Volta ao Mundo em Sete Dias #19

Olá queridos! Como estamos essa semana?

Tenho uma triste notícia pra vocês hoje. É que ssa semana descobri que entrei para o roll dos blogueiros plagiados, que, infelizmente, recebe novos membros a cada dia.

Esse é um assunto super chato, mas precisa ser abordado aqui. Tem gente que acha que só porque um blog é hospedado gratuitamente e está na internet disponível, isso quer dizer que o conteúdo pode ser copiado sem problemas, e não é bem assim. Existe uma coisa, que parece estar caindo no esquecimento, chamada direitos autorais: tudo que eu escrevo, que fui eu quem criou, é meu por direito, certo? Então nada mais justo do que somente eu levar os créditos por este trabalho.

Mas tem pessoas por aí que não pensam assim, que só pegam o que gente como eu e tantos outros blogueiros temos um trabalho enorme para fazer e simplesmente copiam e colam em outro site. Vocês acham isso justo? Eu não.

O Mundo da Leitura possui uma política clara sobre utilização de textos aqui publicados, que qualquer um pode conferir ali em cima no menu Termos de Uso. Possuo licença do MyFreeCopyrigth que me garante direitos legais sobre qualquer publicação feita no blog. Além disso, depois de ver como a Nanda do Viagem Literária teve este mesmo problema, segui a dica dela e me cadastrei no Fairshare, um programa simples que permite descobrir se suas postagens estão sendo copiadas. Sendo assim, agora que já senti na pele como é ruim ser plagiada, vou ficar ainda mais atenta a estas questões. Sugiro o mesmo a todos os outros blogueiros!

A minha resenha que foi copiada assim como todo o blog da plagiadora já estão fora do ar viva \o/ porque eu outras tantas meninas denunciamos para o Blogger. Ela até me mandou um e-mail pedindo desculpas, mas não foi muito convincente não…

Então, fica a dica copiadores de plantão: plágio é crime previsto no Código Penal! Vão fazer algo produtivo ao invés de tentar se dar bem à custa dos outros!!! O trabalho de manter um blog atualizado no ar é enorme, só quem tem sabe. E seria muito simples eu simplesmente chegar e copiar o que outras pessoas dizem para me auto-promover. Portanto, vamos tentar seguir a linha da honestidade e bom caráter que parecem estar em falta nesse nosso mundo.

E chega de falar de coisas ruins, o foco aqui são os livros e é sobre eles que escreverei agora!

Essa semana recebi pelo correio muita coisa legal, e acho ótimo estar recebendo por agora mesmo, porque com a chegada do verão e das férias, meus gastos com livros terão de ser nulos se quiser viajar e aproveitar o sol, o mar e o calor!!!

Aproveitando o evento maravilhoso da editora Agir sobre o livro Filha da Tempestade, mediado mais uma vez pela queridona Scheila do Guardiã da Meia-Noite (post sobre ele amanhã), onde conversamos horrores sobre Richelle Mead e suas sagas (principalmente Vampire Academy), comprei dois livros desta autora que é, definitivamente, uma das melhores do ano! Assim, aproveitei para comprar Promessa de Sangue, quarto livro de VA lançado no Brasil (já li a série toda, mas só tinha os 3 primeiros) e O Calor do Súcubo, quarto volume da série Succubus, que tem 6 livros no total, todos já publicados no exterior e dos quais já li 5. Fotos deles no post de amanhã ok?! 😉

Recebi essa semana os livros Amor Fora de Hora de Katarina Mazetti, Amanhã vol. 5: Vingança em Chamas de John Marsden, Musas e Dom de Natal da diva Nora Roberts (adoooro ela e adoooro os romances dela).

Da Editora Novo Conceito, queridíssima parceira aqui do blog, recebi uma “pequena” caixa com os livros: O Preço de uma Lição, Um Homem de Sorte, Julieta Imortal, Roubada (da promoção Comprou, Ganhou) e Confissões de um Turista Profissional! Amei os kits, a sacola de Julieta Imortal é muito linda, além do porta retrato e imãs de Um Homem de Sorte, nos quais eu babei *-*

Agora só falta ler tudo isso, vou me puxar!

Leituras da semana:

  • O Vale do Silêncio – Nora Roberts, último volume da Trilogia do Círculo.
  • Escuridão Seja Minha Amiga – John Marsden, quarto volume da série Amanhã, da qual sou cada dia mais fã.
  • Sociedade Secreta: Rosa & Túmulo – Diana Peterfreund, sério, todo mundo elogiava e agora eu sei por que: o livro é ótimo!
  • A Casa dos Macacos- Sara Gruen, os romances dessa mulher são divinos, amei Água para Elefantes e agora me apaixonei pela história dos bonobos!
  • Amor fora de Hora – Katarina Mazetti, livro que pulou a fila, apenas porque ele chegou quando estava no trabalho e eu já tinha terminado Casa dos Macacos, então não tinha nada para ler e peguei este mesmo.
  • Arizona – Eden Maguire, adorei! Gosto bastante da temática da série, mas agora tenho que resenhar Jonas antes de postar resenha deste no blog!
  • O Beijo das Sombras – Richelle Mead, reli apenas para me apaixonar novamente pelo Dimka só meu hein! Pretendo reler e resenhar toda a série aqui, só para agradar vocês, hehehe!!!

Beijos e até a próxima semana!