Beth Harbison – Sapatólatras Anônimas

Adorei!!! Com uma afirmação de Marian Keyes de que “não conseguia deixar o livro de lado” na capa, Sapatólatras Anônimas já tinha me conquistado. Se a própria diva do chick-lit amou o livro, o que resta para nós pobres mortais?! Eu já desejava este livro há muito tempo desde que li uma resenha da Camila no Leitora Compulsiva, mas o dinheiro nem sempre nos ajuda e algum livro sempre acabava passando por ele na hora das compras! Porém, estes dias estava passando por um dos sebos aqui da minha cidade que eu sempre verifico (porque já encontrei obras maravilhosas) e lá estava ele, sorrindo para mim. Em ótimo estado e por um precinho camarada! Claro que levei né!

Achei o livro super divertido, empolgante e emocionante. Que conta a história de quatro mulheres com vidas bem diferentes, mas ligadas por uma mesma paixão: sapatos. Tudo bem! Na verdade uma delas não ama sapatos, mas acaba se unindo às outras para resolver um de seus muitos problemas no emprego.

Helene é casada com um político salafrário que não dá bola para ela e ainda pr cima é infiel. Lorna gastou todo o seu dinheiro em sapatos e agora tem uma dívida de mais de $ 30.000! Não tem nem dinheiro para pagar a conta de luz. Sandra nunca sai de casa por medo das pessoas e vergonha de seu peso. Jocelyn é babá em uma casa de ricos que a maltratam demais.

Todas tem dramas profundos que foram muito bem abordados pela autora. E o desenrolar da trama é extremamente divertido. Ri demais com as peripécias das personagens, que são genuinamente engraçadas. E consegui me identificar DEMAIS com elas, apesar de não ligar muito para sapatos. Não que eu não ache lindo usar um salto alto, mas gosto muito dos meus tênis, confortáveis e casuais. Vou confessar que não ando muito bem de salto, prefiro mesmo os meus Nikes. Mas dá pra entender os gastos absurdos de Lorna porque me sinto exatamente como ela em relação aos livros. Sempre tentando justificar uma nova compra como um investimento e indo à loucura com a fatura do cartão de crédito. Até rola no livro um momento muito Becky Bloom, quando Lorna tira um cartão de um pote de sorvete congelado (não era um bloco de gelo, mas foi tão engraçado quanto)!

Recomendadíssimo para as amantes de chick-lit. Mas atenção, este livro é para um público mais maduro. Talvez as garotas mais jovens não gostem tanto da temática proposta. Os problemas enfrentados pelas protagonistas são bem pesados. Porém tudo depende do seu gosto, eu sempre adorei este tipo de leitura. Mesmo com 13 anos já lia Marian Keyes, a rainha dos fortes dramas nos romances de mulherzinha.

Espero que se divirtam tanto quanto eu com este livro delicioso!

Avaliação (de 1 a 5):

6 comentários (+add yours?)

  1. gabi
    Maio 07, 2011 @ 21:31:27

    Eu quero ler!!! Eu amo sapatos então eu e as personagens teremos algo em comum!

    Adorei a resenha!

    Gabi
    Livros & Vagalumes

    Responder

  2. Camila
    Maio 09, 2011 @ 10:52:39

    Oi Adri,
    Eu amei esse livro, mas ajuda o fato de eu amar sapatos!! rs…
    Se puder, leia a continuação!!
    Achei uma delícia!
    beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Maio 09, 2011 @ 12:43:46

      Hehehe, também amei, apesar de preferir andar sem salto 😛
      Vou ler a continuação com certeza, pena que estou cumprindo a minha resolução de não comprar mais nenhum livro antes de ler os que já tenho me casa!!!
      Mas assim que der eu compro mais este!

      beijos

      Responder

      • Camila
        Maio 09, 2011 @ 13:28:12

        Eu já tentei fazer esse tipo de promessa! Mas não dá!! Senão, não compro livro até 2014!! hehehe Mas pelo menos agora estou conseguindo concentrar minhas compras nas continuações de séries que já acompanho!! Nada de começar séries novas por enquanto!! hehehe
        beijos
        Camila – Leitora Compulsiva

      • Mundo da Leitura
        Maio 09, 2011 @ 14:39:05

        Hehehe! Eu tenho uns 25 livros ainda não lidos em casa, então acho que não terei que esperar tanto!!! Mas se deixar por mim, compro 30 a cada mês… Eu não consigo largar as séries novas. Quando leio uma boa resenha de um livro novo tenho que correr e comprar. Agora estou dando uma acalmada senão quando vejo estou falida hehe!!!!

Deixe um comentário