Carole Matthews – O Clube das Chocólatras

Eu amo chick-lits! Este é um gênero divertido, romântico e que tem praticamente tudo que eu procuro em um livro. Chick-lits são livros que abordam o universo feminino, a mulher moderna e todos os seus dramas, medos, conquistas, neuras e principalmente, seus  problemas de relacionamentos.

O Clube das Chocólatras se enquadra perfeitamente neste estilo, nos apresentando quatro personagens centrais com tipos de vida bem diferentes, mas unidas pelo mesmo amor: o chocolate. É comprovado cientificamente pode perguntar para qualquer representante do sexo feminino que chocolate acalma, cura dor de cotovelo, aplaca a TPM, alivia o stress e alegra o dia de qualquer um! Mas Lucy, Nadia, Autumm e Chantal levam esta paixão pelo doce a níveis nunca antes vistos!

Esta obra me lembrou bastante de Sapatólatras Anônimas, não só pelo nome, mas pela estrutura da trama, que é idêntica. Quatro mulheres unidas pela mesma paixão, cada uma com um drama maior que o outro. Claro que isso não quer dizer que não gostei da história, muito pelo contrário, eu amei. Como expliquei para vocês no outro post, não tenho nada contra clichês ou repetições, desde que hajam elementos inspiradores no livro que me conquistem de primeira.

E assim foi com esta obra, me identifiquei com as protagonistas de imediato. Dei altas gargalhadas com Lucy e suas trapalhadas amorosas. Me diverti e me choquei a beça com Chantal e sua fome incontrolável por sexo mesmo tendo em casa um marido que não a auxilia nestas atividades. Autumm me prendeu por sua simplicidade e amor ao próximo, sempre gosto das boazinhas. Já Nadia me fez ver o lado de uma situação que é pouco abordada pela literatura pelo menos eu acho o vício em jogos.

Todas elas tem algo a te mostrar e ensinar. Isso é o mais legal e mais divertido da história. E claro que todos os problemas que surgem vão sendo resolvidos com muita amizade e chocolate, claro. Conheci diversas marcas que nem sabia que existiam, mas que me deixaram com água na boca assim como a capa! Quem dera existisse um “Paraíso do Chocolate” aqui na minha cidade!!!

Um livro de temas bem adultos e super divertido, se você gosta do gênero, não pense duas vezes e leia logo! Eu, com certeza, estou louca pela continuação, A Dieta das Chocólatras 😉

Avaliação (de 1 a 5):

6 comentários (+add yours?)

  1. Gabi
    Out 19, 2011 @ 21:10:12

    Eu preciso desse livro. Sou chocólatra assumida, e acalma mesmo e resolve todos esses probleminhas. Juro, eu estou com vontade de sair e comprar esse livro agora mesmo.

    Gabi

    Responder

  2. Camila - Leitora Compulsiva
    Out 20, 2011 @ 09:02:51

    Oi Adri,
    Eu adoro esse tema e não me importo com as “repetições”. O que gosto mesmo é de conhecer essas histórias de união e superação! Esse é mais um livro que tenho na estante, mas ainda não tive tempo de ler!!
    O problema é que estou de regime e tenho medo de comer quilos de chocolate por causa desse livro! hehehe
    Beijos
    Camis

    Responder

    • Mundo da Leitura
      Out 20, 2011 @ 19:13:16

      Oi Camila!
      Hahaha, leia sim, não tem perigo de engordar, a menos que vc comece a importar chocolate porque a maioria das marcas não são vendidas aqui =P

      O livro é muito bom, e como sei que vc gostou de Sapatólatras, tenho certeza que vai amar 😉

      Beijos

      Responder

  3. Luciana Mara (@LucianaMara)
    Out 21, 2011 @ 08:54:48

    Ei Adriana!

    Eu sou dessas que não pode viver sem chocolate. Todo dia tenho que comer pelo menos dois quadradinhos de uma barra.

    E só a capa do livro já é uma tentação.
    Eu tb adoro chick-lit e leio sempre que surge a oportunidade.
    Quero conhecer estas 4 malucas tb!

    Bjins

    ps.: eu não li Sapatólatras, então o tema será novo para mim \o/

    Responder

Deixe um comentário