isso não é difícil de conseguir. Agora que ela tem beleza e poder, consegue atrair séquitos por onde quer que passe!

Francamente, Alyson Noël, que trama fraca você conseguiu arranjar para colocar mais um livro praticamente inútil nessa série, que só não é mais arrastada que House of Night!!! Haven é a típica criancinha a quem foi dada mais liberdade do que o necessário. Ever, cujas atitudes eu achei que melhorariam depois dos conhecimentos adquiridos em Chama Negra, agora mudou a ladainha de “fiz muita burrada e morro de culpa” para “sei que sou poderosa, tenho tudo sobre controle e confio totalmente em mim”, ainda não consegui definir qual é a mais chata.

Apesar de ter acrescentado algumas coisas novas poucas, continuo não sabendo para onde a trama vai. O final já era o que eu esperava, embora eu tenha ficado satisfeita pois pelo menos o que eu queria aconteceu.

Fico muito em dúvida na hora de classificar estes livros. Mas acho que a obra merece 3 estrelinhas, não foi melhor nem pior que o anterior. Continuo achando Terra de Sombras o pior da série e acho que só indico estas obras para quem fã do gênero YA , ou para quem já leu algum dos livros e quer saber como tudo isso termina assim como eu!

Avaliação (de 1 a 5):

11 comentários (+add yours?)

  1. Camila - Leitora Compulsiva
    Jan 20, 2012 @ 09:01:39

    Oi Adri,
    Eu já li a série toda e entendo bem essa sua dúvida!!
    Comigo rolou uma relação de amor e ódio!! Ao mesmo tempo que eu queria jogar o livro longe, também ficava grudada nele desesperada para saber o final!!
    Mas depois que vi algumas entrevistas da Alyson, passei a gostar mais da série! Sei lá porque!! rs…
    beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 21, 2012 @ 22:14:25

      Oi Camis!
      Agora que já li o último livro (que por sinal eu amei e é infinitamente melhor que esse), passei a entender melhor o que a autora queria!
      Só não acho justo ela fazer uma série de SEIS livros e deixar tudo para o último! =/

      Beijos

      Responder

  2. Gabi
    Jan 20, 2012 @ 10:03:11

    Oi!

    Eu li apenas o primeiro volume. Mas comprei o segundo em uma promoção, só que ainda não li. O que acontece, é que eu vou ter que reler o primeiro, porque li fazem uns 2 anos e meio e não me lembro muito bem da história.

    Acho que vou terminar a série, mas vou terminar ela emprestada. Descobri que a minha amiga tem todos os livros e já combinamos hahah, porque gastar para comprar os outros eu não tenho coragem.

    Gabi

    Responder

  3. Fernanda Assis (@nandaassisbh)
    Jan 20, 2012 @ 13:21:33

    Ei Adriana,

    Esta série para mim é de altos e baixos também, dei nota 2 para dois livros… não lembro qual, 3 para o resto .Acho que gostei mais foi só de Lua azul rsrs. Gostei deste bem mais que do último rs.
    bjos

    Responder

  4. Lucas Martins
    Jan 20, 2012 @ 19:36:42

    Essa é uma série que não me interessa muito não…
    Acompanho suas resenhas da série e sei bem dessa enrolação que a Alyson faz… Sério, não sei se é amadorismo ou ela quer vender mais, sendo que podia fazer tudo isso num volume só.
    Apesar de não querer ler esta série, tenho vontade de ler algum livro dela, porque tenho que tentar compreendê-la. Ver se a coisa é ruim mesmo ou ela escreve bem mas não sabe criar um enredo palpável.
    Imagino essa vontade de querer saber o final da série, mesmo…
    Bjão, Adri! 😀

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Jan 21, 2012 @ 22:22:37

      Oi Lucas!

      Pois é, acho que quase todo mundo que já leu resenhas da série sabe da enrolação da autora. Apesar da temática totalmente diferente e de uma inserção sobre espiritismo que eu acho muito válida (mas é claro que isso depende da crença de cada um), não sei se chegaria a recomendar Os Imortais! Eu certamente gostei muito do final, mas é um caminho tortuoso até chegar lá =P

      Beijos

      Responder

  5. Claudia
    Jan 24, 2012 @ 09:46:18

    Oi Adri

    Nossa continuo não tendo vontade de continuar a série, mantenho o plano de você me contar como tudo se resolve haha

    Bjusss

    Responder

  6. Raquel
    Out 25, 2013 @ 08:17:49

    Alyson Noel é uma autora muito criativa e desenrola suas tramas maravilhosamente bem. A série “para sempre” é uma das minhas preferidas e a autora também. O quinto livro ficou em um ritmo abaixo dos outros, mas isso não significa que foi um livro ruim. Considero a série como uma das melhores que já li (e olha que já li muitas)!!

    Responder

Deixe um comentário