Alyson Noël – Chama Negra

Melhorou, mas não muito! Mais um volume da série Os Imortais e estou chegando perto do fim… 🙂 O primeiro volume Para Sempre, me deixou bem empolgada, o segundo, Lua Azul, não foi tão bom, mas ainda prendeu minha atenção, o terceiro, Terra de Sombras, foi triste de se ler, e o quarto, Chama Negra, que resenho agora melhorou em relação ao conjunto.

ATENÇÃO, CONTÉM SPOILERS PARA QUEM AINDA NÃO LEU OS VOLUMES ANTERIORES!

Mais uma vez começamos o livro com Ever tentando consertar uma de suas burradas. Após transformar sua amiga Haven em uma imortal para salvar-lhe a vida, ela tem que explicar para a garota as regras deste novo mundo. Mas como a megera que a “amiga” de Ever sempre foi, ela não está nem aí para seguir regras e só quer saber de se divertir com Roman.

Enquanto isso, Damen e Ever continuam tentando reverter o feitiço que os mantém separados. Só que, depois de tentar usar magia negra para obter controle sobre Roman, a garota teve o efeito contrário, estando amarrada a ele, desejando-o e esquecendo de Damen.

Para se livrar disso ela tenta várias coisas, se afasta de seu grande amor e passa cada vez mais tempo em Summerland. Só que, para variar, nada que ela tenta funciona, e ela acaba se enrolando ainda mais.

Gostei das partes espirituais envolvidas na história, a presença de Jude começou a fazer mais sentido e também foi positiva a volta de Ava. Sob diversos aspectos, houve melhoras de narração e da trama em si, que parece estar se encaminhando de forma mais satisfatória!

Haven me fez querer estrangulá-la diveeersas vezes, e Ever também (embora eu já esteja acostumada com isso) por não desistir da garota. Confesso que o final me agradou bastante, apesar de toda a enrolação, a autora retomou o rumo e escreveu muito bem o desfecho, que deixou um ótimo gancho para Estrela da Noite.

Espero poder ler em breve o próximo volume, pois a curiosidade para saber o final em Infinito é grande! Uma série YA que não recomendo para os que não tem paciência e fé na boa escrita de Alyson Noel!

Avaliação (de 1 a 5):

4 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Set 16, 2011 @ 21:37:53

    Oi

    Ever continua fazendo burradas? eu parei de ler no primeiro. Mas achei a capa de infinito tão linda que fiquei com vontade de comprar todos só para poder ler o último… veremos… se eu conseguir em uma super ultra mega promoção eu compro.

    Gabi

    Responder

  2. Camila
    Set 19, 2011 @ 18:29:17

    Oi Adri,
    Sou suspeita para falar dessa série, agora que já li o último livro! hehe
    Mantive a fé e no final me dei bem! Gostei da forma como a autora abordou inúmeras questões espirituais, sem puxar sardinha para nenhuma religião específica! Me senti bem com a conclusão que ela deu para a história!
    Beijos
    Camila – Leitora Compulsiva

    Responder

Deixe um comentário